Perdoem-me o vernáculo

O nevoeiro cerrado desta manhã levantou para eu ir almoçar. Chegando ao Magnólia, não havia o risotto que gosto, só tinham daqueles estranhos e que sabem mal, um deles com espinafres. A coisa começava a correr mal. Pedi o meu crepe de frango com mais umas cenas saudáveis (mas sem aipo, que a minha boa vontade tem limites), o meu sumo de maçã-limão e sentei-me, com o telemóvel no bolso.

Antes de desfrutar (como diz o Azeiteiro) da minha refeição, tirei o meu blusão castanho, cheio de bolsos e fechos, do meu corpinho bem feito e coloquei-o na cadeira onde me sentei. Um blusão com requinte.

Poucos minutos após ter saído do restaurante, lembrei-me de ver se tinha alguma coisa no telemóvel. Isto porque como sou um tipo discreto, uso apenas vibração como toque, portanto é provável que às vezes não vos atenda, seus montes de esterco. E quando digo montes de esterco, não é para gabar os meus amigos.

Pois é. Nesta altura já vocês perceberam que fui roubado. Eu só quero saber quem foi. Quem foi o filho de trinta cães que me meteu a mão no bolso do casaco enquanto eu almoçava. Porque foi lá dentro...sentou-se um tipo atrás de mim que ficou pouco tempo. Mas apanhei-lhe o apelido: Cabrão. Vamos ver o que consigo fazer com esta informação.


Roto leitor: "Ah, mas porque é que não tens uma aplicação que localiza o telemóvel?"
POC: eu tenho, mas tive que instalar uma nova ROM (actualização que apaga tudo) há dias e ainda não tinha a maioria das aplicações instaladas. Para além disso, deixa de me fazer perguntas idiotas, porque essa merda nunca dá nada, se o ladrão for esperto.

Roto leitor: "Ah...pois...que azar."
POC: azar é cair de costas e partir a pilinha. Próxima pergunta.

Roto leitor: "Ah..."
POC: páras com essa merda do "Ah..." ou tenho que te roubar o telemóvel? 

Roto leitor: "Hmm...então e porque não fechaste o bolso do casaco?"
POC: e porque é que estás a fingir que és outra pessoa e me continuas a responder às pergunta que eu faço?! A sério, pede para sair.

Se calhar é melhor andares com uma destas, não te falte a bateria

Cabrão, se me estás a ler, deixa-me só dizer-te umas coisinhas:
- és um ser repugnante, se fosses roubar para alimentar alguém, ainda tinha alguma calma, mas não foi o caso;
- o telemóvel que levaste, é dualsim, dá para dois cartões ao mesmo tempo. Porreiro, não é? Mas é chinês. Quando tentares fazer uma chamada com o telemóvel totalmente carregado, não demores mais de 5 minutos, senão ele desliga-se;
- ide mamar na 5ª pata do cavalo;
- um abraço.

O clone do HTC custou umas boas lecas, e apesar do problema da bateria, é bom. Mas é só um telemóvel. Há que ser pragmático.

E para aqueles que pensam em fazer dietas ou comer de forma mais saudável, espero que tenham aqui aprendido a lição. Porque ninguém me tira da cabeça que se tivesse ido comer um bitoque ou um hambúrguer, não tinha feito agora este post.

7 comentários:

  1. Filho da... mãe do risotto que te estragou o dia!

    ResponderEliminar
  2. Esquece a dieta. Aliás, já te disse que estás óptimo. Que mer**

    ResponderEliminar
  3. Assim se prova que as dietas não fazem bem a ninguém xD

    ResponderEliminar
  4. @iara @Marilyn @Ca, estamos portanto todos de acordo, não devia fazer dieta, tinha poupado a chatice... :)

    ResponderEliminar
  5. Rogério Alves "o Fanfarrão"24 de janeiro de 2012 às 22:19

    Essa merda só em Lisboa!!

    Roubar o telemóvel enquanto um gajo come deveria dar pena de morte peniano...

    ps: essa do localizador de telemóvel existe mesmo? Quero isso que na tasca onde vou à diária começa a ter uma frequência no mínino suspeita.

    ResponderEliminar
  6. Só tenho um comentário:
    Isso é comida de roto!!!
    Para a próxima que tal um bitóleo com ovo a cavalo e um belo tinto da casa depois de umas azeitonas pretas e uma carcaça com manteiga e terminar com uma mousse instantânea, um café e um bagaço.
    Deixa de comer à roto e pode ser que não te gamem o telefone

    ResponderEliminar
  7. @Rogério Alves "o Fanfarrão", depende do sistema operativo do teu telemóvel, mas sim. Se precisares de ajuda, manda mail.
    PS: deliro quando vejo os teus comentários de introdução/fecho noutros blogues da especialidade. Fiel seguidor. Respect.

    @Bcool973, já me retractei, errei e lamento. Pior que a atitude do ladrão, é a minha, que ignorei um bom bitoque. Mas já paguei por isso. Deixa-me seguir com a minha vida.

    ResponderEliminar