1º mandamento 2012: dieta

Se eu em criança comesse o que como agora, não teria ficado anão. Por outro lado, não tendo ficado anão, hoje não poderia dizer que já fui homem-bala circense. Era uma situação win/win. Ao menos tenho histórias para contar aos netos dos filhos que ainda não tive.

Comendo o que como, tenho de fazer desporto. Não falhar os jogos de futebol e o surf. E começar a correr. Depois é fechar a boca, passar um pouco de fome e não me agarrar aos doces de cada vez que sofro um desgosto, seja ele qual for. E já agora, nem me agarrar a eles nos dias em que estou feliz.

Os H3, MacDonald's e Burguer King's desta vida vão perder um cliente. Um importante. Mas valores mais altos se levantam. Não deixarei dos frequentar, mas não com a cadência habitual.
Também não vou passar a comer só comida do pasto, senão nem ao outro lado da rua iria conseguir chegar com tanta fraqueza física e mental...mais facilmente seria abalroado por um camião.


Começou hoje. 
Daqui a algum tempo estarei cá para dar conta dos resultados. Agradeço todo o apoio e confiança que tenho recebido de diversos quadrantes, os quais me fazem sentir uma orca só porque ganhei um bocado de barriga. 

Estou apostado em melhorar. Daqui a uns meses verificarei a evolução.

16 comentários:

  1. força, peters!

    ResponderEliminar
  2. Não precisas de nada disso. Estás óptimo. Além disso tens uma barriga tão fofinha!

    ResponderEliminar
  3. Barriguinha fofinha não é bom pá. Quando elas dizem isso o que querem mesmo dizer é "Já fazias dieta, porco do carago." E se passar para a fase do Teddy Bear fofinho além da dieta faz a depilação.

    Se se chama Hamburguer Gourmet não será antes Hg e não H3 como todos insistem em chamar?

    ResponderEliminar
  4. O meu problema é também agarrar-me aos doces por cada alegria e por cada tristeza...
    Estou na mesmo jornada, mas ao final desta semana já desisti!

    ResponderEliminar
  5. irmã simão escuta e Elsa, obrigado! São 2 contra o resto do mundo.

    Here Comes The Rain, tens razão, vejo a coisa no mesmo prisma. Por isso é que, provavelmente, vou ter que começar a moderar comentários. O que me leva à leitora...

    ...Marilyn, "barriga fofinha"? A sério, vais andando ou queres que chame os seguranças?

    RS, tu não desistas! Estou contigo! Puxamos uns pelos outros. 19h e vamos correr, OK?

    ResponderEliminar
  6. Correr é que não por favor. Se vou sozinha é um tédio, se vou acompanhada fico ofegante mais rápido porque estou na conversa =P
    Já tou inscrita num ginásio, e vou a aulas de grupo!

    ResponderEliminar
  7. Então como está a correr a dieta?

    (Como deves ter reparado, ando a dar uma vista de olhos ao blog... :) )

    ResponderEliminar
  8. @Cláudia, olá novamente :) Fico contente que estejas a dar uma vista de olhos. POdes ver à vontade, se precisares de ajuda com alguma coisa, é só chamar. Estes são artigos antigos, têm 50% de desconto.
    Quanto à dieta, ligeiras melhorias, muito ligeiras, mas também não estou um hipo, OK? Além disso não espalhes a coisa, que um dia faço um update e lanço novo post ;)

    ResponderEliminar
  9. Fazemos assim, faz-me um desconto de 75%, com oferta de 2 produtos e eu não me espalho como está a correr a dieta.
    Combinado?

    ResponderEliminar
  10. @Cláudia, fazemos assim: desconto de 75% com oferta de 2 piadas farçolas e em troca ofereces-me um relógio profissional de corredor para ver se cumpro com a parte de fazer desporto...

    ResponderEliminar
  11. Poc, piadas farçolas mas que ainda não as tenha lido no blog.
    E em vez do relógio, posso, como oferta, atiçar um pit bull?
    Ou então, banho-te em mel e arranjo um ursito com uns 5metros.

    Acho que assim cumpres a parte do desporto.

    ResponderEliminar
  12. @Cláudia, em breve existirão novidades em relação às piadas farçolas, mas shiuuu. Banhar-me em mel? OK, se retirares o urso e colocares uma mulher que não a Odete Santos.

    ResponderEliminar
  13. Poc, desculpa lá mas já são demasiados pedidos.
    Ora dieta ora piadas farçolas.

    Acho que mantenho o urso e ainda como bonús deixo-te a Odete Santos.

    E ainda (isto já parece o 1 2 3), faço eu a cronometragem dos kms e tempo percorridos.

    ResponderEliminar
  14. @Cláudia, se quiseres fazer troca por troca (urso/Odete)...sei que vou correr.

    ResponderEliminar
  15. simao, cuidado com as dietas. muito magro tb não. nem magro. gosto de xiça. ou lá como é que se escreve chiça. tá? ;)

    ResponderEliminar