Fugitivo de Paris

Um prestigiado leitor enviou-nos há instantes um email sobre um fugitivo português que se exilou em Paris.

A quem souber informações sobre o seu paradeiro exacto, pedimos o favor de nos contactarem. Temos o quarto dos fundos preparado. Depois é só aparecerem e atirarem-lhe ovos podres. 

Se o encontrarem, e de modo a ganharem tempo para a equipa do Simão Escuta ir buscá-lo, vão adiantando trabalho:


Peçam ao fugitivo de Paris os 90,000 milhões de euros que aumentou na dívida pública entre 2005 e 2010.
Peçam ao fugitivo de Paris, que decidiu nacionalizar o BPN, colocando-o às costas do contribuinte, aumentando o seu buraco em 4300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 695 milhões de derrapagens nas PPPs só em 2011.
Peçam ao fugitivo de Paris, que graças à sua brilhante PPP fez aumentar o custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 300 milhões que um banco público emprestou a um amigo do partido para comprar acções de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero. Quem paga? O contribuinte.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 450 milhões injectados no BPP para pagaros salários dos administradores.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 587 milhões que gastou no OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 200 milhões de euros que "desapareceram" entre a proposta e o contrato da Auto-estrada do Douro Interior.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 5800 milhões em impostos que anulou ou deixou prescrever.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 7200 milhões de fundos europeus que perdemos pela incapacidade do governo de programar o seu uso.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 360 milhões que enterrou em empresas que prometeu extinguir.
Peçam ao fugitivo de Paris, para cancelar os 60,000 milhões que contratou de PPPs até 2040.
Peçam ao fugitivo de Paris, que usou as vossas reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs.
Peçam ao fugitivo de Paris, para devolver os 14000 milhões que deu de mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 400 milhões de euros de agravamento do passivo da Estradas de Portugal em 2009.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 270 milhões que deu às fundações em apenas dois anos.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 3900 milhões que pagou em rendas excessivas à EDP tirados à força da vossa factura da electricidade.
E agradeçam ao fugitivo de Paris o dinheiro empatado no aeroporto de Beja.


18 comentários:

  1. Poc, tens de parar com estes post... já te disse que te amo, até já te idolatro, não sei que mais possa sentir por ti!

    Viva Paris! Viva a Ladroagem!

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100% com o teu post.

    Só penso (minha opinião, vale o que vale) que deverias ter ido mais além.

    Uma mudança na constituição Portuguesa tinha sido útil antes das eleições, e os votos deixavam de ser secretos, ou seja, quem pôs este criminoso ainda mais criminoso que o que está em Paris, no Governo, quem votou nele agora deveria ser chamado a pagar por todos. Quem andou a apregoar uma mudança para o coelhinho agora deveria pagar.

    Eu sou Comunista convicto, o meu partido desde que entramos para a CEE não fez parte de nenhum governo, porque razão eu tenho que pagar a merda que os ladrões andaram a fazer???

    ResponderEliminar
  3. Onde anda a tipa boa e o gajo que te mandei?
    HUM?
    Presos? Crise? Ladrões?
    Deixa lá isso. Come uma peça de fruta antes que te faz melhor.

    ResponderEliminar
  4. Smith, esse post é de rir!! Se és comunista deverias então e pela tua ordem de ideias, estar.... preso por cumplicidade!! Sim, porque, pelo que dizem por aí, o teu amigalhaço Estaline "varreu" uns milhares de camaradas do planeta....E aposto que, se pudesses, tinhas votado nele! Afinal ele era do teu partido! E essa dos votos serem nominais é a melhor!! Se calhar quando falas em "pagar por todos" falas de uma solução à la Estaline, também conhecida por "Sibéria com eles"!! É preciso ter cuidado contigo porque, com essas ideias, até como presidente da e uma junta de freguesia podes ser perigoso....!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso você tem azar, porque moro numa freguesia dirigida por um comunista (PCP) e temos uma excelente qualidade de vida, qualidade essa que os poderes centrais e mercenários (psd e ps) nos querem tirar, mas podem ter a certeza que vão ter luta da nossa parte, não iremos abdicar dos nossos direitos sem luta....

    Por falar no estaline não faz de si uma pessoa inteligente, antes pelo contrário, tudo na vida evolui e o próprio ideal comunista evoluiu ao longo dos anos. Há princípios dos quais não abdicamos e que se fossem empregues em Portugal você até dava peidos pela boca de satisfação.

    Um dos quais e o mais importante é garantir o emprego á população e combater a corrupção e o enriquecimento de alguns á custa de muitos....ora veja lá se isso não se adaptaria ao nosso país?

    ResponderEliminar
  6. Smith, sabe qual é o problema de comunistas como o sr.? É pensarem que há um modelo de governação que é infalível e ao mesmo tempo solução para um país! Já lhe disse que os nacionalistas tb pensam assim e aposto que o sr. os acha malucos! Pois eu acho que um sistema de governação extremado (tanto comunista como fascista) é meio caminho para o totalitarismo/repressão! Diga-me o nome de um país comunista em que haja liberdade! Pois.. não há, pois não?!! A corrupção e o tráfico de influências combatem-se com a eliminação do chico-espertismo que vigora em Portugal através de um sistema judicial célere e através da educação das gerações seguintes no sentido de incutir-lhes a meritocracia em vez do sistema da palmadinha nas costas! Pode começar já a tratar da segunda parte e não sonhe com a vinda dos fidéis e hugos chaves para que isso aconteça...

    ResponderEliminar
  7. Exacto, você tem razão, só faltou você dizer que o comunista é um monstro com 2 cabeças e que vem a coberto da noite comer as criancinhas.

    Com histórias dessas os americanos fizeram uma lavagem cerebral ao mundo.

    Pois a forma de governar que temos assistido nestes últimos 30 anos é a mais correcta, então temo dizer que os Portugueses tem o que merecem, se acham que estes governantes e politicas é que estão bem.

    ResponderEliminar
  8. Como diz o RAP no Jornal Popular, era mata-los!!! hehehehe

    http://www.youtube.com/watch?v=WSexPZ8bNqw

    ResponderEliminar
  9. E aqui não há modelos infaliveis. Há modelos diferentes de governar o país que os do psd e ps.

    Se defender:

    - Emprego para toda a gente
    - Saúde grátis para toda a gente
    - Educação grátis pata toda a gente
    - Transportes públicos de qualidade e grátis para toda a gente
    - Aumento das tributações ás fortunas
    - Diminuição de impostos aos mais desfavorecidos

    Se isto é repressão..eu dou razão, é repressão aos ricos e milionários que cada vez estão a enriquecer mais á custa do povo que está dia dia mais pobre e todos os dias assistimos a cada vez mais famílias a extremos de estarem a passar fome.

    Vão para o caralho vocês e os vossos cliches baratos e propagandistas.

    Tiraram do governo o fugitivo de paris com o argumento que tinha que se dar hipótese a outros, mas quais outros se são todos iguais???

    Dar hipótese a outros é votar em politicas diferentes, não na mesma merda que lá está.

    ResponderEliminar
  10. Só faltava mesmo a conversa dos americanos e da lavagem cerebral...!! Acha mesmo que o problema está no modelo governativo?!? Qual é o caso comunista de sucesso?!? repito: NÃO HÁ!! O problema está em quem ocupa os lugares e na falta de competência!! Só quero que perceba que nem tudo é preto e nem tudo é branco!!

    ResponderEliminar
  11. Mas e não será por isso que a europa está falida?????

    Por não haver nenhum modelo de gestão nos países da CEE de cariz comunista?????

    E não há nenhum porque os USA não deixam, essa é que é a verdade, incutem nas pessoas o sentimento da desgraça e do fim do mundo.


    Agora diga-me qual o modelo não comunista que tenha sucesso na europa?

    Dê-me um exemplo de um país com sucesso na europa?

    Diga-me só um,,,,,

    ResponderEliminar
  12. AHAHAHHAHAHAHHAHAH Conotar o fracasso do modelo europeu actual com a falta de governos comunistas na Europa é das coisas mais criativas que já ouvi!! Ainda mais do que o Hulk valer mais de 20 milhoes de €!! E quanto aos países de sucesso na Europa, tenho a dizzer-lhe que são quase todos! Ainda mais se compararmos com os países com governos comunistas actuais!

    ResponderEliminar
  13. Deves viver noutra Europa então.

    Os países todos da Europa são casos de sucesso???

    Essa é a melhor do dia !!!!


    Queres um país de sucesso?

    Cuba...conheces?

    Um país que tem o melhor sistema de saúde e que está com um embargo económico há mais de 50 dos USA.

    Só para saberes, e visto que sabes muito pouco ou nada a não ser o que te emprenham pelos ouvidos, e só para dar um exemplo, sabias que é crime federal comprar um simples charuto cubano nos USA??? Punido com prisão numa Prisão Federal?


    Mas pronto nem discuto mais, se tu achas que este modelo económico que governa a Europa é o mais adequado, acho que deves continuar assim, á espera da falência total das instituições, porque mais cedo ou mais tarde é o que vai acabar por acontecer. E aí sim vamos ficar todos á mercê do III Reich Alemão, porque para os mais desatentos a CEE foi criada com um unico intuito, o de enfraquecer os países mais pequenos, a seguir serão os de média dimensão, para no fim ficar a Raça Suprema alemã. Onde eu já vi este filme?????

    ResponderEliminar
  14. Djisas!!
    Essa imaginação....!!
    III Reich?!?!?!
    Raça Suprema?!?!?
    Cuba um caso de sucesso??!?!
    Demasiadas festas do Avante, camarada....

    ResponderEliminar
  15. Procura-se o maior mafioso de todos que nos governa há 20 anos quase sem interrupções, e que reside no Palácio de Belém...desse ninguém fala e continua a gozar com a cara do tuga.

    ResponderEliminar
  16. ViVa a republica das bananas portuguesas do PSD um partido dos Ldrões e gatunos serios ..
    para onde vais portugal ..

    ResponderEliminar
  17. volta SALAZAR estas perdoado..

    k

    ResponderEliminar