O convite mais inesperado - Dia #1SLB, eu vou!

A semana passada recebi o convite mais inesperado de sempre. Ainda mais inesperado do que aquela vez em que uma rapariga me largou e disse: "na minha despedida de solteira vou estar contigo". Sendo que "estar", reflectia toda a beleza prosaica que ao sexo à bruta diz respeito. Adiante.

As redes sociais e os blogues estão a ser utilizados como ferramentas de publicidade e análise de tendências. No futebol, os blogues parecem levar vantagem: é lá que se discute futebol à séria. Os grandes clubes já têm pessoas responsáveis por gerir essa parte, sendo que o Benfica segue os grandes blogues sobre futebol e principalmente sobre...Benfica. Nada de novo, é coisa já mencionada na televisão, naqueles programas rEdículos onde à 2ª feira à noite se discute se a bola entrou ou não.

Mas anda meio mundo enganado: desde as 3 empresas que querem aqui colocar publicidade (tenho que vos responder, eu sei que é uma vergonha, mas ainda não limpei o mail) até ao Benfica e passando por vocês, caros leitores. Eu disse Benfica. Pois é. Vá-se lá saber porquê, descobri que também seguem o nosso tasco. Sinto-me envergonhado por ver o meu Clube envolvido num local de tão baixo nível.

Ora, é isso mesmo, o convite veio do meu Clube. E não para mim, sócio há muitos anos e com cativo. Foi feito para o blogger POC, para o escriba, para o palerma. Admito que fiquei incrédulo. 
Num registo mais sério, admito também que fiquei feliz, surpreendido e orgulhoso. E percebi que era o dia mais feliz da minha vida, só suplantado pelo nascimento do meu mais velho, que ainda não nasceu.

O evento e o convite é para hoje mesmo. Logo ao final da tarde, à hora do lusco-fusco, o Benfica e a Adidas vão apresentar, neste dia que marca o arranque da nova época desportiva, os novos equipamentos (lindos!) que se esperam vencedores. O plantel principal marcará presença. E eu também. 

Retirado daqui.

Mantenho as minhas convicções (de que não estamos no caminho certo), mas não viro a cara a um convite do meu Clube, não consigo. Não foi a Direcção que me convidou, foi o Clube. E será, para mim, um momento que ficará na memória: não cheguei a um evento do Benfica por concurso ou cunha. Cheguei porque alguém tem mau gosto e quer-me presente. Eu próprio, conhecendo-me como me conheço, sei que não sou digno de estar no mesmo local em que estará Pablo Aimar. Mas não consigo impedir-me a mim próprio de ter a oportunidade de lhe dizer "Obrigado".

Ah, e para que conste, não estive presente na despedida de solteira do primeiro parágrafo. 

29 comentários:

  1. irmã do simão escuta2 de julho de 2012 às 12:50

    ó blogger, granda cena, caneco!

    ResponderEliminar
  2. Eu quer me parecer que forma convidados todos os bloggers que são anti... não sei porquê mas cheira-me a extermínio, do género fuzilamento geral.

    ResponderEliminar
  3. @irmã do simão escuta, c'oa breca, tu andas aqui? Folgo em ver-te regressar. Granda cena nigga! Bito.

    @Mr Smith, é uma possibilidade. Talvez me queiram fazer a folha. Se me disserem qualquer coisa, digo que sou o Joseph Lemos.

    ResponderEliminar
  4. Mr Smith: E no Cabelo somos anti? Anti-vieira? Lês-nos há pouco tempo, e se achas que sou anti só porque entrevistei o Ricardo, então para a próxima peço-te a ti para ecreveres o mail fictício para o Lemos, sempre apimentavas a coisa :) Não sou anti, e sempre dei os parabéns à direcção quando fazem boas coisas. Não entres nesse jogo do anti e não anti, é ridículo e não abona nada em prol de quem tenta ser imparcial perante as políticas do seu clube (se é que isso é possível, claro). E acho que falo também pelo POC, ele pensa como eu.

    POC: já li o teu mail, mas estou mesmo estafado para responder, por isso desejo-te uma grande noite e não te esqueças do tal abraço ao mago! Grande abraço, amigo!

    ResponderEliminar
  5. Caramba, enche-te de orgulho, que é motivo para isso :))
    (se bem que vindo do benfica, enfim... gostos)

    eu sabia que este tasco seria valorizado.
    Agradece aos teus amigos (os 1ºs que tiveram de vir ler, deixar comentários sob fortes ameaças e aos mais recentes duelos na blogosfera que te fizeram saltar para a ribalta).

    isso e estares como um dos blogues lido pelo arrumadinho.
    Really, POC?
    Gostos, mais uma vez.

    Bjs, mts!
    Mereces ;)
    (agora vai trabalhar, senão o tasco onde trabalhas põe-te a andar rápido, rápido :-p )

    ResponderEliminar
  6. Vê lá se vais penteado e se tiras umas fotos jeitosas, para mostrar à escumalha que te lê. ;)

    ResponderEliminar
  7. Estou muito orgulhosa por ires ver uma passagem de modelos.

    Agora a sério, é muito fixe receberes um convite.

    2w

    ResponderEliminar
  8. Podes dizer ao Aimar que o teu cabelo era uma tentativa de homenagem :)

    ResponderEliminar
  9. Podias cortar o cabelo, POC :) é uma ocasião especial.

    ResponderEliminar
  10. @Sufocada: Grande HI5 :D (ainda o confundem com um Visconde, depois quero ver como é)

    ResponderEliminar
  11. Grande POC.

    Eu não posso ir por isso espero que possas fazer um post a contar como foi.

    Já agora faz um favor à malta: Leva umas calças com os bolsos grandes e saca os croquetes todos antes que o Censor Serpa os possa açambarcar!!! ehehehehe

    CARREGA POC


    P.S. Noivinhas em despedida de solteira e velhinhas caquiéticas são as melhores kecas ambas pensam que é a ultima de jeito que dão!!!!

    ResponderEliminar
  12. Espero que vás cortar o cabelo para esta ocasião ;) é especial

    ResponderEliminar
  13. regista o momento e faz o diário na apresentação das camisolas oficiais. aproveita para entrevistares uns craques e sacares uns autógrafos. Alerta para a merda do rectângulo azul que embora mais pequeno continua a conspurcar a camisola.
    Parabéns POC

    ResponderEliminar
  14. POC, és grande!!!

    Mas aquele primeiro paragrafo é que tem conteúdo digno de um UAUUUU. Pena o último estragar tudo! Grande falha.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, POC. Não te deixes comer por dois ou três croquetes.

    ResponderEliminar
  16. Fogo...tu estás a ficar importante pá!!Toma banho,penteia e seca o cabelo,para não dar aspecto de maluquinho,faz a barba,veste roupa nova,e coloca uma gotas de "patcholi"...é uma ocasião de alguma seriedade....;)

    ResponderEliminar
  17. Foda-se... Tu não foste à despedida de solteiro, mas à apresentação do clube que perde sempre já vais...

    Já não precisas de dizer mais nada...!

    ResponderEliminar
  18. Eu depois da despedida de solteira não li mais nada.

    ResponderEliminar
  19. Foda-se ai ele foi a apresentação do sporting?????

    ResponderEliminar
  20. Reclama masé por um equipamento alternativo branco! Já são horas...

    ResponderEliminar
  21. Parabéns à grande, caneco! És o maior!

    (e se o Emerson aparecer por lá, armado em teimoso por não querer ir embora, dá-lhe uma cotovelada por mim!)

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  22. Bem, na pior das hipóteses sempre podes pedir ao Aimar para cumprir o que uma certa rapariga prometeu fazer em tempos numa despedida de solteira.

    É para isso que existem os universos paralelos...

    ResponderEliminar
  23. @Vitto Vendetta, falaste por mim, sim. Em relação à grande noite logo, obrigado amigo! Vou comprar o perfume que se acabou, mas pode ser que seja divertido.

    @Aline Brito Paiva, tanto enchi de orgulho que fiquei com uma pança que vai daqui até à França. Mas já estou a recuperar.
    Obrigado :) Beijo!

    @Uma Rapariga Simples, tenho orgulho em anunciar que larguei o pente/escova. Agora fico ao natural. Completamente Pablo Aimar.

    @Anónimo 2w, obrigado :)

    @Sufocada, acho que está respondido no próximo post, naquela fotografia mítica.

    ResponderEliminar
  24. @Elsa, os viscondes fazem cabelinho à visconde. E não fui de Lacoste.

    @Carlos Alberto, como prometido, não toquei nos croquetes.
    Em relação ao PS, é autêntica piada farsola!

    @Não têm nada a ver com o meu nome, obrigado :)

    @Marilyn, a partir do momento em que Pablo Aimar me elogia o cabelo, só equaciono cortá-lo a partir de 2013.

    @B Cool, está feita e espero que tenhas gostado! E obrigado.

    ResponderEliminar
  25. @Germano Bettencourt, mas fica sempre registado no currículo. É de orgulho (...).

    @Ricardo, obrigado. Nunca.

    @Mamã de Salto Alto, posso assegurar que dessas premissas todas, só tomei o banho. À homem.

    @O Tímido, ninguém me tira da ideia que foram as amigas que sabotaram esse momento alto.

    @kikas, eu também fiquei assim.

    ResponderEliminar
  26. @Luís Parttime, nah, estrelato é para estrelas. Ou ex Ministars.

    @Mg, verdade, mas o preto é bonito. Podia era ser o terceiro.

    @tiago leal, elogios aqui é que não. O Emerson está a fazer grelhados ali na Cova do Vapor.

    @Mal, o Mau, *engolindo em seco* deixa estar, obrigado à mesma...

    ResponderEliminar