Benfica: um sonho concretizou-se

Nem sempre sonho. Ou julgo que não sonho. Mas de sábado para domingo sonhei e lembro-me bastante bem.

Tenho alguns sonhos na vida:
- que acabem as guerras;
- que acabe a fome no mundo;
- ver um jogador da Selecção Nacional dizer ao Nuno Luz e/ou Daniel Oliveira "a mim tratas-me por você, que não andámos juntos na escola nem somos amigos. E se me perguntas o que dizem os meus olhos, chamo os capangas/cunhados do Cristiano. Ou mando-te para Mykonos só de sunga";
- ver o Benfica, ao vivo, na final da Liga dos Campeões.

Sendo que até agora não se cumpriu nenhum dos meus desígnios de vida, acabei por ter um sonho que desapareceu da minha realidade quando, na 2ª classe, tive uma lesão ao nível da cabeça (entorse no cérebro) que me impediu de vestir a camisola do Benfica a nível profissional.

A nova época de hóquei em patins tinha começado ontem mesmo, um dia depois da conquista do 22º campeonato nacional. Ainda em clima de festa, a equipa tinha-se deixado surpreender pelo adversário, estando já a perder 2-0. Após a lesão dum jogador do Benfica, não houve alternativa senão chamar alguém do público para jogar de manto sagrado. Fui eu, claro.
Fui inscrito como júnior (?!), depois do acordo com a equipa adversário: afinal de contas, não era um desconhecido que ia fazer a diferença. 

Equipei-me, peguei no stick e disse para os meus colegas "não esperem nada, nunca joguei hóquei...vejam lá que até ontem julgava que se podia escrever óquei, mas afinal isso é à moda antiga". 
O jogo recomeçou e em pouco tempo tinha marcado 3 golos, plenos de rapidez, técnica e insistência. Era a apoteose. E a bola, por esta altura, era redonda, mas uma...bolacha Maria. Isso.
Na 2ª parte do encontro parecia outro, fruto do cansaço. Fui para a baliza. Já com o marcador em 7-2 para nós, sofremos um penalti, o qual não defendi (não tinha luvas sequer, e a bola parecendo que não, aleija).
O jogo terminou depois.


Sem ainda perceber o que tinha sucedido, fui para casa ler as notícias. Falavam dum júnior que se tinha estreado e dado a volta ao resultado. Nos comentários alguém dizia que tinha sido o POC. E quando fui ler os blogues da especialidade, estavam todos felicíssimos, porque sabiam bem quem era o tal "júnior".

Acordei (ainda no sonho) no dia seguinte e fui contar à família e amigos, emocionado, em lágrimas. O sonho tinha-se concretizado, apesar de não ter sido no futebol de 11. E só quem sente algo tão forte pelo seu Clube, sabe o orgulho que seria um dia vestir a Sua camisola.

Ontem acordei com a sensação de que tinha estado a chorar. E tinha, por certo.


O tal orgulho que falei, é o orgulho que alguns profissionais de hoje já não têm. Ou perdem no entretanto das suas carreiras. É triste. Mas eu, pelo menos, acordei feliz.

15 comentários:

  1. portanto, pessoas normais sonham com unicórnios (cof cof, eu é que sonho com unicórnios)... e tu sonhas com hóquei em patins.
    tens um cantinho garantido no meu coração.

    ResponderEliminar
  2. Um dos meus garotos, no outro dia, escreveu uma coisa muito parecida, mas ele tinha só 10 anos...

    ResponderEliminar
  3. FOda-se, eu fazia logo um blog chamado "Stick do POC" !!! :D

    ResponderEliminar
  4. Primeio, Uma Rapariga Simples, Hi5 virtual!

    Segundo, Vitto Vendetta, Hi5 virtual!

    E finalmente POC, inscrito como júnior? A bola era uma bolacha Maria? Mas será possivel que até em sonhos és... assim?
    Mas a mensagem está lá :)

    ResponderEliminar
  5. belo sonho

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Sufocada: choca!

    POC, POC, POC... hóquei, o desporto, foi sempre com agá; Óquei de Barcelos, a equipa, é que não.

    ResponderEliminar
  7. Totalmente de acordo. Até no sonho. Tenho um parecido mas em que quem marca o golo decisivo não é o Vata mas eu. O resto é história, que devia ser dada desde a primária. 120 mil pessoas a chorar de emoção no estádio. A certeza de ter trazido felicidade em bruto à vida de milhões, etc ...

    PS. Em relação aos 4 pontos iniciais, gostaria apenas de dizer que estar presente numa final da Champions não nos basta. O que tu querias ter dito era a levantar o caneco depois de "quinje a jero"...

    ResponderEliminar
  8. Isso é que é ser benfiquista... até a dormir.

    ResponderEliminar
  9. Eu quando era miúdo também sonhava ser o gajo que entrava do banco e ganhava a final da champions e que no campeonato marcava 4 ou 5 batatas aos tripeiros e aos lagartos.
    Hoje em dia, já só sonho em estar no lugar do Sr. Orelhas e o capitão do Benfica vir-me entregar o caneco da Champions após a vitória na final

    ResponderEliminar
  10. @isabel, folgo em saber. Que não seja um canto do campo de hóquei, que aquilo aleija quando se vai à tabela.

    @Uma Rapariga Simples, está a querer dizer que o seu garoto é extremamente avançado para a idade?

    @Vitto Vendetta, www.stickdopoc.com, soa-te bem? Entras com o capital e recebes 50% dos lucros da publicidade do Simão Escuta.

    @Sufocada, e a Maria não se partia quando eu sticava. Não queria dizer isto assim, lamento.

    @homem sem blogue, confirmo, com lágrimas, mas belo.

    ResponderEliminar
  11. @Uma Rapariga Simples, antigamente escrevia-se "óquei". O Provedor pode esclarecer, mas com certeza está ocupado a beber um shope e a ver miúdas em bikinis reduzidos por terras de Vera Cruz.

    @Pulha Garcia, e era também com a mão, perdão, com a cabeça? Sim, levantar o caneco no fim. E se for por menos de quinje, rebenta a bolha e volta ao início.

    @Não têm nada a ver com o meu nome!, também dizem que vêm ter comigo à estátua do D'Eusébio, mas nada. Já estou com larica. Só espero até Agosto. De 2024.

    @S*, sim, mas mais ainda é fazer amor (nós, no Simão Escuta não fazemos sexo) à bruta enquanto se pensa na equipa que vai entrar em campo na próxima jornada. Também não queria ter dito isto.

    @B Cool, seja bem aparecido! Assino por baixo, desde que possa ajudar na Vice-Presidência dalguma área, nem que seja das Coisas. Não preciso de remuneração, apenas Taças.

    ResponderEliminar
  12. Desculpa. Apanhei trânsito.
    Só até Agosto de 2024? Tenho que me despachar então!

    ResponderEliminar
  13. Opá, é o sonho de uma vida, sonhar assim claro. Joar pelo SLB fosse em que modalidade fosse, seria para lá de sonho.

    Um abraço

    ResponderEliminar