Rock in Rio e a magnífica t-shirt Eu Vou

Quem é que nunca foi ao Rock in Rio (de agora em diante, RiR)? Pois, já todos foram, não é meus caros? Então são todos farinha do mesmo saco! Todos! Malandros!

Eu nunca fui! E tenho muito orgulho em dizê-lo. É uma questão de honra, quase. E porquê? Porque me apareceram com aquela t-shirtzinha foleira (ups, já perdi mais uns leitores) a dizer "Eu Vou!". 

A sério, mas quem é que precisa de saber onde vocês vão? Mas quando eu vou à Luz ver o Benfica, passo dois meses antes com uma t-shirt a dizer "Benfica - Feirense, Eu Vou!"? Não, porque o leitor já sabe que eu vou sempre. Ou se for jantar um bitoque logo à noite, acham que andei a trabalhar com uma t-shirt a dizer "Bitoque, vou-te malhar!"? Poupem-me...


Agora que já desabafei um pouco, posso prosseguir. Ou progredir, estou indeciso. Não, vou mesmo prosseguir.

Quando um tipo quer ir a um Festival de música vai ao SuperBock Super Rock. Ao Optimus Alive e mais um ou outro. RiR é para meninos. Aquilo é tudo muito bonitinho, é muita paz e amor. E o leitor sabe que não me identifico com esses sentimentos menores e ultrajantes.

Sempre fiz questão de não marcar presença. Cheguei a ter um bilhete oferecido, daquelas borlas que às vezes nos aparecem à frente. Não aceitei, preferi que alguém aproveitasse o que não havia para aproveitar.

Mas eis senão quando, essa gentinha insuportável do RiR me arranja o Bruce Springsteen e os James no mesmo dia (3 Junho)! Isto é provocação! Isto é andar a mangar comigo e com a tropa! E com o Bootcamp, já agora...
Tudo bem que já vi o Boss em 1993, era puto, mas lembro-me. E também já vi os James. Mas possa, os dois no mesmo dia? Não vou conseguir falhar isto. Ou o Benfica joga nesse dia e tenho desculpa, ou temos o caldo entornado e receio que terei de comprar a tal t-shirt.


E como extra, existe outro dia (26 Maio) que também é upa upa. Smashing Pumpkins (já vi), Linkin Park, Offspring e Limp Bizkit. Só faltam aqui os Ministars. Mas mesmo assim, c'oa breca, vou ter que assaltar um banco para ir aos dois dias? 

Quem vem?


Nota da Gerência: que parte do dinheiro sirva efectivamente para causas nobres. Respect.

16 comentários:

  1. vou te dar um conselho de amigo... não vás, ou então se fores, vai que é para escreveres um post ainda a falar pior daquilo.
    Aproveitei um desses bilhetes gratuitos (e já agora uma viagem gratuita tb) para ir ver os Metallica, e...

    Aquilo não é um festivel de música. É um Mega-Super-Hiper espectáculo de publicidades, promoções e
    campanhas, a meias com uma feira parque de diversões, e que pelo meio vai-se tocando música para alguns mais distraídos...

    ResponderEliminar
  2. Fácil,

    Vais o RiR e não compras a merda da t-shirt.Já lá fui 2 vezes e nunca comprei a shirt por isso...

    Comparado com o SBSR ou o Alive, o RiR é mesmo para meninos e toca menos...

    Com relva e sem poeira, em Maio e não em Junho-Julho, onde o calor e as miúdas aquecem o espírito...

    Mas como eu gosto é de música pesada, acredita que nesse dia os meninos ficam em casa e o pessoal da pesada ataca a Bela Vista:)

    Mas este ano não sei se vou porque o cartaz para mim é demasiadamente foleiro. Só mesmo Metallica é que puxa mas, por mais uns trocos vai-se a Madrid no dia a seguir...

    Abraço e bons festivais...

    ResponderEliminar
  3. Não fui, não vou... e até gosto do cartaz de 26, mas é gente a mais e a música não me compensa a fobia... isto tudo, claro, acrescido ao facto de não haver fundos...

    ResponderEliminar
  4. Que se foda a publicidade exagerada e a quantidade de exagero de campanhas de marketing.
    Dito isto, era gajo para ir ver Smashing Pumpkins. Nunca os vi ao vivo e cresci a ouvi-los.

    Ia dar-me um baque como o que tive ao Alice In Chains ao vivo no Alive. Mesmo sem o Layne Staley.

    ResponderEliminar
  5. Dia 26 está garantido, as 4 bandas são do meu agrado.

    E Bruce e James no mesmo dia é tentador mas os meus gostos puxam mais para dia 26.

    Agora! Qual é o mal do RIR e de quem vai ao RIR e por ai adiante ... RIR??

    Fui aos último 2, e gostei á brava! Tudo depende de com quem vais, e se gostas de quem vai tocar, o resto é treta!

    ResponderEliminar
  6. Cartaz para as massas. Vejo o RiR como uma festival familiar. Como se fossem a um Six Flags com os putos todos mais os filhos dos vizinhos.

    Pagava para ver James e com esperança que o Benfica não jogasse, senão trocava na boa, claro.

    Não sou adepto de nenhum festival, prefiro assistir em salas, coliseus e afins. Claro que há bandas que valem sempre a pena ir ver a festivais. Há muita música, muito público e muitos gostos e discutir música é eterno.

    ResponderEliminar
  7. Os James fazem lembrar-me a Queima de Coimbra..um concerto brutal..o gajo de muletas no palco, mas sempre a abrir!

    Gostava de ver de novo, mas não vou estar em Portugal nessa altura...!

    Beijo,
    Diana

    http://caboverdecontacta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. faz-te um homenzinho e anda comigo ver metallica!

    é que também tens sepultura e tambours do bronx e também kreator + andreas kisser

    deve ser a partir tudo

    ResponderEliminar
  9. Se assaltares o tal banco e decidires dar uma de robin dos bosques..não te esqueças dos pobres (eu!), agradeço dois bilhetes para esses mesmos dias :P
    bjs

    ResponderEliminar
  10. @nuno leão, gostei da descrição, até hoje é mais ou menos essa a ideia que tenho.

    @Hugo, aqui que ninguém nos ouve, sei que não é necessário comprar t-shirt :)

    @Elsa, sim, toda a felicidade em volta do acontecimento não sei se justifica o divertimento :p

    @trollofthenorth, Smashing vale muito a pena!

    @Ca, o mal é todo o espalhafato e t-shirts e marcas e paz e amor! Dia 26 é muitooo bom!

    @Here Comes The Rain, concertos exclusivos são melhores, claro. E boa analogia do RiR como festival familiar.

    @Diana, Tim Booth de seu nome, tem muita star quality. James é muito bom mesmo.

    @Daniel, é preciso levar equipamento?

    @ana, wanna join me? Bonnie and Clyde style?

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca fui porque a Ivete Sangalo da-me dores de cabeça, e sempre achei que todos os festivais eram e tinham a Ivete.

    2w

    ResponderEliminar
  12. @Anónima 2w, acho que a Ivete tem cativo.

    ResponderEliminar
  13. Fui à 1ª edição do RiR e aquilo não é para mim.
    Não gosto.

    Só iria se as minhas bandas favoritas lá fossem :)

    ResponderEliminar
  14. POC, RiR não é para todos.
    Nunca fui.

    :)

    ResponderEliminar
  15. @Cláudia, também não gosto. Só penso nisso devido ao Boss e James. E vá, o outro dia também deve ter piada. Mas o espaço...blech...

    @desejo, é isso aí galera! Há que manter o nível e só descambar e acabar a ver o RiR em caso de necessidade nacional.

    ResponderEliminar
  16. "t-shirt a dizer "Benfica - Feirense, Eu Vou!"? " eheh
    please do this :)

    ResponderEliminar