Comunicado da Gerência - a Rosa Cueca e os pobres

A Gerência é obrigada a intervir: o Simão Escuta está a arder.

Após 3 dias de ausência e limitação no acesso à interMete, com posts colocados online vá-se lá saber como, eis que a caixa de comentários, de e-mail e de mensagens está inundada de ameaças à minha integridade física. Bom, não tanto, mas os leitores estão já a pensar transferirem-se para outro blogue.

Para quem não reparou, o post dos pobres mal cheirosos não foi escrito por mim mas sim pela Rosa Cueca. Se não gostaram, podem sempre ir ao blogue dela e encontram mais coisas para não gostar. De qualquer forma, importa referir que a Rosa Cueca, como calculam, não odeia gente pobre. Odeia gente que cheira mal por não se lavar, e eu também conheço alguns assim. Mas isso é outra coisa.

Lembrem-se, até Caco Antibes odiava pobre...



26 comentários:

  1. POC, leste bem o texto, apesar do odor pestilento do mesmo..não é apenas o cheiro do pobre que incomoda a cueca lavada.
    Incomoda-a ter um amigo "pobre", não por ele mas por ela, por não ter notas nos bolsos nem dentes a brilhar e supremo final/destino do pobre que acaba sempre em delinquente.

    Eloquente a escriba da cueca (também me lembrei do Fallabela mas esse fez sátira não escreveu o que lhe ia na alma.

    Sem desculpas, já tardiamente evitadas.

    Fica bem e trata tu do blog.

    ResponderEliminar
  2. Pode não ter tido má intenção, mas foi um mau post. Se queria dar um toque irónico, ser polémica, etc, não o fez com sucesso. É a realidade, pelo menos para alguns leitores.
    E para quê ir ver o blogue dela, se é aqui que queremos vir e, por acaso, a Rosa Cueca até faz parte do elenco? Ou vai haver fusão de blogs e ir a um ou a outro é a mesma coisa?

    ResponderEliminar
  3. O Caco é único, não se faz um post a tentar imitar e esperar que tenha piada... Não é que não tenham feito a associação, não tem é nada a ver...

    ResponderEliminar
  4. No meu blog, quando falo mal de alguma coisa, falo mal mesmo. Quando é falar mal a brincar, só as mentes mais pobrezinhas é que não entendem que é a brincar, porque sinais deixo-os por todo o lado.

    O problema aqui é que se realmente era brincadeira, tornou-se de mau gosto de tão fraca capacidade de se expressar, de tão estereotipado, e até ofensivo.
    Mais parecia um "rage-post" contra algum amigo menos afortunado.

    Ultimamente também noto que tanto posts como caixas de comentários têm-se tornado locais demasiado sérios. Não me parece que quisesses isso POC...

    ResponderEliminar
  5. Estou contigo, susy pinto!

    ResponderEliminar
  6. Estou contigo Suzy Pinto!

    ResponderEliminar
  7. Só a Rosa Cueca poderá, se quiser, comentar este caso que interessa a todo o País e em especial aos leitores do tasco. Diria até, aos que não conhecem o tasco.

    Parece-me que a Rosa Cueca não escreveu com má intenção.

    De qualquer forma irá ser levantado um inquérito disciplinar.


    O forró segue dentro de momentos.

    ResponderEliminar
  8. É atar-lhe-a a uma árvore e puxar fogo!!

    ResponderEliminar
  9. Com boa ou má intenção, a brincar se vê também o que as pessoas pensam. E por mais irónico que fosse, por mais "a brincar" que fosse, há ali frases que demonstram bem o que a pessoa em questão pensa. Como leitora sei bem o que hei de fazer: gosto, comento: não gosto, ignoro ou leva da mesma moeda.

    ResponderEliminar
  10. Mas o "Caco" é "O CACO"... ninguem será como ele! Foi um mau post e uma saida muuuuiiiito infeliz!

    Peace & Love

    ResponderEliminar
  11. Uma pessoa distrai-se, mete um post para os rascunhos e vai de férias e só uns dias depois é que vê que aquilo ficou agendado.
    Mas passemos à frente:

    facto nº1 eu não primo pela seriedade.
    facto nº 2 sim tenho amigos mais pobres, mas lavadinhos e cheirosos, gosto muito deles e tudo.
    facto nº 3 não levem tudo tão a sério, que não andamos cá tempo suficiente para nos chatearmos com coisas como "um post que não gostámos num blog".

    E para finalizar, o post também é válido para amigos com guito mas que por qualquer motivo têm parca higiene, passam o tempo a cravar toda a gente e um demonstram fraquinho por bullying no Bairro Alto.

    ResponderEliminar
  12. Vá, tudo a fazer as pazes com a Rosa Cueca. E tu também Rosa, dá-lhes lá um abraço, vá...

    ResponderEliminar
  13. POC, deixa-me que te diga que tens dos comentadores/visitantes mais cretinos e de baixo QI da blogosfera. Os meus pêsames.

    Especialmente a Susy Pinto, cada participação dela é uma machadada cerebral. Devias rever as tuas amizades.

    Atenciosamente,

    O Censor

    ResponderEliminar
  14. @O Censor, deixe-me que lhe diga que tanto a Susy Pinto como os restantes leitores estão muito acima da média. Até o Anónimo.

    ResponderEliminar
  15. POC, trata-me por "tu", por favor. Essa coisa do "você" é para os anónimos deslavados. Além do mais, fica mal fazer uma pessoa parecer mais velha do que é, especialmente quando acabou de entrar na faculdade.

    E sim, são mauzinhos, mesmo. Mas todavia, não são os piores. Acredite-se ou não, há quem consiga descer mais baixo, passe o pleonasmo.

    ResponderEliminar
  16. Dias mais tarde, o Censor muda de nick e é um anónimo novo, ou então, até é alguém registado mas que se sente mal disposto e precisa de se expressar por meio de um alter-ego inventado à pressão. Faz sentido.

    ResponderEliminar
  17. @O Censor, aqui tratamos todos equitativamente. E damos preferência às miúdas, só porque sim. E estou muito satisfeito pelos leitores que temos. Especialmente pelos que não temos.

    ResponderEliminar
  18. Caro censor, obrigada pelo carinho. Eu pelo menos dou a cara, e sou sincera. Não gostei especialmente de nehum dos posts da Rosa até agora, portanto não comentei. Este achei-o tão mau (e desculpem se acho que o post é mesmo mau e se me permito a escrever essa opinião sob a forma de comentário) que resolvi comentar. Aproveito e verbalizo: achei um erro o Simão Escuta integrar a Rosa Cueca. e então? o blog não é meu, só venho cá se quiser. e por enquanto ainda quero, posso sempre ignorar o que não aprecio.

    ResponderEliminar
  19. @Susy Pinto, e está no direito de não ter gostado dos posts da Rosa Cueca.

    Num registo mais sério que o habitual, e porque me merece essa atenção, digo-lhe que é bastante complicado conseguir-se fazer sempre algo com qualidade ou (algum) humor.
    Calculo que os leitores se tenham habituado ao meu registo e seja mais complicado lerem algo diferente.

    De qualquer forma, aqui é sempre bem recebida, como sabe. Por isso pegue nessa mini, recoste-se e aprecie o resto da viagem.

    ResponderEliminar
  20. Susy,
    From a stranger..You are beautiful Inside&Out.

    O post foi abjecto, (sem qualquer graça que embaça ou ironia inteligente) e transparente ao lado esquerdo.

    Bjinhos e mantêm-te assim.

    ResponderEliminar
  21. E que tal todos relaxarem um bocado? A rosa cueca tem a sua opinião e os comentadores têm outra. acontece... agora é dar um desconto...
    DESBOCADO!


    @Censor Quem é VOCÊ para criticar tudo e todos sem fundamentos? VOCÊ é melhor? Por que se é superior não criticaria assim os que considera "inferiores" a si.

    ResponderEliminar
  22. O Censor não é o melhor, é só um anónimo igual aos outros. E vocês ainda perdem tempo com um gajo desses? Dão troco a qualquer panhonha que apareça aí a mandar umas brejeirices sem sentido?

    É que só estão a dar razão ao puto...

    ResponderEliminar
  23. Suzy, mudei de ideias: dás-me o teu número? Adorava sair contigo e conhecer-te melhor.

    Desbocado, quem sou eu? Que pergunta mais estapafúrdia... eu sou o DEUS da blogoEsfera (porque isto é como um planeta, redondo). Sei tudo e sou melhor que todos.

    E também tenho que parar de passar o dia a fumar merdas. Faz-me mal.

    ResponderEliminar
  24. volto a repetir-me, o blog tem vindo numa prova downhill ...
    E o mais curioso é que o baixo nível que tanto apregoavas é um terraço comparado como o blog anda agora ...
    o problema é que conheço pessoalmente pessoas que pensam exactamente o que está escrito no post anterior ...
    Se era para fazer humor, a imitar o caco antibes, então foi um fail enorme à semelhança de outras coisas que me vou abster de comentar ...
    Esse comentário do censor, parece uma tirada do joseph lemos ...
    Vou levantar um inquérito disciplinar, visto que o provedor nada faz, ao blog ... Pendente das conclusões está a acção disciplinar a tomar, que pode passar inclusivamente pela minha expulsão enquanto leitor ...

    ResponderEliminar
  25. @B Cool, tu não queres isso. E eu também não! Venham de lá esses ossos!

    ResponderEliminar