Caracóis: prós e contras. Comes ou não?

O debate é por demais conhecido. E não são estes pormenores de nos estarem a lixar as contas ao final do mês, que nos vão desviar do que realmente importa ao País:

O caracol é para se comer ou só para pôr os pauzinhos ao sol?

Numa facção, onde eu me encontro, o caracol tem a favor:
- ter um aspecto parecido com algumas fêmeas;
- ser gostoso, como algumas fêmeas;
- ser barato, como algumas fêmeas;
- acompanha bem com um refresco, como...isso mesmo.

No lado do Anónimo e outros, o caracol é para ver longe porque:
- tem um aspecto estranho, mete nojo e não sei quê sou tão choninhas;
- é meio viscoso, deve saber mal, nem vou experimentar, sou tão florzinha;
- provavelmente também se come a caca do caracol, blach (epá...isto é capaz de ser verdade).


A sério, o caracol está cheio de trampa. E não quero utilizar a palavra "fezes", nem o faria, porque este tasco é um local sério. E os seus caracóis são do mais puro e asseado que existe.
Temos regras claras que impedem, tanto caracóis como mulheres que tenham passado pelas mãos do Autor, de defecar. É um acto só ao alcance do homem. Daí que tenhamos casas-de-banho adaptadas a caracóis e mulheres: só com urinol.

Dejecto dum caracol (doutro estabelecimento)
E vocês? Comem ou não comem caracóis? Podem votar ali ao lado, no sítio do costume.

26 comentários:

  1. "ter um aspecto parecido com algumas fêmeas" - explica sff

    Falta ali uma opção na votação, já que eu como caracóis menos a parte das vísceras :P

    ResponderEliminar
  2. Não como. E choninhas és tu que andas a chupar com prazer um bicho em muito semelhante a um falo.

    ResponderEliminar
  3. Over-analysing:
    "tanto caracóis como mulheres que tenham passado pelas mãos do Autor", pelas regras, não defecam.

    É de concluir que a mesma regra não se aplica às que hão-de passar-te pelas mãos no futuro? Ou é só um vazio legal?

    ResponderEliminar
  4. Primeiro: "ter um aspecto parecido com algumas fêmeas" - Repete lá isso, mas com detalhes

    Segundo: "ser barato, como algumas fêmeas" - Se isto é um pró, gostas delas baratas? Talvez grátis.... Bem, cada um com as suas escolhas...

    Terceiro: tudo o resto.

    Eu não acho muita piada a comer caracóis. Já provei, mas meh. Não que não tenha gostado... mas pronto. Prefiro carne. Ou, falando em bichos manhosos, camarões.

    ResponderEliminar
  5. Comer caracóis na ribeira no primeiro de maio é obrigatório cá para as minhas bandas.

    Mas em Maio, quando começam a ficar aqueles calores, ao fim da tarde um caracóis com umas jolas e pão com manteiga é do melhor.

    Quando vivia aí em cima, ao pé do Eduardo das Conquilhas (acho eu) podiam-se comer umas caracoladas valentes e depois ir ao Eduardo malhar uns camarões e mais umas jolas, mais lá para noite.

    ResponderEliminar
  6. Pessoal da cidade não curte caracóis é só meninos, neste caso meninas ...

    ResponderEliminar
  7. Com essas comparações, habilitas-te a sair-te a sorte grande em cuecas ... eheheh

    ResponderEliminar
  8. Há muita coisa que se come,mas esse bicho não!

    ResponderEliminar
  9. Não como e nunca comerei. Os caracóis são giros, não consigo.

    ResponderEliminar
  10. URS, é mais aceitável que eu coma algo parecido com um falo?

    Eu adoro caracóis...
    Com uma cerveja e pão torrado e manteiga?!
    Estava comprada!

    ResponderEliminar
  11. lol

    Tanto cocó! Credo!

    Comi caracóis pela primeira vez este ano, num Cruzeiro que fiz pelo México (Oceano Pacifico) e até curti. Já tinha comido caracoletas, ou caracois pequeninos, mas não é a mesma coisa que mascar uma Gorila, perdão, um caracol à séria.

    Mas esse cocó...

    E marisco? Não será uma coisa parecida? Eu como imensas lapas aqui em S.Jorge, metade daquilo tb é só cocó. E como enquanto ainda estão vivas, com os cornos (ou antenas) a mexer, e com aquelas pulgas do mar a saltar de lapa em lapa, ou aquelas minhoquinhas que elas também trazem e arredamos par o lado, as que vemos. Mas é muito bom. Embora prefira grelhadas.

    Um Abraço, e faz um post sobre Lapas, para saber o que como. :P

    PS: O que eu faço para dizer que fui num cruzeiro. Xiii... :P

    ResponderEliminar
  12. Bem, Sufocada, desde que seja num local decente e haja limpeza, podes.

    ResponderEliminar
  13. Muito bons. E agradeço que não comam porque o preço sobe.

    ResponderEliminar
  14. Nice post! I <3 snails!
    Adoro este tema! Faz-me "confusão" alguém não gostar de caracois!!!!

    Mais uma sintonia... Ai de ti que não gostasses!

    Sweet*
    (de momento não posso dizer o meu nome, por causa dos maus...)

    ResponderEliminar
  15. Se eu disser que não só gosto de comer caracoes como gosto de chupa-los para que eles saiam da casca.
    Isso torna-me duplamente nogenta com traços de ordinaria ? E incluo todas as especies de marisco aqui na equação.

    ResponderEliminar
  16. Primeiro quero aqui contestar a parcialidade que o Autor exibe ao criticar abertamente os que não estão a favor de partilhar a opinião Autoriana. A minha namorada tem uma opinião favorável em relação a comer essas criaturas viscosas e eu próprio experimentei mas não é algo que produza a libertação de endorfinas ou outras substâncias. Prefiro mais umas moelas, ou camarões, and so on... Provavelmente haverá pessoas que pensem sobre estas coisas o que eu penso de caracóis.

    ResponderEliminar