1 ano de Simão Escuta - estamos de parabéns. Ou não.

É com a voz embargada que escrevo este post. Foi há precisamente um ano que decidi abrir esta espelunca. E é o que se vê: baixo nível a rodos. É pois, com o sentimento de dever cumprido, que olho para trás.

Ainda hoje me perguntam "Como começou? Porquê "Simão Escuta"?" Podem ver aqui a resposta a essas perguntas. 

Foi um ano duro. A equipa do tasco é alargada, sim, mas muito ocupada. Entre mim, o Autor e o próprio Simão Escuta, é preciso servir ao balcão, limpar, acudir clientes embriagados, comprar minis e tremoços a crédito e muito, muito mais.

Nem sempre os posts são divertidos. Calculo que seja esse o maior motivo para que alguns de vocês voltem aqui, mas é efectivamente difícil brindar-vos diariamente com algo interessante. Por duas grandes razões:
- porque não sou interessante;
- porque não sou divertido.

De qualquer forma, realço o Diário na Ásia como um ponto a favor no meio deste antro. Curiosamente, tenho ideia (e também a estatística e os comentários) que a maioria não o leu, ou melhor, "passava por cima" dos posts do Diário. Mas foi algo que me deu prazer escrever na altura, no próprio dia dos acontecimentos. Apesar do menor interesse demonstrado por vós, terei uma boa recordação da viagem, é o mais importante.
Entretanto, posso adiantar que existem algumas viagens mais ou menos planeadas, umas maiores, outras menores. No próximo ano conto trazer-vos o Diário na América do Sul.

Simão Escuta em números:
- 316 posts;
- 202.000 visualizações;
- 154 seguidores;
- 4513 comentários;
- 390 Likes no Facebook.

Fraquinho, é verdade. Mas é o que temos. Ainda assim, gosto de acreditar que os leitores que temos são acima da média, inteligentes e perspicazes. Caso contrário achar-me-iam apenas parvo. 

TOP 3 com mais visualizações:

Agradeço aos bloggers que têm este site referenciado e a todos os leitores que me dão vontade de continuar, mesmo quando o tempo escasseia ou a vontade não me invade a alma.


Um abraço sincero.

POC

24 comentários:

  1. E que tenhas mais uns anos de modos rudes, minis mortas e tremoços insípidos, que nós estamos cá é para isso.

    Se quiséssemos comida gourmet íamos a outro tasco gastar mais, e comer menos...

    Dá-lhe POC ;)


    ResponderEliminar
  2. Parabéns! :)

    Que contes bem mais.

    ResponderEliminar
  3. O que devia estar embargado era este tasco e não a tua voz.
    Parabéns pelo tempo perdido, está uma merda.

    ResponderEliminar
  4. e fotos das leitoras em lingerie? para qd?

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns e que contes muito.

    Estas agora na idade de começar andar :)

    ResponderEliminar
  6. Descobri o teu blog há mais ou menos meio ano. Gosto, é fixe e despretencioso

    ResponderEliminar
  7. Meu deus!!!! Quanta honra a minha em pertencer ao teu tasco!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Com total honestidade - Muitos Parabéns POC. Tens feito um bom trabalho.
    FLX

    ResponderEliminar
  9. ora sendo bastante previsível e não acrescentando nada de interessante, à semelhança de como o autor se descreve, os parabéns e venha outro ano, que por cá continuaremos a espreitar e aqui ou ali a comentar. um abraço

    ResponderEliminar
  10. (Antes de mais, muito obrigada pelo link explicativo da existência deste tasco mal frequentado. Se alguma vez tivesse lido o que por aqui se escreve, saberia a resposta)

    Quer-me parecer que esta história do aniversário se resume em três pontos, a saber:
    -queres uma namorada giraça como a do Puyol,
    -queres que ela te ofereça um(a) Eleanor, porque é o aniversário e blablabla,
    -queres que a dita namorada giraça que te vai oferecer o carro, tenha uns monumentos como a Sra. Mendes.
    O que vale é que ninguem leva a sério o Autor, nem a Gerência, e muito menos o POC.

    A mim, cabe-me agradecer a existência deste espaço sem estilo nenhum, onde nem póneis nem gajas nuas aparecem. Só anões.
    Parabéns Simão Escuta, sem ti a minha vida não teria sentido! :) e venham de lá muitos Diários por esse mundo fora e ilhas.

    ResponderEliminar
  11. Venha de lá mais um pires de tremoços e 2 minis fresquinhas aqui para o canto! Parabéns pá!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ... e agora vai levar na anilha se fazes favor

    ResponderEliminar
  13. Devias ter vergonha. Devias passar a servir chá também.
    Não leio esta coisa a que chamas de blogue há um ano, mas dá-te por feliz por eu o ler e comentar, pois já leio alguns e a maior parte deles não merecem sequer um comentário com o miserável calibre deste que estou a fazer (muitas vezes não merecem mesmo por não fazer a mínima ideia do que dizer).

    E devias também passar a servir pastéis de nata, figos secos e amendoins!

    (Ia ser o tasco mais épico do século. Acho que vou abrir negócio)

    ResponderEliminar
  14. Vamos ter que esperar ate aos 27? :|

    ResponderEliminar
  15. Parabéns POC. Continua o bom trabalho. Fazes parte do meu dia-a-dia :)

    ResponderEliminar
  16. Ai POC, que emoção, sinto-me à beira de verter uma lágrima, melhor só se estivesse aqui uma foto do Javi a mandar-me um beijinho. (Mas pronto, peço ao Dexter e vai dar ao mesmo efeito).
    Com um bocado de jeito ainda o convences a passar por ele e ofertar um autógrafo às leitoras mais expeditas em tirar a roupa.
    Pensa nisso! Eyes on the priiize!

    ResponderEliminar
  17. Poc,parabéns atrasados da pipoca e mamã(sabes como ela gosta de ti,já o demonstrou).Continua a escrever que adoramos ler-te,mesmo quando fazes piadinhas do nosso Leão!E não me digas...America do Sul??Queres ficar com a Pipoca umas semanas valentes e vamos nós no teu lugar?Eu depois venho aqui para o tasco limpar e esfregar....

    ResponderEliminar
  18. Até fiquei com a lágrima no canto do olho, devido a tamanha emoção.

    Na realidade não fiquei, acho que este tasco cada vez está pior.

    E POC toca a servir as minis e tremoços com mais primor.

    :)

    ResponderEliminar
  19. Parabéns ao tasco! Mas traz pistachos que eu não sou muito de tremoços sff. Muito grata.

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns... Muito muito atrasados :)

    ResponderEliminar
  21. Obrigado a todos os palermas (só alguns) que aqui escreveram! Que fiquem sempre por aqui, é o que desejo.

    Destaco o @Aquele Gajo que diz que mais valia estar quieto, que isto ficou uma bela merda.

    Também a @xavi, que mudou a minha vida ao dizer que o Simão Escuta mudou a dela.

    ResponderEliminar