Aramis, a Mosqueteira?

Eram uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
Do pequeno Dartacão
Tão bons companheiros

Bla bla bla, já todos conhecemos, agora calem-se, já chega. Pronto.

Na verdade, para além desta emblemática série um pouco mais infantil sobre os 3 Mosqueteiros e o D'Artagnan que afinal era Dartacão, havia a versão mais masculina e desenvolvida. E sim, também em desenhos animados. É verdade que a outra música ficou mais conhecida, mas a verdadeira série era esta.
Aqui fica o genérico:



Lembram-se disto?
Era fenomenal. Mas o que me faz escrever não é a música ou o saudosismo. Na verdade também é. Mas, e há sempre um mas, a verdadeira razão prende-se com...certo, já adivinharam, Aramis. 
Esta coisa de tentar dar emoção à escrita e fazer um "tchan tchan tchan" vai ter de acabar. Ou bem que dou títulos completamente absurdos aos posts, ou corro o risco de passar por parvo. 
Mas pronto, Aramis!


Espera, é de mim ou este gajo faz uma pose estranha?

Havia D'Artagnan, Athos, Porthos e Aramis. Os magníficos duma, à época, autêntica tropa de elite. Quatro tipos másculos, duros que nem um Rambo ao serviço do Rei de França, Luís XIII, certo? Errado. Aramis era roto. Não acreditam?! Ora bem, alguém se lembra do episódio em que Aramis é ferido no peito? Não?

Atentem agora no minuto 1:30 até ao 1:40:


OK! Afinal Aramis não era roto! Era afinal uma cinderela presa na indumentária de mosqueteiro! Está ali, eu vi, são mamas! E o outro pobre coitado fica em choque!
Para os mais desatentos, esta cena foi no seguimento do ferimento de Aramis. D'Artagnan quis ajudar o seu amigo, que se recusou, estranhamente, a ser ajudado. 

D'Artagnan, como rapaz perspicaz que é, já tinha notado alguns trejeitos estranhos no seu amigo:
- "ah, deixem estar, eu faço o jantar, quero dar um gostinho mesmo fofo neste cordon bleu". A sério, mas algum homem diz isso?! É um bife à tosta mista!
- "ai amigas, não liguem, fico mesmo irritadinha nesta altura do mês!";
- "ups, oh Porthos, já subi o passeio 2 vezes, ajudas-me a estacionar a charrete?".

Destes tiques nervosos de Aramis até ao perder das estribeiras vai um passo. Daí que D'Artagnan tenha arrancado a roupa do, perdão, da mosqueteira amiga. 
E se mais provas necessitam, vejam o colarzinho armado em Parfois que Aramis usava. No minuto 1:30, vê-se o colar a partir e a aparecer, qual truque do Luís de Matos, a figura da menina em trajes mais atraentes.

"Oh POC, não sejas imbecil, isso é tudo montagem em PhotoNice, só acredito se ele se tivesse assumido!"
OK, então primeiros 8 segundos do vídeo:



Qual caçador de mitos, desvendei-vos o mistério.

Se isto não é Serviço Público, não sei o que poderá ser.

21 comentários:

  1. Era algo que me fazia confusão há largos anos, afinal não sonhei!!!

    Texto magnífico, ainda me estou aqui a rir sozinha

    ResponderEliminar
  2. Onde é que vais desencantar estas descobertas? Fantástico, devias ir para detective privado!

    Opá, um bife á tosta mista?
    Que raio?! Não tenho mais nada de inteligente a dizer porque ainda me estou a rir disto!

    ResponderEliminar
  3. POC, fazes um serviço público melhor que o meu :D

    ResponderEliminar
  4. Eu não me lembro disto portanto é com imparcialidade que concordo contigo.
    E na parte em que ele lhe arranca a roupa, até se vêem ligas que ela tinha provavelmente a apertar as mamas.

    E que coisa é essa de 'isto ser eu à 6 anos' ? Ahahah mudou de sexo xD
    MAs a sério, porque é que ela se fez passar por homem?

    ResponderEliminar
  5. Eu via esses desenhos animados, porra. Desconhecia por completo.

    Mas falando em tom sério. Os desenhos animados, não são a verdadeira história, ou são?

    ResponderEliminar
  6. O Porthos, se fosse vivo, neste momento estaria a assobiar para o ar, como se não fosse nada com ele.
    Cá para mim ele ia lá. :)

    Todos eles existiram e tiveram a sua importância. O Dumas depois fez o resto.

    Acho que este série japonesa foi a única a mostrar a hipótese de Aramis ser uma mulher.

    Agora este CSI foi muito bom. :)

    ResponderEliminar
  7. Sempre pensei q fosse só roto... não me lembro desse episódio :)

    ResponderEliminar
  8. Eu via estes bonecos com as minhas primas.

    Houve um episódio que "a Aramis" estava a tomar banho e viu-se bem que era uma gaja.
    Ficamos chocadas.

    Na altura foi o horror e o drama :D

    ResponderEliminar
  9. @Elsa, não sonhaste. E obrigado :)

    @Bcool973, para roto desnudo não ia mal.

    @Ca, que raios, mas não é mesmo um bife à tosta mista?! É!

    @Marilyn, obrigado, seja o que for que isso quer dizer!

    ResponderEliminar
  10. @M, são todas iguais, querem sempre enganar um homem! Quanto ao facto dela ter feito isto, o seu amor foi morto...e ela só assim poderia vingar a sua morte.

    @Germano Bettencourt, os desenhos estão romanceados, mas a história é verdadeira e eles existiram mesmo, com estes nomes e tudo.

    @dezazucr, muitos de nós crescemos a achar que Aramis era roto. Daí a necessidade que senti em repor a verdade.

    @Cláudia, como te compreendo... Era criança e esta situação mexeu comigo.

    ResponderEliminar
  11. Deixo o comentário do trollofthenorth, que, misteriosamente, desapareceu.

    O Porthos, se fosse vivo, neste momento estaria a assobiar para o ar, como se não fosse nada com ele.
    Cá para mim ele ia lá. :)

    Todos eles existiram e tiveram a sua importância. O Dumas depois fez o resto.

    Acho que este série japonesa foi a única a mostrar a hipótese de Aramis ser uma mulher.

    Agora este CSI foi muito bom. :)

    ResponderEliminar
  12. Isso na altura ficou logo explicado, tal como mostras. Não percebo a dúvida!

    Lembro-me de ver isto com o meu irmão e curtíamos bué. Mas nada batia os Cavaleiros do Zodíaco:-D

    ResponderEliminar
  13. @Here Comes The Rain, muito bons esses. E os Thundercats? Gostava bastante.

    ResponderEliminar
  14. Lembro-me dessa merda toda e ainda sou um rapazinho tão novo...

    Foda-se...

    e o He-Man? em adolescente aprendi a fazer um trocadilho acerca da virgindade feminia...

    e os cavaleiros do zodíaco?? tenho de ir sa... comprar essa merda...

    ResponderEliminar
  15. @Daniel, sobre o He-Man há post. Ou melhor, sobre a sua irmã...
    Cavaleiros do Zodíaco, muito bom!

    ResponderEliminar
  16. Eu cresci traumatizado com o/a Aramis. Passados tantos anos, finalmente descobri o mistério. Obrigado POC!

    ResponderEliminar
  17. @Dexter, só passados estes anos todos consegui falar sobre o assunto. Foi algo muito chocante na altura. Abc.

    ResponderEliminar
  18. olha que ser roto ainda é algo de chocante para a mentalidade japonesa e por isso preferiram criar este mito do que era só roto

    ResponderEliminar
  19. @Bcool973, pois, foram os japónios a fazerem estes desenhos animados. Desconheço que na realidade Aramis fosse roto. Se era, deixou de ser.

    ResponderEliminar
  20. lembro-me muito bem desta série. e já sabia que aramis era uma miúda mas, lá está, eu era mega fã :)

    ResponderEliminar