Aprender a usar mostarda, ketchup e maionese

Uma das lacunas que existe na sociedade é não se saber o que fazer com os molhos que acompanham as refeições saudáveis que fazemos.

No sentido de esclarecer os leitores do que se pode e do que se não pode fazer, vamos abordar três grandes temáticas: 
- o prato de batatas fritas;
- os pregos e as bifanas;
- os croquetes.

Em jeito de FAQ, o Autor vai ajudar o leitor a tirar as suas dúvidas.

Leitor: Posso despejar o molho à bruta por cima das batatas, enchendo o prato de círculos e figuras geométricas deprimentes?
Autor: Não. Como é óbvio. Qual é a piada de ter 24 batatas carregadas de molho até ao tutano e depois ficar com 623 sem nada porque nunca se consegue apanhar tudo? Umas com tanto, outras com tão pouco, já diz o ditado. O molho coloca-se de lado, onde se pincela cuidadosamente cada batata.

Leitor: Pedi um prego ao balcão. Hmm, adoro ketchup, deixa-me só abrir aqui a tampa e...
Autor: Mas que pouca vergonha vem a ser esta?! Está tudo doido?! É desta que fecho o tasco! No prego usa-se exclusivamente mostarda! A sério, não me enervem, tenho os meus limites.

Leitor: Entrei no restaurante e os senhores foram muito amáveis e colocaram-me um pires com croquetes. Que faço?!
Autor: Primeiro, amável é a prima, sim? Deixa lá as mariquices de lado e faz-te homem oh Anónimo. Depois, ninguém leva pires com croquetes, leva sim um prato pequeno com croquetes. Apreciem o bom do croquete com mostarda. Antes de cada dentada, deitar mostarda. 


Serviço Público é isto. Eu dou muito às pessoas...

23 comentários:

  1. Homem que é homem não come pregos! Come bifanas e pede mal passada! Mas sim, com mostarda que é para as ténias não terem a vida facilitada!

    ResponderEliminar
  2. Wow... Tenho andado a fazer tudo mal durante todos estes anos... Obrigado Autor! (Women, show him your fanny!).

    ResponderEliminar
  3. "O molho coloca-se de lado, onde se pincela cuidadosamente cada batata." - que mariquice vem a ser isto ???
    O molho despeja-se alarvemente e sem qualquer critério sobre as batatas, seja ketchup, seja maionese, sejam os dois ...
    pincela cuidadosamente ??? qué isso ??? mais pareces uma manicura a falar de pintar unhas

    ResponderEliminar
  4. quanto a umas ficarem com tanto e outras com tão pouco, é a lei da vida ...

    ResponderEliminar
  5. Só como maionese. Este post não me aproveitou de nada.

    ResponderEliminar
  6. Pôr ketchup na bifana é imperdoável :o

    ResponderEliminar
  7. Croquete com mostarda??

    E o Courato???

    Q falha, POC, que falha!!!

    ResponderEliminar
  8. Posso sugerir um tema?
    A próxima pode ser "como temperar salada no prato".
    Boa?

    Ou é demasiado "gaja"?

    ResponderEliminar
  9. "Umas com tanto, outras com tão pouco"


    Pronto, era só isto.



    Afinal não era. Curiosidade: Como é que o Simão, o Autor, o POC e o Anónimo lêem a palavra molhos?

    ps - Estou com a U.R.S.: maionese

    ResponderEliminar
  10. Elsa, espero que também estejas comigo na parte "Este post não me aproveitou de nada."... fiu fiu

    ResponderEliminar
  11. @Uma Rapariga simples: fiu fiu (enquanto olho para cima e para a esquerda, enquanto me dou por desentendida)

    ResponderEliminar
  12. Tudo o que não seja mostarda numa bifana, dá-me uns nervos que se me rebentam as veias.

    ResponderEliminar
  13. Eu não sei bem o que é que acabei de ler. Não sei.

    Quem é V. Exa. para dizer que devo colocar o ketchup num montinho ao lado e blablabla pincelar? Não vês que assim se desperdiça produto no prato? Falas do que não sabes! pff
    Quem é V. Exa. para dizer como se deve comer seja o que for e o que fica bem com o quê?!

    E já agora: croquetes com mostarda?!!!

    Mas o que é que eu acabei de ler?!

    Depois disto, acho que perdeste uma leitora!

    ResponderEliminar
  14. Croquetes com mostarda?
    IACK! ( cara de asco).

    Mostarda só no prego e nos folhados com salsicha, quanto aos outros - Ketchup e Maionese - é juntá-los para um fondue à maneira!

    ResponderEliminar
  15. A dos croquetes com mostarda é o típico retrato masculino, diria até mais que as bifanas com mostarda.


    Continuava a preferir maionese X)

    ResponderEliminar
  16. Desde que fui trabalhar para o café aprendi que nas bifanas o que se mete é mostarda, mas wtv, ponho sempre um bocadinho de ketchup e um bocadinho de maionese, mostarda só de vez em quando.

    ResponderEliminar
  17. ººº
    Um gajo entra num restaurante cheio da galga, aqui refiro-me a uma marisqueira bem conhecida... vem uns croquetes bem quentes p'ra mesa e no fim uma agradável surpresa, quase 2 euros cada um !

    400 PAUS CADA, DASSEEEE !!!!

    ResponderEliminar
  18. Só não concordo com a última. Croquetes com mostarda é assim um bocado pó nojento..

    ResponderEliminar
  19. ...post mais inútil
    se um gajo quer faq´s vai ao google, aqui espera-se ver gajas nuas e minis na mão

    ResponderEliminar
  20. Ganda post! Não que eu concorde com o que esteja escrito mas porque deu o mote para comentários bastante esclarecedores.
    É isso que se espera de um post, que crie espaço para debates e troca de ideias.
    Serviço público!

    ResponderEliminar
  21. Faço isso tudo by the book, mas digo desde já que misturar um pouco de maionese no ketchup para molhar a batatunfa é do melhor!

    ResponderEliminar