Reportagem Benfica (inside story)

Ontem foi o dia mais feliz da minha vida. Quase. Mas foi um final de dia bem passado, um dia em família.

O Benfica achou que eu deveria estar presente às 19:30 no Sky Bar do Hotel Tivoli. E achou bem, porque são muitos anos de associado, muitos anos de cativo e algumas deslocações, e todos, todos esses anos de paixão inabalável. E talvez o mais importante, algum tempo aqui dedicado à minha visão sobre o futebol português.

Foi com muita honra e orgulho que aceitei o convite. O Anónimo parqueou-me o Q7 à entrada. Dei-lhe um calduço carinhoso e disse "trata bem da máquina, e aquele R ali não é de rapidíssima, é de marcha-atrás". Atirei-lhe uma moeda ao ar, fazendo-a girar sobre si mesma várias vezes, enquanto colocava os óculos, virava-me de costas e seguia o meu caminho (Horatio Caine style).

Já com o B., juntámo-nos virtualmente ao Vitto Vendetta e ao Provedor aqui do tasco e subimos até ao terraço do hotel. O aspecto era este:


Rapidamente os meus olhos viraram-se para o 3º melhor cabelo daquele espaço: 

Jorge Jesus. E veja-se Pietra à esquerda, o cabelo já não é o mesmo...

As bebidas e os croquetes foram os primeiros a entrar em cena. Rapidamente lembrei aqueles que me iriam atacar com "vendido, abutre, bastou um croquete para te passares para o outro lado". E bebi o sumo de laranja e não toquei no croquete. Sacana tinha bom aspecto.

Pedro Ribeiro tomou conta dos acontecimentos (mas E Pluribus Unum não é Todos por Um, grande falha. É, De Todos, Um) e foi chamando, dois a dois, todos os jogadores do plantel, os quais iam então mostrando o nosso novo Manto. Fantástico, ainda melhor ao vivo!

D10S

Belo regresso, força Carlos!

Óscar para os rapazes; Javi para as meninas
A camisola principal é toda encarnada e branca, simples. Como se quer. A alternativa é soberba. O branco é o nosso alternativo, mas o preto já sinto como o alternativo do alternativo. E aqui, quem manda é o marketing. Fantástico trabalho da Adidas e do Benfica. Eu, que tenho muitas camisolas encarnadas e apenas uma preta, estou tentado a comprar o exemplar que o Enorme Javi carrega. 

Não consegui juntar-me à fotografia de família, estava distraído a dar autógrafos.  

Infelizmente os jogadores recolheram aos balneários para ouvirem as indicações do Mister, as quais, segundo me apercebi eram "toca a andar, o autocarro está à espera".  O máximo que consegui foi dar uma palavra de incentivo a D10S Pablo, e dar-lhe um bacalhau:

Conversa entre os dois melhores cabelos da tarde.

Ficámos os 4 à conversa (praticamente só eu e o B., que os outros dois não vieram) enquanto o Capitão prestava declarações à comunicação social e o Ola John nos pedia uma fotografia:



O Capitão Luisão quis tirar uma fotografia comigo. Não a coloco aqui porque foi um momento algo embaraçoso para ele. Teve que subir ao palanque para ficar da minha altura.

O momento alto estava guardado para depois. Lá do alto, um dirigente do Benfica, Tiago Marques, chamou-nos. Tínhamos, à nossa espera, um saco. As indicações às meninas hospedeiras foram "um saco para cada um destes senhores". Senhor? Foi ali que percebi que se tinham enganado no Simão. Deviam querer o Sabrosa, mas levaram com o Escuta. 
Despediu-se e foi embora, não com tanto estilo como o Horatio Caine, mas não se saiu mal. Para nos darem o tal saco, as meninas tiveram uma prosápia eloquente, a qual vos relato:

Meninas que mais tarde vim a saber que fumam: Vem da imprensa?
POC: Não, sou bloger. Não sei é se se escreve com dois B's, com U no meio ou o camano.
Mqmtvasqf: Blogger (notei claramente a colocação do segundo B)? Mas isso é imprensa!

E pronto, foi este o dia em que acumulei valências e apanhei o canudo do jornalismo.
Senhores directores dos grandes jornais deste País: se quiserem um cronista, estou aqui.

Enquanto abandonava o Sky Bar, já de saco na mão, o B. vira-se e diz: "é a nova camisola!". E pronto, não contive as lágrimas.
Aqui está ela:



Uma palavra de agradecimento aos Senhores António Elias (que nos convidou) e Tiago Marques (que tão bem nos recebeu). 
Na próxima, experimento o croquete.

CARREGA BENFICA!

31 comentários:

  1. POC, a sério... bom, não interessa.

    Vês? Ainda levaste uma camisola e tudo, sortudo.

    Parece que te estou a ouvir a dizer que és da imprensa cada vez que fores a algum evento social :D (kidding)

    Epá sim senhor.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns... não sei porquê... não consegui ler tudo. Mirei la foto do Javi... e babei, depois vi a tua e fiquei presa nos teus cabelos... que raio de cabeleira é aquela!!! E já o cortavas ou achas que és o sansão (tens a força no cabelo???)

    :P

    S.

    (só para nao achares que sou mau feitio!!! Parabéns pah... ficas muito bem ali no meio)))

    ResponderEliminar
  3. "Epá sim senhor" é talvez a expressão mais adequada, todo pipi, chamado de impressa...

    Ficas com uma ar importante quando vestido dessa maneira e com o cabelo assim... epá, sim senhor!

    "Qualquer dia vejo-te a fumar" ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu queria mesmo era saber cusquices... tipo se o Vieira tinha um emblema do porto na lapela ou se o Serpa comeu os croquetes todos LOL

    Hoje nem consegui vender nada... foda-se só de pensar que ontem não pude ir... que raiva.

    Queria tanto comer um croquete!

    ResponderEliminar
  5. Tou-me a cagar para os croquetes e para a camisola, o que me deixou pena mesmo foi não ter estado contigo, com o B. e com o Aimar. Foda-se!

    ResponderEliminar
  6. Amigo, obrigado. E parabéns pelo convite!

    Podias ter pedido um patrocínio aos gajos para ajudar a pagar as contas lá no bar e comprarum ar-condicionado para a redacção. A ventoínha já só serve para pendurar a bata do trabalho.
    Pediste às meninas para enviarem fotos para a redacção?

    PS: Tá na hora de fazeres as pazes com o barbeiro - o Alcino.

    ResponderEliminar
  7. Uma camisola de borla, grande luxo ...

    ResponderEliminar
  8. Pronto...depois disto,ninguém te atura!Temos vedeta....;)

    ResponderEliminar
  9. @Elsa, a primeira frase era por causa do cabelo? ...
    Boa ideia. De agora em diante, apresento-me como sendo da imprensa.

    @Anónimo S., Obrigado (acho). O Javi é para vocês. Mas nós ainda gostamos mais dele do que vocês. Essa é que é essa.

    @Sufocada, só fumo charutos e masco tabaco.

    @Carlos Alberto, o Presidente não esteve presente. Mais croquetes sobraram.

    ResponderEliminar
  10. @Vitto Vendetta, mas também havia uns canapés ou que era. Pensa bem.
    De qualquer forma, se querias vir por mim, não valho muito a pena. O B. sim, é um tipo com requinte.

    @Señor B, o convite também é teu. Mas não encontrei selos para enviá-lo (ao convite) aí para a Guatemala.
    Vindo do Provedor, vou levar em conta a conversa com o Alcino.

    @B Cool, foi um belo e inesperado presente. Mas não é isso que nos move, como sabes. Sinceramente não sei se me serve. Talvez nem a tire da moldura (está giro aquilo pah!).

    @Mamã de Salto Alto, vedeta é com o Vendetta. Eu é mais bolos. Dá para ver nas bochechas. Tenho que correr mais.

    ResponderEliminar
  11. Pois....
    Pois é.

    Além de me estar a rir, e muito, por motivos que não digo, revelo que realmente é aconselhável cortares o cabelo. Isso está com um bom tamanho para pôr ganchinhos ou fazer trancinhas. Mas é melhor cortar.

    E sim, tens aí uns bolos acumulados.

    Vou parar de escrever e continuar a rir um bocadinho mais.

    ResponderEliminar
  12. @POC: a primeira frase era por causa de tanta coisa que não vale a pena explanar :)

    ResponderEliminar
  13. Afinal não é só a televisão q engorda, aparentemente tirar fotos com os jogadores do Glorioso também tem o mesmo efeito;)
    Ps. Eu conheço um barbeiro muito bom queres q te mande o número?

    ResponderEliminar
  14. Um dia, quando fores velhinho ao olhares para estas fotografias e se o alzheimer não tomar conta de ti, vais pensar:
    "devia ter seguido os conselhos gratis das minhas lindas ex-leitoras, que só queriam o meu bem e tentaram por varias vezes guiar-me no caminho certo. Devia ter rapado a porra da cabeça."

    nota: ex-leitoras sao o melhor tipo de ex que vais ter na tua vida ,dá valor.

    De resto pareces estar divertido e isso é bom.

    2w

    ResponderEliminar
  15. Caraças, o Aimar é mesmo... vou-me abanar, já volto.

    ResponderEliminar
  16. acho que esta camisola do benfica este ano não escapa! não gosto do equipamento alternativo!

    ResponderEliminar
  17. Estou a ver que é desta que crio um blog sobre o Benfica... Camisolas grátis, minha nossa senhora... E ainda deu um passobem ao Aimar (eu não lavava mais a mao... nem o vitto.)

    Não ligues ao que eles dizem POC, esse cabelo dá um granda estilo meu!

    ResponderEliminar
  18. Man! Acho que até o Ola John pensou que eras da empresa! Olha para o ar do puto...

    Grande post btw! ;)

    ResponderEliminar
  19. POC... Estou tão orgulhosa de ti :') Parabéns pah. És o MAIOR!

    ResponderEliminar
  20. Sóm pela palavra "Javi" deves ter ganhado um par de visitas femininas!
    Quando ao novo equipamento, não gosto muito, para ser sincera preferia o do ano passado.

    ResponderEliminar
  21. És um panhonas.
    Recebeste uma camisola, e quando foste beber umas bejecas comigo ontem não trouxeste o manto sagrado?????
    Vou deixar de vir cá, andam a dar camisolas a quem nao merece...

    ResponderEliminar
  22. PS: já cortavas essa gadelha...

    ResponderEliminar
  23. POC, granda cabelo!!! mas lamento dizer que o do Aimar ganha.

    Andas de dieta e por isso é que nao foste ao croquete?

    ResponderEliminar
  24. Bela reportagem POC.

    E percebi porque não foi convidado, falta-me um cabelo assim hehe.

    ResponderEliminar
  25. Ca ganda POC.

    Qual Jornalista qual quê. Melhor informação que isto é impossível.

    Por engano não te deram uma camisola a mais? Só por curiosidade!!!

    Abraço e parabéns. Que inveja!!!

    ResponderEliminar
  26. Sei de fonte segura que deram 5 camisolas cada um dos bloggers para distribuirem pelos seus leitores.

    ResponderEliminar
  27. Grande POC! Gosto de ver Benfiquismo concentrado, pá. Eu já tenho o meu cativo para este ano, e apesar de ter apenas 34 anos levo 25 de sócio. Abraço glorioso.

    ResponderEliminar
  28. Não entendo porque é que estando tu ao pé do mestre da táctica não lhe perguntaste porque não queria o retorno do simão

    ResponderEliminar
  29. AAHAH Já foste comprado pelo LFV. Toca a dar camisolas a toda a imprensa para ninguém dizer mal :P

    ResponderEliminar