Novidade: Red Pass Premium - informação

Calculo que nem todos saibam, mas o Benfica tem agora um novo Red Pass, vulgo cativo. É assim que lhe chamo. Este é o "Premium".

Soube então hoje as condições do mesmo. É válido para "qualquer" jogo no Estádio da equipa principal, seja apresentação, amigáveis, campeonato, Taças Nacionais e Europeias. É inválido para jogos da Equipa B, da Equipa da FPF e para finais que possam vir a ser disputadas na Luz.

Contrariedade: não pode ser qualquer lugar do Estádio. O meu lugar, por exemplo, não está abrangido. Ou seja, se quiser ter um Red Pass Premium, tenho de trocar de lugar de cativo. Ridículo.
Quer dizer, sou sócio, tenho cativo...mas devo ser de 2ª categoria. Eu e muitos. Porque razão não pode, qualquer lugar, ser um lugar Premium? Há que pagar, e bem, a muita gente.
A favor, o facto de quem já tiver o lugar desta época comprado, poder pagar somente a diferença para o novo lugar.

Agora os preços, com alguns exemplos:

Sagres, Piso 1, Sectores 9 a 13 - €360 (o mais barato, atrás da baliza)
Sagres, Piso 1, Sectores 4 a 8   - € 962 (oi? Uns metros ao lado e quase 3 vezes mais?!)
Meo, Piso 1, Sectores 19 a 25  - € 1000/1105 (central)
tmn, Piso 1, Sectores a 1 a 3     - € 1472 (como? Desculpe-se-me?)


Eu pago € 190 para ter Campeonato e Liga dos Campeões (18 jogos). Pode aumentar para mais um ou dois jogos na Champions, mais cerca de € 30.
Depois sobra a Taça da Liga e Taça de Portugal, as quais dependem da sorte e variam, em média, entre mais 2 a 4 jogos baratos, € 40 no máximo.
Com € 230 vou aos jogos todos, faltam-me aí uns dois jogos no início da época, mais € 30. Não chego aos € 300 se quiser ir aos jogos todos que se disputem na época.

Isto para dizer que não acho aqueles preços ali de cima nada atractivos. Não acho, porque quem paga adiantado, costuma ter um bom desconto, porque injecta capital a pronto. 
Parece que temos um grande campeonato, com grandes equipas. Quem é que vai ver, sem desprimor para o adversário, o Benfica - Rio Ave? Pois, vamos, mas é por amor (ou quase), não é à espera de vermos duas grandes equipas e um grande espectáculo.
Mais, o País atravessa uma grande crise. E no futebol os preços também só crescem.
Voltamos à mesma história. Não vale mais ganhar um pouco menos por "cadeira" mas sentarmos muito mais gente?

Pensarei nos lugares da Sagres, mas não gosto tanto de ver o jogo completamente atrás da baliza. Quer se queira, quer não, não é a mesma coisa nem se tem tanta noção do jogo e da sua profundidade.

Serviço Público Encarnado.

9 comentários:

  1. Não tarda vem o Platinum, com preços ainda mais espectaculares. E ainda o Platinum VIP++, com direito a champanhe e acompanhantes de luxo (bom, aí...)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a ideia que quem fica atras de uma baliza só pode ver metade do jogo, e quando digo metade estou a ser simpatica.
    Mas nem tudo é negativo, sempre se fica com um grande plano das nadegas do guarda redes, ele é giro ? não sei quem é.

    ResponderEliminar
  3. É uma roubalheira é o que é! Tu nem dês ideias ao meu homem.

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente, os preços praticados pelo benfica para os seus socios é uma vergonha, ta bem q o clube, a classe e td é diferente para melhor, mas os cepos aqui do alvalixo tem cativos por 45€, agora imaginem estes preços na luz?? eram as bancadas todas cheias, agora assim nao da é uma vergonha, eu so muito apologista dessa ideia á muito tempo, acho que vale mais ganhar um bocado menos e as vezes nem +e bem assim, porque ate se pode ganhar mais ou o mesmo, com os preços muito mais baratos e ter o estadio sempre cheio agora assim nao da...

    ResponderEliminar
  5. mas se pagas 190 por liga + champions é porque também estás atrás da baliza!
    eu também tenho esse redpass, estou no piso 3 da sagres sector 11

    ResponderEliminar
  6. Na teoria todos gostariam de ver os estadio cheio, em todos os jogos. Eu nao fujo a regra, e em momentos como este de crise, ir a bola e um luxo para muitos benfiquistas. Mas sempre que se da esta discussao, todas as pessoas se esquecem de algo. A estrutura de custos. Ter 65 mil pessoas no estadio, nao tem a mesma estruturas de custos do que ter 30 mil. Luz, Agua, Stewarding, Policia, Limpeza, etc, etc,

    Tomemos este exemplo:

    Se tivermos 32.500 pessoas na luz a um preco medio de 30 euros por tola (isto inclui, socios, lugares anuais, nao socios, camarotes, etc...)tenho uma receita final de bilheteira de 975 mil euros, com uma estrutura de custos calculada para ser 30% da receita. Quer isto dizer que o meu lucro liquido sera de 682 mil euros.

    Se tivermos 65 mil pessoas na luz a um preco medio de 15 euros, irei ter exactamente a mesma receita que acabei de indicar, isto e, de 975 mil euros. No entanto como tenho mais pessoas no estadio, vou ter de reforcar todos estes servicos, e assim a minha estrutura de custo ira aumentar consideravelmente. Se a minha estrutura de custos aumentar para o dobro, pois tenho o dobro das pessoas no estadio (bem sei que nao e assim tao linear), a minha receita passara para 585 mil euros, ou seja, perderia por partida cerca de 97 mil euros.

    Bem sei que a esta hora ja estao aborrecidos, mas apeteceu-me fazer um pouco de servico publico.

    Desculpem la a falta de acentos mas estou em Inglaterra.

    Saudacoes Gloriosas,

    www.3aneldaluz.wordpress.com

    ResponderEliminar
  7. Que estupidez de números. Mas alguém cai nisso?

    Não é feio enganar os nossos? Enfim... já não digo nada.

    Abraço

    ResponderEliminar