É dia dos namorados! Upa! Yupi! Hi5! Facenice!

Pois é. Chegou o dia. Dia dos Namorados. Que felicidade. Mas quanta alegria dentro de mim. Só me faltam os pontos de exclamação no final destas frases.
Sinto-me a encher, tipo balão, de tanta felicidade. Preciso libertar esta tensão. Alguém que me rebente com uma agulha. Alguém. Esperem, se der fenómenos de eructação talvez sirva. Brpe. Ahhhh...cumós ricos. Eructação é, para vós leigos, arrotar. E não me venham cá dizer "ah, és tão prepotente e convencido, achas que eu não sabia o que era isso?!". É que se já sabiam, peço que se retirem, porque não admito gente erudita neste tasco. Eu só soube porque foi o Anónimo quem me explicou.
Agora mais aliviado, posso continuar.

Estava eu a dizer que hoje é o Dia dos Namorados. O Dia mais feliz para eles. Ou um dos mais felizes.
Todos os casais estão apaixonados, todos são lindos, todos são maravilhosos. E todos vão ao mesmo restaurante. E todos vão dar beijinhos na boca. E todos vão dar as mãos. E todos vão ver se têm sorte no final da noite.

Eu pessoalmente nutro um carinho muito especial por este dia. Gostava mais era que os restaurantes estivessem todos fechados. E que os floristas estivessem em greve. 
Talvez assim a malta percebesse que o Dia dos Namorados é todos os dias. Ou deveria ser. E acabava-se com este consumismo absurdo.

Experimentem oferecer um presente só porque sim, sem motivo. Vão ver que terá muito mais valor, por muito "insignificante" que seja.

Por isso, que caia uma bomba em cima do Dia dos Namorados!


Até porque detesto ver tanta gente feliz...fico com náuseas...

PS: vocês têm 1 dia, eu tenho 364.

22 comentários:

  1. Dois posts seguidos e continuas com náuseas? ;)
    É um dia consumista e acabou por se formar quase que uma "obrigação de agradar", quem é o namorado que se atreve a não oferecer nem que seja uma flor arrancada de um jardim?

    ResponderEliminar
  2. Eructação!
    É o que eu tiro deste post... EructaçãO!

    ResponderEliminar
  3. Lojas e restaurantes fechados nestes dias. Era vê-los em desespero sem saber o que fazer para agradar à sua cara-metade... quando bastam coisas tão simples (mas tão boas, originais ou não) e que não precisam de dia marcado...

    ps - belo post para mencionar gases :)

    ResponderEliminar
  4. ps- no entanto, não detesto gente feliz, custa-me é pensar que o dia dos namorados seja um pico de felicidade só porque está assim estipulado... (pode acontecer neste dia e não ter nada a ver, mas... you know what I mean)

    ResponderEliminar
  5. Dizes isso mas depois levas a 'dama' a jantar fora ;)

    ResponderEliminar
  6. Tanta náusea pode ser gravidez oh POC. E estou com a Cláudia, Eructação... Todos os dias aprendo uma nova no tasco ;)

    ResponderEliminar
  7. tsk tsk... olha que este ano a conta é 365/1 ;)

    ResponderEliminar
  8. é, também não festejamos. Bichos raros que devemos ser.

    ResponderEliminar
  9. E nos anos bissextos?

    (estas dúvidas afligem-me)

    ResponderEliminar
  10. Este ano por acaso ainda é melhor... eles têm 1 e nós 365... e ficamos a ganhar!!!!

    ResponderEliminar
  11. Ai...ai..ai...
    Projeto para novo acordo ortográfico.

    Eructação - significa "eroi em ação",
    ou...
    Eructação - tesão sem ereção .
    Se concordar com o projecto assine e divulgue.
    K:).

    ResponderEliminar
  12. @Gija, :)

    @Miss Cheque-Mate, ufa, as náuseas já passaram, mas ontem estava complicado.

    @Cláudia
    @Ca, fico feliz que, do meio duma amálgama de palavras, se aproveite alguma coisa.

    @Elsa, eu não estava com gases. Só precisava de libertar toda a felicidade que percorria o meu ser.
    E claro, mais valor tem quando não é esperado.

    @dezazucr, mais valor é preparar um jantar e passar uma noite diferente. Ou outras ideias boas.

    @XR
    @Anónimo
    @anouc, o XR e o Anónimo já corrigiram. Mas estou como tu.

    @S*, a inveja é coisa feia, pois :)

    ResponderEliminar
  13. @Anónimo K, o DesAcordo Ortográfico é algo que está no forno...

    ResponderEliminar
  14. Onde é que me inscrevo para isso do desacordo?
    Hei-de ser marreco e a mijar para os pés e a escrever da mesma maneira.

    ResponderEliminar
  15. Querido POC!

    O "des"Acordo não está no forno,por precaução, devido ao facto de eu ser mtº. exigente no que toca a "culinária" e estar a dar prioridade ao "banho maria", porque mantém a qualidade nutricional inalterada.

    Comentador,trollofthenorth,é preferível sentar-se a ficar marreco, pois fica à "altura" e no que toca mijar para os pès aconselho o uso de "algália".

    Sejamos felizes com as incongruências da Vida e saber tirar partido do que ela melhor tem carnaval).

    Kisses.

    ResponderEliminar
  16. Uma coisa é certa, este dia não deixa ninguém indiferente, ou porque vêm com discursos como o teu ou porque se vê por ai gente a fazer juras de amor por tudo o que é sitio facebook, twiters, ruas e por ai adiante. Haja quem lucre um pouco com isso (restaurantes por ex, onde a coisa ia mal com este aumento de IVA), haja quem tenha juizo e modere nas suas surpresas para a cara metade. Enfim...

    ResponderEliminar
  17. Pedro
    Nice. Obrigado pela visita… Quanto à expo eu percebo que há prioridades… e não foste a única desistência por motivos de força maior… Tive pelo menos mais três amigos que tiveram esse tipo de impedimento.
    MAS tens até ± meio de Abril para dares lá um saltinho.
    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  18. Gostei e tenho de concordar, porque é que só num dia no ano em que se dá prendas, é amoroso e carinhoso... Eu gosto de gente feliz ao contrário de ti :)
    Abraço
    Sairaf

    ResponderEliminar
  19. No dia dos Namorados vomitei em cima do meu namorado.
    Beat that!!

    (nem conto as circunstâncias, demasiado constrangedoras...é preciso ser muito mulher para admitir esta vergonha!)

    (ahhh claro que ele teve presentinhos e coisinhas fofinhas e surpresinhas.)

    ResponderEliminar
  20. @trollofthenorth, estou nessa de mijar para os pés. Quer dizer, estou naquela de continuar a escrever assim. Precipitei-me. A escrever assim, essa é que é.

    @Anónimo 14:39, referia-me a ter um artigo sobre isso no forno. Mas espero que esteja do lado do Português de Portugal em Portugal.

    @RS, acho que sim, neste dia deve-se ser moderado. Continuo na minha: qualquer outro dia terá mais signficado.

    @Rodrigo, e quando é que te apanho por lá?

    @Sairaf, temos tanto em comum como em desacordo. Parece-me bem. Bom, na verdade parece-me mal que gostes de gente feliz ;) Vai uma onda para a malta feliz...wowwwwwwwwww!

    @Rosa Cueca, conseguiste tornar o dia inesquecível. Isso é de valor. Não mais se esquecerão! Ah, e não digas "coisinhas fofinhas" neste tasco. A sério, ter água corrente no cano já é muito, era para ser só minis. Agora coisinhas fofinhas é eu ter que fechar as portas.

    (vocês serem os maiores) :)

    ResponderEliminar