T-shirt do Batman, alguém?

No sentido de poder aconselhar o caro leitor na escolha do seu próximo filme, a equipa do Simão Escuta deslocou-se à Sala 24 do Cinema Alfa Serapilheira (da Serra). 
Depois de muito discutir, eu e o Autor decidimos ir à sessão das 08:24, logo pela fresquinha. O filme, claro, o novo Batman, o Cavaleiro das Trevas Renasce. Ou, em estrangeiro, O Robin é panuca

Munidos do Kevlar entrámos na sala, já repleta. Os lugares eram bons, mais para trás.

Entretanto se calhar vou parar de falar no plural, é um bocado parvo e vocês já sabem como é que isto do Autor funciona.
Bom, e como agora vou à praia dar um mergulho, se calhar também vou atalhar a história.

O filme é do camano. Mas do camano. 
No seguimento do anterior, sem o Joker mas com Bane, um impressionante vilão. Christopher Nolan é um realizador diferente. Provou-o no anterior filme desta saga, provou-o novamente agora.
O filme é repleto de mistério, acção, surpresa e cenas.
Já vi filmes de Super-Heróis onde não esperava nada, eram filmes para rir com amigos, filmes fantasia sem grande conteúdo. De cabeça, esta série Batman é a melhor que já vi deste género. O Batman podia nem ter feito parte da infância duma pessoa (mas fez) que continua a ser um grande filme. Podia até ser sobre um tipo qualquer que se chamasse Zé em vez de Batman, continuava a ser um grande filme.

É a minha opinião. E é essa que conta.


De resto, saliento o facto de, após o intervalo e já com o filme a correr, entrou um atrasado na sala. Foi aí que pedi perdão por todos os pecados, por não ter tido um preservativo no bolso na hora certa, por ter copiado no teste de Religião e Moral, por ter desejado que nem o Viagra safasse o Pinto da Costa. Bom, esta última parte é mentira, nem às portas da morte ia pedir perdão por isso.
Na verdade o tipo queria só mesmo ver o filme, a arma era só para assaltar a caixa Multibanco da bomba de gaysoil à saída do cinema. Isto quando se trata com gente de princípios é outra coisa.

E pronto, estivessem à venda t-shirts do Batman à saída da sala e eu teria comprado uma, tal a excitação com que vi o filme.

Serviço Público. Nada que agradecer.


14 comentários:

  1. Tenho de ir sacar, perdão, comprar o anterior para depois ver este. Ando atrasada em filmes.

    Boa praia

    ResponderEliminar
  2. Estou super curiosa para ver o filme...
    Nem que seja para saber se o gjo morre ou não no final...

    A minha colega não me contou :(

    ResponderEliminar
  3. todos os que conheço que já viram dizem isso mesmo! estou à espera que passe esta loucura inicial para ir ver esse belo momento de "batmania".

    ResponderEliminar
  4. POC, depois do tiroteio nos Estados Unidos e do incêndio no México, a Maria perdeu a vontade de ir ver. Parece que se formos, tb vai acontecer uma tragédia por cá...
    Em relação à t-shirt, se quiseres tenho todo o gosto em fazer-te uma!
    Um abraço! :)

    ResponderEliminar
  5. O filme arrasou mesmo. Nao pude de deixar de escrever sobre ele, apesar da pouca inspiracao
    (desculpem o portugues

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida! É um filmaço! E se viram o "Inception", também do Nolan, a quem não viu o TDKR digo: o pião fica a girar!

    ResponderEliminar
  7. A envolvente do filme tem piada POC mas olha que se o Batman, ou mesmo o Bruce te escutasse, dava-te um selo nas ventas porque Super-Herói é aquele allien de tanga e capinha vermelhusca pá!

    Num aspecto artístico (só um repara!, à critico) encontramos-nos..Nolan captou a essência de Batman.

    ResponderEliminar
  8. Porra, OH POC, mas que filme de merda. um morcegao frouxo nao vale nada.

    ResponderEliminar
  9. A Lefties e a H&M costumam ter, é lá que o meu irmão as compra (assim como os boxers), para os meus sobrinhos de 5 e 3 anos (ambos fanáticos do Batman e tudo o que seja B.D.).

    Quando vêm cá a casa, começam logo com a conversa "onde é que está o teu computador?", quando me faço de desentendida, o mais pequeno enche-se de coragem e dispara (metaforicamente) "oh tia, põe o Batman!).

    Tivessem eles idade para ver o filme e estariam coladinhos à tela.

    Para findar esta longa divagação, para de fazer pirraça que eu ainda não vi o filme!!! humpf

    ResponderEliminar
  10. Também a receio (não pelo actor ou realizador) fui vê-lo... Receio porque? Porque tinha achado o segundo imbatível. Digam o que quiserem dizer do segundo e não foi porque o rapazito morreu, o Heath Ledger faz um joker do camandro. Rouba o filme por completo!

    Bem não me alongando, fui ver este ao centro paroquial de Cuba, Alentejo (o risco de ser alvejado era bem menor) e não saí desiludido. Continuo a achar o segundo melhor mas Bane está porreiro, o homem da borracha negra também e até mesmo a Anna me surpreendeu. PAra mim o sucesso deta triologia do Nolan prende-se ao facto de ter respeitado e muito, a essencia das personagens e não ter recorrido ao tal mundo fantasioso que já se comentou aqui! Thumbs up!

    ResponderEliminar
  11. Depois de tantos anos....continuo a preferir o Indiana Jones!

    ResponderEliminar
  12. Vi ontem. Que filme épico! Tenho pena que o Nolan não faça mais um. Gostava que ele explorasse a dinâmica do Batman com o Robin que apareceu no final. Mas de qualquer forma, excelente trilogia!

    ResponderEliminar
  13. O único filme que vi do Batman para além dos desenhos animados foi o antigo "Batman e Robin", até gostei. Talvez experimente ver esse...

    ResponderEliminar
  14. Não vi esse filme e não sei se vou querer ver, mas pela tua excitação não sei e fiquei com mais vontade de o ver ou não...

    ResponderEliminar