Cristiano Vs Messi

A equipa da FPF ganhou ontem à Bósnia. Desta vez não foi num campo de minas, foi no Estádio dos grandes apuramentos. A Luz, claro. O Europeu 2012 na Polónia/Ucrânia está garantido. Nice.
Cristiano fez uma grande exibição, com dois bons golos. Nada melhor do que aproveitar esta onda portuguesa para lançar aqui, e a pedido de muitas famílias, a derradeira, justa, e perfeitamente isenta, análise entre qual será o melhor jogador do Mundo: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi!

Será então Cristiano, o Azeiteiro, o melhor jogador do mundo? Claro. Depois de Messi.

E pronto, já que estamos todos de acordo, dou por encerrado o debate.


17 comentários:

  1. O CR já é o 3º melhor marcador de sempre da selecção... E tem quase uma média de um golo por jogo no Real Madrid passando jogadores lendários como Di Stefano e Puskas para além de ser o melhor marcador de sempre da liga espanhola e só lá está há dois anos... Bateu inúmeros recordes no Man Utd passando por exemplo o lendário George Best e por pouco não foi o melhor marcador de sempre do Man Utd, para alem disso o ultimo jogador antes dele a jogar em Inglaterra e a ganhar um Ballon d'or foi precisamente o George Best em 1968... Passaram 40 anos até o Ronaldo o conseguir novamente... É muito dificil ganhar um Ballon D'Or a jogar em Inglaterra, o Liverpool ganhou 5 champions e nunca teve um jogador com Ballon D'Or. Tambem podes falar de inúmeros recordes que o Messi tem mas não te esqueças que o Messi joga na melhor equipa do mundo que tem a espinha dorsal da Espanha que só foi campeã europeia e mundial (SEM O MESSI!!!) Será que o Barcelona nao tinha ganho tudo o que ganhou sem ele? O Messi joga no Barcelona há 11 anos com o Xavi e o Iniesta e antes dele ter o protagonismo que tem já o Iniesta tinha sido campeão europeu. Tu como adepto benfiquista que tanto te revoltas contra o sistema implementado pelo PC devias te lembrar dos jogos do Barcelona contra o Chelsea e do Barcelona contra o Real... Fizeram-me recordar os roubos de igreja dos jogos do FCP. Não confundas a personalidade do CR com a sua capacidade técnica...

    ResponderEliminar
  2. Sorry afinal enganei-me o Michael Owen ganhou um ballon d'or pelo Liverpool em 2001 nem me lembrava dele...

    ResponderEliminar
  3. Ó Zeca, gostei dessa dos roubos de igreja feitos pelo fcp...

    ResponderEliminar
  4. Tenho muita pena que ainda existam pessoas a pensar assim, deviam ter orgulho isso sim, de um gajo que veio da miséria e cresceu a pulso, conquistou o mundo e engrandeceu o nome de portugal por todos os seus cantos! Defendam mas é o q e nosso, porq se não formos nos a fazê-lo ninguém o fará! Mania de os portugueses tirarem mérito aos seus compatriotas merecedores, mentalidade desafortunada isso sim! Ronaldo um símbolo nacional do qual me orgulho muito! Analisem bem o percurso de ambos os futebolistas, deixem.se de tretas porq no fundo o messi ao ronaldo só lhe dá vontade de rir. CARREGA RONALDO

    http://www.youtube.com/watch?v=jMuIgdt2a3A&feature=related

    ResponderEliminar
  5. Anonymous muda de xafarica!16 de novembro de 2011 às 22:50

    Quem é este anormal anomimo? Ainda ha idiotas que dizem que o ronaldo veio da miseria... com 11 anos o ronaldo ganhava 300 contos por mês... esse anormal anonimo se for preciso nem aos 50 anos vai ganhar 1500 euros por mês.. por favor acorda!! Vieste de que planeta?

    ResponderEliminar
  6. É só pra dizer que o Ronaldo é muito mais giro que o Messi...(este debate não seria o mesmo sem uma opinião feminina...!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem vê cara não vê coraçaõ messi é omilde comporta-se dentro e fora das 4 linhas.

      Eliminar
  7. Boas tardes.
    Desculpem lá, mas o melhor do mundo é CR7... Qualquer pessoa que entenda minimamente de futebol chega facilmente a essa conclusão. Só tenho pena que não sido feito no glorioso...
    Messi é o segundo ou treceiro melhor...

    ResponderEliminar
  8. Para não estares com conversa fiada para eu mudar de xafarica, digo.te ja que so deves achar o messi o melhor do mundo por ser do teu tamanho... vê la, se deixares crescer o cabelo a diferença não há de ser muita... e essa merda dos 1500 euros aos 50 anos não se deseja aos amigos no anonimato. Saudações Leoninas maricas!

    ResponderEliminar
  9. Kate,

    Toda a gente sabe que o Messi é mais atraente. Os gajos baixinhos têm destas coisas...

    ResponderEliminar
  10. O C.R pode não ser o melhor jogador do mundo, mas está muito pertinho. Pelo menos na selecção empenha-se a fundo, coisa que o Messi não faz na selecção dele em que é uma completa nulidade.
    Além disso é incomparavelmente muito mais bonito que o Messi, que, sinceramente, não me estou a ver a dar-lhe um beijo. Já o Ronaldo...bem :)

    ResponderEliminar
  11. Matilde,

    Apesar de admirar os seus comentários, é com muita tristeza que constato que não concorda comigo. Lionel Messi é mais bonito. Nem que seja por ser do meu tamanho.
    Espero, ao menos, que concorde que Pablo Aimar é o jogador mais fantástico e mais bonito da Península Ibérica.

    Zeca, Marciano e Anónimos,

    A respeito da magia, capacidade técnica, desiquilíbrio, boniteza (isso mesmo) e títulos (nem é o mais importante, eu já fiz vários dos melhores golos do mundo e o mais perto que tive dum título foi quando apanhei a 413 até ao Estoril e tinha de apresentar o título de transporte), Messi está por cima.

    O Azeiteiro é um dos melhores de sempre, mas não o tenho de achar o melhor do mundo só porque é português. Que é o que a maioria faz. Não sou menos patriota por isso.
    E nesta análise, deixo de fora o facto desse menino mimado semear ódio em adversários por todo o mundo. Coincidência? Não. É prepotente, convencido, arrogante, petulante. E não aguenta o facto de não ser o melhor. E essa parte sabe-me mesmo bem...ver um azeiteiro destes aziado.

    Como português, só quero é que ajude a Selecção como no último jogo. Coisa que não se tem visto, por uma ou outra razão.
    E nessas alturas, tento esquecer que já fez piretes para tudo o que mexe, jornalistas, companheiros de profissão, adeptos. You name it. É mal educado. Quem acompanha futebol diariamente, sabe-o bem. E para mim, no meu Clube, não se aceitam pessoas mal formadas (quando já sabemos que as são). As conquistas não estão acima de tudo. Como não estão acima da corrupção. Portanto no meu Clube, que estejam os melhores, mas que saibam honrar a camisola que vestem.
    Não invalida de que o Azeiteiro seja, provavelmente, dos que mais se aplica e mais profissional é na abordagem dos treinos/jogos. Mas é um merdas. Pelo menos é o que faz transparecer ao pé dos outros.

    E dou um exemplo, no MotoGP, há já uns bons anos, Sete Gibernau (espanhol) lutava com Valentino Rossi (italiano) pelo título de campeão do mundo. E sabem o que os espanhóis traziam para o Grande Prémio do Estoril (entre outros)? Uma faixa gigante que dizia: "Sete maricon, Rossi campeon". Porque Gibernau tinha tiques de vedeta, era um bocado parvo.

    Messi = D10S

    ResponderEliminar
  12. Se estivermos por ca daqui a 30 anos ves quem é que vao achar melhor, o Messi ou o Cristiano pois daqui a 30 anos so vao ver o jogador individual e nao vao confundir o futebol fantastico que o Barça pratica ou confundir aspectos tecnicos com a personalidade de cada jogador...

    ResponderEliminar
  13. Zeca,

    Se cá estivermos, veremos então. Vale um jantar?
    Eu não gosto do Cristiano, ponto. Mas tecnicamente, Messi é superior.
    É como discutir PES com FIFA: os homens preferem o segundo ;)

    ResponderEliminar
  14. É como discutir PES com FIFA: os homens preferem o segundo ;)
    ----> Foda-se Zeca!! Os homens preferem o segundo?

    Se achas que Fifa (jogo de meninos) se compara com o PES...ainda andas na secundária não? Desculpa lá...!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo, eu aqui permito tudo, só não permito menores, por questões que se compreendem.

    Traz uma autorização do teu encarregado de educação e podes ficar por cá. Porque se preferes PES... :)

    ResponderEliminar
  16. @Anónimo, não direi que Messi é um santo, mas sem dúvida, comporta-se melhor. E não tem tiques de vedeta. Só isso... Messi é, na verdade, muito superior.

    ResponderEliminar