6ª feira 13, Sábado 14

Pois é. Sexta-feira 13.
Ainda está alguém desse lado?

A problemática da 6ª feira 13 é algo que remonta ao tempo dos dinossauros (e não dinossáurios, que faz deles uns seres menores). Consta que foi num dia destes que eles se extinguiram. Eles e os Delfins, que mais tarde vierem a público comunicar a extinção numa outra data, por medo que as suas carreiras musicais a solo terminassem também. Mas não se livraram. O resto já sabem, é história.

Ou o senhor Fonseca, que ignorou por completo este dia, e acabou por morrer anos mais tarde vítima de morte natural, aos 107 anos.
Quem tem mais cuidado são os argentinos. Em Buenos Aires muitos prédios não têm o 13º andar. Ou em Itália, onde retiraram o 13 da lotaria nacional. Ou ainda em Florença, onde a numeração das ruas é feita com o 12-12.5-14.

No entanto eu não acredito muito nesta teoria do azar. Chamem-me parvo.
Porque razão é que o dia de hoje será mais de azar do que qualquer um dos outros 354? Não faz sentido.

Estou-me a borrifar. Não acredito em nada disto. Até porque até agora ainda não me aconte

11 comentários:

  1. Mi persona, ocasionalmente faz anos uma sexta destas.
    E até agora, nunca nada de especial se sucedeu :p

    ResponderEliminar
  2. M, porque respeitas a "cena".
    Eu costumo fazer anos em Agosto, mas também respeito. E por isso nunca cheguei a ter uma micose no escroto. Acho que melhor exemplo que isto...

    ResponderEliminar
  3. (acho que te esqueceste de acabar o post)

    Se não fosse ler este post, nem sabia que hoje era sexta feira 13. Sinceramente, não ligo peva a estas coisas...

    A minha avó tinha uma prima que era obcecada com as sextas feiras 13, sendo que nunca saia de casa quando chegava esse dia. Numa dessas vezes, houve um incêndio no prédio e ela morreu intoxicada. Há coisas do caraças.

    ResponderEliminar
  4. Dexter, #$%@-se! Há coisas do camano... Terá sido uma coincidência, tal como o Atsu (vinculado aos corruptos) ter-se lesionado hoje antes de ir jogar à casa-mãe.

    ResponderEliminar
  5. Também não acredito em nada disso e para mim este dia é como outro qualquer.
    P.S- Aconteceu-te algum azar de última hora?, é que não acabaste a última palavra, lol!
    Bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  6. Mas 'ca ganda anta...só agora é que percebi a razão de não teres acabado o post...

    ..........

    ...é sexta feira à tarde, dá-me o desconto.

    ResponderEliminar
  7. ó POC, eu não ligo nada a essas coisas...não sou supresticioso, porque isso dá azar :)

    ResponderEliminar
  8. fosmix poc, já gamaste 10 dias à conta da sexta 13 ?

    ResponderEliminar
  9. Muito bom!!!!!!
    Não sei se gostei mais do teu post, do primeiro comentário do Dexter ou do segundo comentário do Dexter... ;)

    ResponderEliminar
  10. Olá bom dia!
    Bom fim de semana e bom descanso.
    Passou a sexta feira 13 e eu diverti-me bué, no trabalho, no espectáculo,até me esqueci que não havia sol, sendo este fonte de vida.
    Sexta feira/13, eu balanço entre o deve/haver,logo é mais um dia que pretendo seja vivido e não vegetado.
    Recordo apenas que quando casei, fui residir para um prédio com o nº. 13, acredito que pura coincidência, mas.................
    Partilhei um miminho..............
    Sejam felizes.
    Beij.K:).

    ResponderEliminar
  11. @Anónima K, correu tudo bem no número 13. Agora imagina se tivesse sido o 14. Ninguém poderia assegurar a felicidade do teu casamento. Vai partilhando os teus "miminho.

    @Sandra Dias c/c @Dexter, este é um espaço puro. E o Dexter tem a sua vidinha organizada. Portanto vamos refrear os ânimos. Até porque se alguém neste tasco quer elogiar ou apreciar alguém, então dirige-se à minha pessoa, elogiando, por exemplo, o meu novo visual. Senão começo a cobrar consumo mínimo.

    ResponderEliminar