Teletubbies a jogar vólei num torneio da JS?!

Aconteceu. Parafraseando o Provedor, true story.

Toda esta história está rodeada de pormenores sórdidos. É, efectivamente, uma história da qual sinto um tremendo orgulho e uma enorme vergonha. Mas quer-me parecer que o caro leitor já sabe como reajo perante as grandes adversidades desta vida: de frente, agarrando-as pelos cornos (por falar nisso, a sério, se mos puseste, era porque tinha de ser, certo? Então tudo bem).

Antes de relatar o sucedido, quero desde já dizer que vou preservar as identidades dos envolvidos, atribuindo-lhes aleatoriamente os nomes de Joana, Mafalda e (o) Ribeirinha. 

A Joana, actual jogadora quase profissional de vólei (ou profissional quase jogadora de vólei, é uma das duas), soube da existência dum torneio da especialidade, no qual ia participar com a Mafalda (também jogadora, mas profissional porque quer dar aulas disto e muito mais) e com o treinador da equipa delas, o Ribeirinho (um tipo distinto, com o qual não me identifico porque acha que vólei é desporto e desporto é vida - já lá vamos).
O torneio era de quadras, onde as equipas podiam ter até 2 homens. Calculo que não tenham demorado 2 segundos a dizer "se é para ganhar, vamos levar o POC, é anão mas também é conhecido como o Cristiano REInaldo das redes". Ou "Miguel Maia de bolso", como diria o Zé (o palerma que só comentou aqui quando isto só era lido por ele e pelo Coronel). 

Era preciso um nome para a equipa, pediram-me sugestões (Os 3 amigos e o Anão, disse eu) mas não aceitaram. Avançaram com Teletubbies, porque a Mafalda deve achar que é uma coisa fofinha. E como tal, o fardamento da equipa seria com as cores desses bonecos cabeçudos, estranhos e que, felizmente, não são do meu tempo. Mas já lá vamos...

Sábado chego a Odivelas e penso: mas vim a um torneio de estrelas ou a um comício?! O pavilhão estava cheio de militantes do PS e, especialmente, da JS. Eu, que sou do SLB, vejo-me ali no meio de "ésses", da J e do P. Mas tudo bem, era malta simpática e eu gosto de todos os partidos desde que eles venham ao tasco (és um vendido, sacana...no outro dia vi-te nos croquetes de alheira da apresentação das camisolas novas do Benfica!).

A fita era a gozar. Mas assumo que joguei com uma fita preta, como o Nuno Gomes usa.

Puxando a película do filme atrás, convém então falar do fardamento desta equipa. Os Teletubbies. Isso mesmo, tínhamos de ir com as cores dos palermas. Reafirmo que nunca vi esta série ou lá como se chama ou o camano. Sei que o Ribeirinha quis ser o verde, o que me dava automaticamente o roxo. A semana passada desloquei-me à Decathlon e, apesar de não estar a achar grande piada, lá fui eu procurar uma t-shirt roxa. 
Em toda a loja havia UMA t-shirt. Estava na secção de homem, na área de corrida. Tudo bem, vou levar. Mais tarde a Joana disse-me "tiveste que ficar com o roxo porque eras o único que não sabia que os Teletubbies tinham um panuca no grupo. Sim, o roxo...". E o mundo parou naquele momento. Tive vertigens, tive suores, tive tudo: só me faltava a coragem para seguir em frente com o torneio. Mas segui. Ainda não tinha vindo o pior...
Eis que chegando o grande dia, e equipando-me à pressa em casa, reparei que o equipamento roxo tinha algo de estranho. Tinha decote em V. E umas cenas (porque homem que é homem só sabe que são cenas - mais tarde vim a saber que se chamam pinças) de lado. Exacto, a t-shirt era de senhora. Cerrei os dentes, tirei uma t-shirt branca para colocar por baixo e segui para o pavilhão.

O torneio tinha 7 equipas mistas e os jogos eram de 10 minutos apenas. Ao fim do tempo regulamentar, quem tivesse mais pontos, ganhava. Em caso de empate, quem tivesse as miúdas mais giras, ganhava. A coisa estava bem lançada para nós.

No sábado ganhámos os 6 jogos e qualificámo-nos para a grande final de domingo, contra o 2º classificado.
Tudo muito bem, mas 

  • a verdade é que o Ribeirinha, a Mafalda e a Joana gostam muito de se rirem durante os jogos. Chegam a trocar palavras com o adversário. Chegam a fazer piadas. A desconcentrarem-se. E isto é inaceitável. Vólei não é desporto e desporto não é vida! Vólei é para ganhar e dar cabo deles todos! Houve momentos em que estivemos a perder e em que tive de soltar um "que diacho, querem olhar para o marcador? Estamos a levar na pá!". Enfim, isto de se tratar com gente que faz desporto por prazer é muito irritante.
  • perdemos um ponto porque, a certa altura, disse "Ribeirinha, dá dois passos atrás porque a bola vai cair aí à esquerda e tens de apanhá-la senão é o diabo-a-sete". Ora, Ribeirinho é um nome muito comprido, quando acabei de dizer "...inho" já a bola tinha tocado no chão. A partir dali, chamei-o de Zé, para facilitar.


Domingo veio a grande final. Bancadas novamente repletas, um ambiente infernal no apoio aos jogadores da casa e impropérios contra os estrangeiros, como eu. "É destes ambientes que eu gosto", dizia eu baixinho - como se um anão falasse alto, dirão vocês. Certo, agora apanharam-me.

Os jogos de 10 minutos tinham dado lugar à final à melhor de 3. Ganhámos 25-23 e 25-14 salvo erro. 
Foi uma alegria imensa, o público juntou-se a nós, regaram-nos com Champomy e demos uma volta olímpica ao recinto. 

Ehhh machão!

Recebemos a Taça (está marcado um encontro para irmos ao Santini comer gelado de dentro da taça) e as medalhas, pousando para as fotos que não sei onde páram, mas onde o telemóvel da Joana nos presenteou com estes momentos. 
Já devidamente (des)equipado

Decidimos ir comemorar o grande feito na praia, onde registámos o momento.


Fica a saudade do último jogo de vólei (há 15 anos) e o desejo de encontrarmos torneios de Verão (na praia de preferência) para jogarmos. Mas sem Teletubbies.

A respeito do roxo e da t-shirt ser de senhora, quero apenas dizer que serviram para cortar o excesso de masculinidade de que padeço. Obrigado.

26 comentários:

  1. Sabes que não precisavas de conhecer ou ter acompanhado a série televisiva para perceber que alguém que utilizava uma camisola dessas em público (ou em privado... aliás, especialmente em privado!) não deixava qualquer dúvida no ar!
    Eu tive um ataque de riso quando te vi com ela na foto que vai alegrar o resto dos meus dias... ;)

    ResponderEliminar
  2. Ai que nem me acredito!!!

    Ficaste tão linda com a t-shirt roxinha, que até quase fico contente que a senhora não tenha cortado o cabelo!

    Momento sério: HAHAHAHAHA!!! MAS O QUE É ISTO???

    Voltando à parvoeira:
    há uns posts atrás quase te pedi em casamento. Retiro o pedido até ver uma foto sem teletubbies. E mesmo assim vou pensar. Não caso com mulheres...


    Momento grammar nazi: "o públicou juntou-se a nós" - público...
    O roxo afectou-lhe o cérebro...

    ResponderEliminar
  3. Eu cheguei a pensar que ias ser gozado pela cor e pela t-shirt :p mas aparentemente correu tudo bem! E que grande taça!
    Quanto às tuas colegas uma delas era bem gira sim ahah e a ti nunca tinha visto nenhuma foto tua, és um feioso ahaha

    Não sei se já promovi o meu novo blog em detrimento do outro aqui no teu espaço mas pelo sim pelo não convido-te a seguir o meu novo blog: pssttttt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ouve lá... Mas tu achas mesmo que alguém vai olhar para a merda do teu decote com aquelas duas brasas na foto?

    Cresce pá!

    ResponderEliminar
  5. Onde é que se encontram os formulários de demissão?

    ResponderEliminar
  6. Não é só a camisola que tem um ar gay, mas isso agora nao interessa nada.

    O que interessa é que ganharam porque foram os maiores, e se fossem a empate pela beleza das miudas ganhavam tambem, sao as duas bem giras.

    E pela foto não és tao anao assim, a não ser que o Ribeirinha tambem seja anão, mas um anão mais desenvolvido.

    2w

    ResponderEliminar
  7. @Sandra Dias, lamento que a primeira vez que aqui se dirige seja para me achincalhar. Fico grato por alegrar-lhe os dias! E FICAS a saber que sou homem para usar qualquer cor.

    @Não têm nada a ver com o meu nome!, suspensa até inquérito estar terminado.

    @Kim III, são ambas giras. Ganhámos alguns pontos por causa disso. Quanto a mim, é sinal que não passou os olhos pelo Diário na Ásia. Shame on you.
    Passarei no blogue.

    @Vitto Vendetta, touché! É por isso que és o patrão!

    @Señor B, tens de preencher o formulário 24 e depois enviá-lo à tia da prima.

    @Não têm nada a ver com o meu nome!, "aquilo" é sinal que é leitora assídua (palavras suas) mas não leu que essa pulseira foi dada por uma senhora na Tailândia, no norte, na selva.

    ResponderEliminar
  8. @Anónima 2w, "Não é só a camisola que tem um ar gay"? Queira desenvolver por favor. E pense na sua segurança.

    ResponderEliminar
  9. Poc, essa t-shirt, hmm.....

    ResponderEliminar
  10. Suspensa? Inquérito? Eu? A minha excelente pessoa? Só falta uma multa!

    A leitora assídua pode não ter lido algum post anterior à sua chegada aqui. De qualquer forma, a pulseira foi usada para condizer com a t-shirt.

    ResponderEliminar
  11. @kikas, ao menos leu o texto? O meu álibi é perfeito. E verdadeiro.

    ResponderEliminar
  12. @Não têm nada a ver com o meu nome!, a pulseira não se tira. Está no pulso desde Janeiro 2011. Não gosto (pára tudo! Não estou a brincar!)

    A pulseira caiu-me! Hoje!

    Estou triste, queria guardá-la. Teve significado...

    (procurar por "Akha Hill", está lá explicada a pulseira)

    ResponderEliminar
  13. Bem, devo-te um pedido de desculpas.
    Pensei que estivesses a intrujar aqui a leitora, dada a coincidência.

    Desculpa.

    ResponderEliminar
  14. "E pense na sua segurança"

    lolll. Eu não tenho medo de Teletubbies. Andei a fazer um curso de defesa pessoal com os Power Rangers que misturava artes marciais com o grito de ipiranga "transmorfar ".
    Tu ao pé de mim não tinhas hipotese, para alem de te dar uma cabeçada com o meu capacete de Power Ranger ainda te roubava a tshirt, porque essas pinças de lado acentuam a minha cintura.


    2w

    ResponderEliminar
  15. AHAHAHAHA muito bom! Para a próxima tenta escolher uma cor que não seja rosa ou roxo. Parabéns pela vitória.

    DESBOCADO!

    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. tens tomates, não há duvidas, amigo.

    ResponderEliminar
  17. Eu não sei por onde começar...
    Acho que não vou falar da t-shirt roxa que era de senhora e que te fazia parecer um pandula, não vale a pena!

    Nem da fita preta que dizes ter usado, tal e qual a Maria Amélia- o Nuno Gomes.

    Então resta-me dar-te os parabéns pela vitória ;)

    ResponderEliminar
  18. ora bem vamos falar de várias coisas:

    1) em primeiro lugar, que cabelo é esse? repara na foto em que finges estar a beber algo que está dentro da taça e o cabelo cai para trás assim sem mais nem menos? :p

    2) quem é que não sabia que nos teletubies havia um gajo panuca que era o de roxo????

    beijinhos e parabéns! tenho saudades vossas! =)

    ResponderEliminar
  19. Epá, tendo em conta que tirei a primária em 6 meses, confesso que foi devagarinho...mas consegui ler o texto, sim!

    Mas não fui a única a ler o texto e a passar por cima de "alibis" :P

    ResponderEliminar
  20. Eu ia gozar, mas fiquei sem saber com quê...
    - Excesso de peso,
    - Excesso de cabelo (por favor, corta o cabelo, Nuno Gomes),
    - A t-shirt que é... Priceless ou panasca, como preferires,
    - a pulseira roxa (eu quero lá saber se tem significado!)
    - a fita no cabelo...

    Agora a sério, fizeste-me chorar de tanto rir. Já não me ria tanto desde ontem à noite ao ver o Fernando Mendes a aquecer ou o Ronaldo (o Gordo) a tentar correr.

    Saudações benfiquistas,

    FLX

    ResponderEliminar
  21. A sério que gostaste mesmo desta fase menos feliz da tua melena.
    Só posso acreditar nisso quando pões fotografias que me fizeram rir e engasgar de falta de ar quando as vi no sábado!!
    E pronto.
    Estamos cá para ti, em todos os momentos.
    Mesmo neste, um claramente menos bom :))) !!

    ResponderEliminar
  22. POC a T-shirt foi muito bem escolhida, realça a tua cintura assim como as tuas man-boobs.
    A próxima vez que precisar de ir às compras convido-te pq já percebi que tens jeito para escolher coisas fashion.

    ResponderEliminar
  23. Esquecendo tudo o resto (deveras perturbador)...POC...estás a ficar careca?!

    ...


    (Cueca - a deprimir os outros logo pela manhã)

    ResponderEliminar
  24. Mil desculpas! Já estou aqui com a página aberta e vou ver.. Só uma pequena adenda porque já passei os olhos só ainda não li: ficas melhor de cabelo rapado.

    ResponderEliminar
  25. E tu ficaste com o roxo... assim se explica muita coisa.

    ResponderEliminar