Pelé Vs Maradona


Clicar para aumentar.

Dum lado, Pelé tem mais golos, mundiais e comeu a Xuxa. Do outro, Maradona inalou mais pó, teve mais internamentos para desintoxicação e marcou um golo com a mão.
Vou pelo Diego Armando.
Os tempos eram outros, mas o Pelé nunca jogou na Europa.

Nota da Gerência: é favor participar no Inquérito #1, em baixo.

5 comentários:

  1. Pele indiscutivelmente o que é que o Maradona fez de especial que o Pele nao fez? Uma taça UEFA com o Napoles quando o clube era comandado pelo corrupto Moggi que mais tarde foi para a Juve e foi preso? Nem se devia por Pele ou Maradona devia era ser Pele ou Eusebio...

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é o que se conquista. Outra coisa é a magia que se tem nos pés. Acho que o Diego Armando tinha mais.

    Tal como Messi e Pelé...quem é o melhor? Messi nunca ganhou um Mundial, mas isso não o faz menos jogador.

    Assumo que Pelé foi mais constante e duradouro ao mais alto nível, mas não teve grandes testes, não enfrentou o futebol europeu.

    Diego ganhou menos e foi mais inconstante, mas para ver jogar...pagava mais por ele.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente quando o Maradona jogou foi já na era da TV e o Pele não. O Maradona teve muito mais mediatismo por causa disso... O teste europeu que o Pele teve foi ganhar a taça intercontinental duas vezes e ganhar 3 campeonatos do mundo... Sinceramente acho q n pode haver comparacoes estamos a falar do melhor dos melhores e o Pele foi campeao do mundo por 3 vezes e campeao da america do sul 2 vezes. Para alem disso quando a Argentina foi campea do mundo com o Maradona através de um golo ilegal já o tinha sido no mundial anterior sem ele...

    ResponderEliminar
  4. A jogar no Brasil até o romário ressacado das noitadas e com 40 anos marcava golos e ganhava títulos... Pelé foi o embaixador dos jogadores brasileiros, produto final de uma mega campanha de marketing. Para mim até o Eusébio foi melhor que ele pois carregava uma equipa e decidia jogos ao invés de ter uma equipa a jogar para ele brilhar.
    Maradona sem pensar 2 vezes...

    ResponderEliminar
  5. Zeca,

    Tens razão no que respeita à televisão. Quem vive no mundo moderno e globalizado, tem vantagem: toda a gente o vê.

    Islander,

    Levas o prémio. É isso mesmo.

    ResponderEliminar