Bootcamp ou o Campo das Botas

No seguimento da dieta rigorosíssima que levo a cabo desde início deste ano, acabei por resolver experimentar uma das aulas da moda, neste caso o Bootcamp.
Fretei um avião e voei desde Serapilheira da Serra até ao Estádio Universitário, em Lisboa, para poder marcar presença.

Ora em que consiste esta prática desportiva? Podem vir aqui e descobrir todos os pormenores. De qualquer forma, em jeito de resumo, esta modalidade consiste na prática desportiva ao ar livre, monitorizada por instrutores com prática de treino militar/recrutas.

Descobriram a pólvora novamente. E porquê? Porque enquanto nos ginásios têm de pagar contas exorbitantes com rendas, água, electricidade, gás e muito pessoal dedicado à manutenção das instalações, aqui é sempre a entrar...o "ginásio" é ao ar livre!

Para um segmento de seres humanos (e outros) que prefiram o contacto com a Natureza, esta opção deve ser tomada em conta.

Como contra, e falo por mim - visto que não sou pago para falar pelo Anónimo - existe aquela brincadeira esquisita de dar gritos e estar tudo em fila e tal e coiso. É assim pessoal, se eu quiser ir à tropa, telefono a avisar. Mas ou é à séria ou então não contem comigo.

E era ver a malta toda: 1, 2, 3, 4! Depois uivavam que nem lobos a procriarem. A sério, poupem-me nessa parte. Mantive-me sempre calado, como seria de esperar numa cena destas.


Se um dia tiver que ir para o Iraque defender a bandeira do Benfica e a de Portugal, OK, grito e vou que nem Rambo com as munições ao peito. Mas assim? Não, assim não. Ou bem que metem lá morteiros, granadas e minas ou então não dou grito nenhum.

O exercício consistiu em trabalhar braços, pernas e tronco em exercícios com uma corda, depois com umas flexões diferentes das habituais e mais aquele exercício de ficar 4637829 minutos de braços abertos e sempre em movimento, em que parece que os mesmos estão prestes a cair do corpo.

Com o decorrer das aulas, vão ter caminhadas, corridas, treinos específicos, treinos mais parecidos com terrenos militares (obstáculos pelo chão e pelo ar), o que dará, sem dúvida, mais cor ao exercício físico.

É um conceito interessante e que se está a expandir no nosso País. Experimentem. Como eles dizem, se não gostarem, azar, não voltem.
Se querem perder peso e ganhar resistência, então é mesmo uma excelente opção.

Lembrem-se de levar roupa para ir directa para a máquina. Ainda ontem "tive" que sentar este naco na relva molhada/enlameada. Portanto cheira-me que o Bootcamp é mas é mesmo o Campo das Botas, porque sapatinho ali, nem pensar...

Em princípio, vou ficar por ginásio, bicicleta, futebol e surf. Ah, e fechar um bocado a boca.

18 comentários:

  1. Acho tudo muito bem, tirando parte do 'teatro'. Roça o ridículo. Ah, e é da moda? Pior um pouco :) Mas gosto da parte do ar livre.

    Não estando uma lontra, não é complicado. Eu só de ir aos treinos já vejo resultados, há é que haver compromisso ;)

    ResponderEliminar
  2. Aposto que nos exercícios com corda estavas sempre debaixo das moças, com a desculpa que era para as ajudar se caíssem. Tarado do carago.

    Gosto da prática de exercício indoor, ginásio e natação chega. Mas claro, a boca é o mais importante.

    Só uma pergunta, quando vais ao ginásio não metes a roupa logo para lavar? Foda-se, vais é pra conversa e dar uma de garanhão, de certeza.

    ResponderEliminar
  3. Tantas melhores maneiras de perder peso e se pôr em forma...

    ResponderEliminar
  4. Credo....esquece lá isso....prefiro o meu ginásio Low cost......

    ResponderEliminar
  5. Sopas são sem batata (courgete p substituir)... as massas integrais... salada e legumes cozidos. Massa com soja em vez de carne. Evitar carnes vermelhas.
    Receitas vai à procura ohhh preguiçoso do camandro... por isso precisas de emagrecer... olha-me este!!
    Quanto ao treino... hum... que cheirinho a sovaco. Já percebi porque é outdoor. Assim tb não se percebe o sulfato de peuga. Há ginasios já com esse sistema de Bootcamp. O meu tem Military training. O que interessa é que puxa malta para se mexer. Ou então dou te o nome do meu ex PT... o gajo não fica atrás de nenhum coronel da tropa... em 2 meses já tinhas um six pack!!!

    Respeitosamente....
    anónima

    ResponderEliminar
  6. Bom dia!
    Viciado(a)do camano, já estou "AQUI", logo pela "fresquinha" a exercitar os neurónios.
    Eles(neurónios)gostam, divertem-se e libertam as tenções motivadas pelo avanço e "evolução" dos ---humanos(?).
    Mtº. obrigadinho(a) por partilhares este espaço de "Serviço Público", sim porque aqui é quase grátis, soltamos umas gargalhadas(abafadas), aprendemos sempre + Algo e tem &quase& sempre em conta, o SER e não o poder.
    Continuem a EVOLUIR a favor da JUSTIÇA UNIVERSAL.
    Amei!!!
    Um bom dia de trabalho, porque, eu, decidi, sim, pensei em ficar só, comigo, uns dias a ver se me "habituo" a falar menos e a ouvir-me +++,(ignorar alguns vermes).
    Irra,que sou teimoso(a)e por vezes distraido(a) com a "voz" dos meus músculos, mas..., mas... tbm sei, pedir-lhes desculpa, mima-los e procurar ajuda nos "Dignos" de...
    BeijóKas
    ai, ai. ui, ui, já fui...

    ResponderEliminar
  7. Epá, eu ando curiosa para experimentar.
    Mas não tenho grande vontade de "levar" com um gajo aos berros!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre tive uma grande pancada por entrar na tropa, visto que ainda não me passou e que secalhar esta prática é similiar menos na parte em que me chamam para guerrear, numa enventualidade, é uma opção a considerar.

    ResponderEliminar
  9. Eu pratico Bootcamp há 5 meses. E o moço tropa só me berrou uma vez. Berrei-lhe de volta e pronto, remédio santo. Ah, e sou daquelas que não fala, não conta, não canta. Exercita e mais nada. Mas perde-se mesmo peso, a mim já me voaram 10 quilos. Essa é que é essa.

    Dulce / Porto

    ResponderEliminar
  10. @Ca: também eu, mas acredita (passei lá a maior parte da vida), a tropa acaba por ser a mesma coisa que cá fora mas com fardas e mais exercício... hmmm... pensando bem... :)

    ResponderEliminar
  11. @Elsa: Vou fingir que acredito nisso eheh ;)

    ResponderEliminar
  12. @Ca: true, nasci e cresci lá, tem vantagens, claro, mas há as mesmas confusões. Se a minha área se enquadrasse naquilo, tinha-me lá metido! Mas voltando ao tema, bootcamp, desde que sem exageros, é uma boa :)

    ResponderEliminar
  13. @Elsa, bem dito, o mais importante é capaz de ser o compromisso que fazemos connosco mesmos.

    @Here Comes The Rain, nos meandros consta que estavas a escrever para ti próprio, ou seja, que vais ao ginásio para engatar mulheres fragilizadas porque estão com 3428 Kg a mais que o desejado.
    Agradeço que revejas estas afirmações, porque como sabes, não admito ponta de brejeirice neste tasco.
    Olha... hoje encontramo-nos a que horas para vermos as gajas a malhar? Desta vez não me esqueço da máquina fotográfica. Até logo!

    @Tábua Rasa, são precisas é opções diferentes. Partilha as tuas pf!

    @Mamã de Salto Alto, isso quer dizer que vais treinar às... Já te apanhei, estás tramada. Vou lá e assim que vir uma miúda a fazer musculação ou passadeira de saltos altos, apanho-te.

    @Anónima, courgete? Ousaste utilizar o nome desse demónio? 1 semana de castigo.

    @MANEL K, e então, resultou a parte de ignorar os vermes?

    @Cláudia, não é propriamente aos berros. Acredito que existam professores de aulas de ginásio que fazem parecido. Give it a try.

    @Ca, certo, vai experimentar. Olha que existem aulas mais perto de ti, vai ao site. Isto para não dizer aqui que moras em Águeda de Baixo.
    De qualquer forma, vais sentir falta do cheiro a pólvora.

    @Anónimo Dulce, 10 kg em 5 meses? Wowowww, parabéns! E táctica para perder só 3? É que os meus 3 são piores que quaisquer 20 :)

    @Elsa e Ca, podem jogar Call of Duty às escuras. Acho que funciona.

    ResponderEliminar
  14. Tática para perder (os) 3 há muitas... mas não vou elaborar :)

    Dulce / Porto

    ResponderEliminar
  15. Fartei-me de rir com este :) Não exageres. Não estás nenhuma bola para teres que fechar a boca ou precisares de perder 10kg. Nem um precisas de perder.

    ResponderEliminar
  16. A quem não apanham num local assim sou eu :D

    Ou bem que vou para um ginásio, ou mantenho-me na minha: exercício em casa, mais do que low cost. Um bocadinho de imaginação, pesquisas na Internet e motivação (oh sim, porque os sofás são muito mais atractivos, especialmente no Inverno!), fazem milagres!

    ResponderEliminar
  17. @Anónimo Dulce, assim parece que está a por a cenoura à frente do burro mas nunca lha chega a dar.

    @Marilyn, falando assim até parece que me conhece.

    @Elsa, :)

    @Não têm nada a ver com o meu nome!, estava capaz de pagar para perceber como é que o sofá faz milagres.

    ResponderEliminar