LFVieira, puxa uma cadeira, vamos falar (voltei)

(estou-me a borrifar para que tenham pago a cláusula de rescisão do Axel, não houve preparação da época, estas situações podiam ser acauteladas)

Do teu lado, tens 90% dos sócios, é verdade. Mas também é verdade que existem criminosos que são adeptos do SLBenfica. Julguei que eram só dos outros clubes, mas infelizmente já vi um tipo roubar um saco de Petazetas. Mais tarde vim a saber que era benfiquista. Ou o outro, que vi cuspir para o chão. Pensei que era do Arrentela, mas afinal... Adiante. Eles estão do teu lado. Mas contra ti, tens-me a mim.

Nas últimas eleições, e apesar de seres o único concorrente, fiz questão de deslocar-me ao Estádio para votar em branco. A única opção possível, depois do teu histórico e do Golpe Estatutário. Pago religiosamente as minhas quotas, pago de igual forma o meu cativo, ano após ano, vou para a Ásia cantar as músicas do Benfica e ensinar os locais (2º vídeo), vou vender kit's de sócio aos pinguins (vídeo)...vou fazendo o que posso. Acho que mereço dizer umas coisinhas, não?

Agradeço bastante que este tasco seja visto pelo Gabinete de Comunicação do Maior. Faz-me confusão ver o nome do meu Clube envolvido num espaço tão decadente quanto este, mas tudo bem. Agradeço também o convite que me foi feito para a Apresentação da Equipa e Equipamentos desta época. Agradeço o presente que me deram, a camisola oficial desta época, dentro duma moldura. Bonito. Mas acho que, mesmo assim, mereço dizer umas coisinhas, não?

Quando Vilarinho entrou, já tu estavas na manga, mas não te podias candidatar nem nunca irias ganhar. Passado pouco tempo, assumiste a pasta do futebol. Comandas o Benfica há quantos anos, 10? 11? Quantos títulos conquistaste? Dois, certo? E como estão as finanças do Clube? Na miséria, certo?
Um Presidente do Benfica, com 2 campeonatos em 10 tem um nome, ou não? Será competente? 

Do teu lado dizem que construíste um Estádio, um Centro de Estágios, etc.. Mas...quem não o fez? Pinto da Costa e José Roquete são os maiores por isso? Não. Um é corrupto assumido, o outro não sei dele.

Saiu-te a sorte grande com o Vale e Azevedo. O português e o benfiquista, são gente muito básica, só se lembram do passado recente. A tua sorte é que, invariavelmente, a conversa vai parar "o quê, queres outro Vale e Azevedo?! Mais vale ficarmos assim!". E dá-me vontade de chorar. Porque é que se hão-de comparar com os piores? Porque é que não nos comparamos com os melhores, para podermos ter noção real das coisas?

Podia dissertar muito mais, mas depois do óbvio, que é o teu histórico ser mau demais para um Clube como o meu e doutros amigos, vou-me cingir à preparação desta época: vergonhosa. Nem nos distritais.

- Javi García já disse que as negociações entraram no fim a 3 dias do fecho das inscrições. Ora, é a prova de que já esperavam isto há muito;
- Axel Witsel também já devia saber que ia sair;
- desde que Nélson saiu, há 4 ou 5 anos, não temos lateral direito suplente;
- lateral esquerdo, zero;
- central suplente, zero;
- extremos e avançados, em catadupa.

Resumo: um plantel absolutamente desequilibrado.

Disseste que o mercado corria a nosso favor. Disseste que não íamos entrar em loucuras por um lateral esquerdo, mas consegues gastar 25 milhões em 2 extremos e 1 ponta-de-lança. Coerência, sim senhor.
Também disseste que o substituto do Simão estava a chegar. Ou que ias ser campeão várias vezes seguidas. Enfim, basta puxar um pouco pela cabeça para encontrar diversas mentiras aos sócios. 

Gostava que me explicasses certos negócios com o fcbraga e o Atlético de Madrid. Porque razão são feitos tantos negócios estranhos com dois presidentes ligados à construção civil. É coincidência?
Gostava também de saber porque é que temos o Clube minado de adeptos dos rivais. Conseguirão ser profissionais a 110%?
E os informadores dos corruptos, já foram encontrados, despedidos e alvos de queixa-crime?

Tens vindo a preparar a tua sucessão contigo próprio, garantindo que não terás ameaças ao poder. Curioso, isto vindo do Clube mais democrático do País, único Clube onde as pessoas podiam ser ricas ou pobres, comunistas, socialistas, ou rabetas. 

Muita gente fala em deixar de pagar quotas. Eu digo que as pago, para poder votar e manter a minha consciência mais ou menos tranquila. Porque acho que posso sempre fazer mais, posso ser mais calmo, posso ver as coisas doutra forma, etc.. Mas chega. O meu Benfica não é este. 

Já deixaram todos de ler, este texto vai longo, portanto vou terminar. 

Só quero que saibas que estou atento. E que apesar de ser um descompensado quando estamos a jogar, à minha volta na bancada, já muitos me começam a ouvir e a abrir os olhos. Com ou sem alternativa nas eleições, que não sejas nem tu nem a abstenção a ganhar: que sejam os votos brancos!


31 comentários:

  1. Pareces o Tiago Pinto de há uns tempos, mas ele mudou de opinião após uma conversa de pé de orelha com o LFV. Será que não queres fazer-lhe uma visita ?

    ResponderEliminar
  2. DD M. Salgado
    DE Fabio Grosso
    MD N. Reo-Coker
    MC H. Salihamidzic
    MC M. Ballack
    Sem contrato. Tirando o Reo-Coker(28 anos)os restantes ja sao bastante velhos. Mas neste momento nao podiamos arranjar melhor.

    ResponderEliminar
  3. @B Cool, estou arredado destas lidas há um mês. Gostei da intervenção do Tiago, mas não conheço os desenvolvimentos.
    Não sou detentor de toda a verdade. Se alguém me mostrar determinadas coisas, e a minha cabeça concordar, tudo bem. Até lá, Vieira para mim já chega.

    @Anónimo, agradeço as sugestões, mas não acho que o nosso problema sejam jogadores. Está acima: treinador e presidente.

    ResponderEliminar
  4. O populismo é uma doença... eu tinha um amigo que era mentiroso compulsivo, estou a falar a sério... portanto talvez seja uma deriva compulsiva... sei lá!!!

    ResponderEliminar
  5. @Patife, és grande, agradeço o teu regresso e a tua força.

    @moleculasdeamor, aqui calculo que o caso seja mais de € e não de doenças crónicas.

    ResponderEliminar
  6. Mulher de vermelho,

    O LFVieira vai nú!
    Está rodeado de imbecis que protegem os seus tachos besuntando-o e manipulando-o.
    Quem tem opinião, defende o clube discutindo-o e não se perde em guerras medíocres (de egos frágeis e assustados) é dispensado - veja-se o caso o JMVaz ou de membros da direção que estão já na rua ou a caminho dela!
    LFVieira está escoltado pelo seu dinheiro. O Benfica está refém.

    ps: este comentário foi a segunda escolha, não tinha nenhuma fotografia nua - mas tenho várias só com o cachecol SLB, pode ser?

    ResponderEliminar
  7. @Anónimo, não vejo nenhuma fotografia :)
    O Benfica está refém. Boa frase...

    ResponderEliminar
  8. Mulher de vermelho,

    O blog é teu, não queria colocar nenhuma foto que pudesse estragar a sua mística :)

    E o grande negócio dos direitos televisivos?! E o Nolito a ser empandeirado?! E as falsas notícias sobre propostas de 90 milhões divulgadas muito oportunamente?!
    Se calhar também precisamos dos chineses... mas pode ser o Pedro Choy que é mestre em Alternativas!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo, mulher de vermelho?!

    Sim, quem cá anda há algum tempo e sabe minimamente da poda, sabe que estava tudo a ser preparado. Notícias falsas, mas muito boas! E os 40 milhões que afinal não foram da cláusula e são pagos faseadamente?
    Essa do Mestre em Alternativas foi boa!

    ResponderEliminar
  10. @Não têm nada a ver com o meu nome!, estou fora dessa...

    ResponderEliminar
  11. O Benfica aceitava rabetas? Arruinaste o meu mundo!

    Essa coisa dos Sócios descontentes deixarem de pagar quotas faz-me confusão. São os descontentes que eu quero a pagar quotas, é deles o voto importante.

    Sou Bwnfiquista doente, mas nunca fui sócio. Nasci e cresci nos Açores, onde naquele tempo contavam-se os sócios de uma ilha com 10mil habitantes pelos dedos de 1 mão. Só há 6 anos é que trabalho, e por inépcia e distancia continuei como não sócio. No entanto no inicio deste ano decidi tomar uma atitude, fazendo-me sócio numa próxima ida a Lx, como afirmei no meu blogue. Hoje, mais do que nunca, tenho vontade de me inscrever como sócio. Não porque passe a ser mais Benfiquista, mas porque passo a ser um Benfiquista com responsabilidades.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Escrevi como mulher de vermelho para ser uma anónima diferenciada :)

    A pontuação portuguesa é muito traiçoeira também! As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  13. "@Patife, és grande, agradeço o teu regresso e a tua força."

    Ui..que coisa mais panisgas.... ☺☺☺☺

    POC, desde que entrou no SLB que Vieira é isto. Não é de agora, é sempre. E sempre q a coisa aperta lá vem o papão do Vale e Azevedo à baila para assustar os benfiquistas que como comem tudo o que os jornais despejam cá para fora acham q o homem é o Demo em pessoa...um dia, como sempre, a verdade virá ao de cima.

    ResponderEliminar
  14. @Germano Bettencourt, compreendo perfeitamente. Mas podes ser sócio correspondente, pensa nisso, é muito mais barato.

    @Anónima mulher de vermelho, estamos esclarecidos :) Seja bem-vinda. E envie a fotografia, claro.

    @Pedro, feliz ou infelizmente, acho o mesmo: a verdade virá ao de cima.

    ResponderEliminar

  15. Para o "Não têm nada a ver com o meu nome":

    Errei.
    Para a próxima, fica só a foto e nem assino!
    Cumprimentos e desculpas da Mulher de vermelho (insensível!)

    ResponderEliminar
  16. Mas agora só há futebol neste tasco??? então e as gajas nuas??? já nem pergunto pelos póneis...

    Ai! :(

    ResponderEliminar
  17. @Anónima Mulher de vermelho, errou e corrigiu, é o importante. Fique por cá, tire uma mini. E envie a foto.

    @nAnonima, já vai, já vai, estamos a entrar na normalidade.

    ResponderEliminar
  18. Grande POC! os croquetes nao te fizeram a cabeça!!!

    ResponderEliminar
  19. O plantel está bem assim!
    Dois gajos para a defesa, mais dois ou três no meio campo e o resto é tudo para tracção à frente!
    Dantes tambem se jogava assim, pah....

    Mania de criticar... :)

    ResponderEliminar
  20. Totalmente de acordo, POC.

    Tenho 34 anos mas sou sócio há 25 anos, cativo, fundador do novo estádio. E também estou muito atento. A saída do Witsel posso aceitar apenas pela cláusula e paga a pronto (o que parece que não aconteceu). A saída do Javi 10 milhões abaixo da cláusula, nunca. LFV é bom gestor de empresas, sabe que é fundamental ganharem mais dinheiro do que o que perdem mas de gestão desportiva não percebe um boi. Não nos podemos esquecer que o seu primeiro negócio à frente do SLB foi trocar o Marchena (com 20 e poucos anos e que tinha custado um milhão de contos na época anterior) pelo Zahovic (quase 30 anos e lesionado) ...

    É inaceitável que com a saída do Javi não se tivesse acautelado pelo menos um médio. Mais uma vez Vieira acordou tarde para a realidade. Em princípio continuarei a votar em LFV uma vez que não vejo alternativa melhor, mas acho que precisávamos de uma liderança desportiva mais exigente e ambiciosa.

    ResponderEliminar
  21. Concordo grande parte com o que colocaste aqui. Eu desejo a sua saída mas não porque só ganhou dois títulos em 10 anos, de certeza que houve décadas na historia do Benfica que ganhamos muito pouco. Desejo a sua saída porque esta na hora de mudar, esta na hora de evoluir, o Benfica estava de rastos e a verdade é que desde que ele lá esteve o clube evoluiu, mas agora a evolução do Benfica estagnou e não vejo já margem de progresso! E nesse falta de evolução vejo estas guerrinhas de #$%# com o FCP, para além disso o LFV tem telhados de vidro por isso não tem moral para falar em corrupção, não ganhamos títulos mas pior não temos dignidade, não temos classe, entramos no nível do FCP. Como se pode defender um treinador que tenta agredir um jogador da equipa adversária? A cena da rega foi miseravel baixamos ao nivel deles. Estamos no nivel deles. Isso custa-me mais do que nao ter titulos! Isso não pertence à mística do Benfica.
    Se não houver nada escondido quando o LFV sair do Benfica para mim ele fez um trabalho razoável, é preciso ver o contexto, estamos na década de ouro do FCP eles ganharam Ligas Europas, Champions (a verdade é que depois de 30 anos de corrupção o FCP é muito forte e tem muito peso na liga para além do apoio da Olivedesportos que paga carros à selecção por exemplo!) É muito complicado fazer-lhes frente. Sejamos realistas. Em relação ao Javi, pela entrevista que ele deu, o Benfica não o queria vender mas ele apelou e pediu dizendo que era uma oportunidade única. Eu se fosse presidente ficava completamente entalado porque o Javi é benfiquista (nao tenho a minima duvida), tu e eu bem o vimos ao vivo a festejar o titulo e a dizer ti amo Benfica! O Javi dá tudo em campo, quem me dera que todos os outros jogadores fossem profissionais como ele. Ele merece que nao lhe cortem as pernas, merece evoluir na sua carreira.

    ResponderEliminar
  22. POC,

    P'la primeira vez venho aqui comentar, apenas para te dar os parabéns pela análise e dizer que expressaste exactamente o que sinto em relação ao grande SLB.

    Tenho 30 anos, sou sócio há 17, com as quotas sempre pagas, e carnet/cativo durante alguns anos, mas desde 2005 que não tenho.

    E não tenho por uma simples razão: Embora fique doente quando vejo o Benfica (e quando discuto sobre o Benfica), enerva-me este Benfica, e aquilo em que se está a tornar...

    Não gosto do LFV, da sua postura, do seu discurso pouco cuidado, das "postas de pescada" que manda now and then, das acusações aos outros sempre por confirmar, etc.

    Acho que um Presidente do Maior clube de Portugal, que representa cerca de 70-80 % da população, não pode ter este tipo de comportamentos.

    Não percebo as sistemáticas promessas (espinha-dorsal da selecção, não entrar em loucuras neste mercado, etc.) e depois o único português capaz de alinhar pelo SLB, actualmente, ser o Carlos Martins; e gastar M€ em posições que não são, certamente, as que estão mais necessitadas para um clube (e plantel) que quer ser campeão e fazer boa figura nas competições europeias....

    Aliás, não consigo conceber que um clube como o SLB jogue com 0 (zero) portugueses de inicio no 11.

    Bem, já me aloguei um pouco.

    Que venham de lá alternativas nas eleições, que já não suporto isto.

    Cumps

    ResponderEliminar
  23. Belo post. Onde está a alternativa?
    Estamos todos reféns do orelhas.

    ResponderEliminar
  24. Não me agrada que haja eleições em outubro deveria ser no fim ou início do campeonato, enfim, mas é assim e não há volta a dar.

    Em relação ao texto do POC: quem fala assim não é gago!

    O Moniz tb já está refém e o Bruno Carvalho é dos maiores cromos que tenho visto. Candidatos nem vê-los e LFV continua nas arruadas.

    Soluções precisam-se.

    ResponderEliminar
  25. @Fehér 29, não há croquete que me faça a cabeça. A não ser que leve mostarda por cima.

    @Mg, ahaha, muito bom.

    @Pulha Garcia, respect para o teu currículo de associado.
    Como já sabemos oficialmente, Axel e Javi já sabiam que estavam para sair há muito tempo. Portanto...

    @Zeca, LFV pode não ser um membro da nobreza, mas a respeito de corrupção pode e deve falar.
    A respeito de Javi, ele mereceu ir, mas não assim.

    ResponderEliminar
  26. @Tiago, obrigado e sê bem-vindo. Que seja para ficares. E parabéns por seres bom benfiquista :)
    Infelizmente, estamos a ficar parecidos com os outros: a norte é sempre o mesmo, no Alvalidl parece monarquia. Vieira parece ter tudo controlado.

    @Mantorras Rei do Futebol,
    @FS,
    @JAraújo, sejam bem-vindos camaradas sofredores! E tratem de nos arranjar alternativa :)

    ResponderEliminar