Patologia das frases incompletas

Enquanto escrevia o título deste post pensei que talvez faça sentido abrir uma rubrica que fosse algo assim do género "Para perder mais uns leitores", ou "Rumo aos 2 seguidores". A rever.

Mas hoje trago-vos um tema particularmente delicado.
Um pouco por todo o País existe um síndroma que assola muita gente, quem sabe até alguns leitores.
É o Síndroma do Piaça. 

Imaginem o que é estar a trabalhar e alguém dizer "olha, passa-me aí o marte, falta-me pregar um prego."
Ou "quero um prego com mostar se fizer favor".

É PIAÇABA £§€@sse!!


Um abraço e boas idas ao trono.

12 comentários:

  1. Não seja ignorante e veja a segunda definição:

    http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=pia%C3%A7%C3%A1

    ResponderEliminar
  2. Apoiado. (É a primeira vez que estamos de acordo?)

    E todos os dias sinto-me um rei logo pela manhã.:)

    ResponderEliminar
  3. Isto deve ser moda aí no continente. Mas pensando bem...por cá sempre se falou assim:
    -falá, em vez de falar;
    -comê, em vez de comer;

    e por aí a fora, mas nunca vi alguém sofrer este tipo de preguicite em acabar as palavras... é como dizer stôr(????)

    ResponderEliminar
  4. Eu cá acho que se pode dizer de ambas as formas POC...

    ResponderEliminar
  5. Ó POC lá está... tu com a mania de reclam... com tud... e todes! Nã há pachorre POC, nã há pachorre!

    (não sei se se percebe a ideia, na minha cabeça suou bem, mas eu sou um pouco....... especial!

    ResponderEliminar
  6. ^^ Tenho a sensação que suei demasiado com o comentário e acabei por soar mal...

    ResponderEliminar
  7. Não sei porquê,mas acho que essa boca dos 2 seguidores foi uma indirecta á minha tasca...

    www.Vamosjogarnototobola.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Passei por aqui para deixar uma mensagem, "COMPLETA" de docilidade.
    -Neste dia especial, abre a tua janela para passar a primavera (ou o outono).
    Bem hajas.
    BjK:).

    ResponderEliminar
  9. Sim, pode-se dizer das duas formas. Mas dizer piaça é fazer sexo sem atingir o clímax.

    ResponderEliminar