Açores, São Miguel - contribuição do leitor

No sentido de servir sempre melhor o cliente leitor, a Gerência vai fazer uma breve viagem até à ilha de Son Miguéle
"Pára de nos usar Simão, é uma viagem para teu próprio prazer!". Hey, alto lá. Não admito estas insinuações. Esta viagem tem como único propósito a criação de um mini Diário, com uma reportagem de (fraca) qualidade sobre uma das nove mais bonitas ilhas açorianas.


Desta forma, e porque não gosto de ser um turista comum, lanço aqui um repto para que o excelso leitor , com o seu conhecimento de causa, nos ajude a preparar o roteiro pela ilha. Interessam os locais turísticos habituais mas, mais importante, aqueles que só os residentes conhecem. Se possível, aqueles locais que nem os residentes conhecem. Tópicos: Natureza, restaurantes, tascos, locais escondidos, casas de prostituição, mesas de jogo, circos e zonas de nudismo para prostitutas anãs que tenham a natureza escondida num circo.

Agora despachem-se, que isto de ficar a olhar para o monitor à espera de respostas não é espectacular.

15 comentários:

  1. Saudades de lá ir. Aproveita, vale muito muito a pena.

    ResponderEliminar
  2. Vais adorar as VACAS!!!Mas estou a falar de vacas à séria.Quero dizer, animais de 4 patas...embora as outras tbm se apanhem nessa posição de vez em quando....adiante.....a ver se te envio um email com os melhores locais.Tenho lá uns amigos,que conhecemos numa viagem que fizemos.Vais quando?Vais adorar...mas lá não há prostitutas anãs...

    ResponderEliminar
  3. Eu poderia ajudar, já que sou/ estou em S. Miguel, mas alguém prometeu-me também um roteiro por Lisboa e nunca o vi!! =)

    ResponderEliminar
  4. Apesar de ser de São Jorge, conheço São Miguel. Não tão bem como gostaria, mas sou gajo para te preparar um roteiro. Provavelmente 1 roteiro sobre o básico. Mas também sou capaz de te indicar algumas coisas fora do básico.

    Mas olha que eu preferia um roteiro preparado pela leitora RS, parece-me de longe mais bonita do quem eu.

    Um abraço, com a promessa que te preparo algo. Mas agora não tenho tempo. Pode ser amanha?

    ResponderEliminar
  5. Já agora, e com o antecipado pedido de desculpas, esclareço que não existem Açoreanos nem Açoreanas, é mesmo Açorianos e Açorianas. Isto a propósito do teu texto.

    Um abraço POC

    ResponderEliminar
  6. Adoro S. Miguel! Das duas vezes em que lá fui peguei no mapa e "deslarguei-me" ilha fora; fiz o circuito do "tórista" mas pelo meio fui descobrindo coisas maravilhosas; já não sei como se vai para lá mas encontrei uma antiga fabrica (já não funciona) de engarrafamento de água, num vale, que até tira a respiração a uma pessoa!
    Aluga o carro e deixa-te ir!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos.

    @Germano Bettencourt, obrigado pela correcção e pela possível ajuda. Tens o mail, abraço.

    PS: mas ninguém dá sugestões à séria?! Daqui a nada estou a retirar as minis do frio...

    ResponderEliminar
  8. @RS, falha minha, há que assumir. Se servir de consolo, sinto que deixei ficar mal um leitor. E isso persegue-me desde há umas horas. Amanhã espero que passe.
    Mas foi efectivamente uma sugestão que tive em conta.

    ResponderEliminar
  9. Pronto. Para começar levas aqui um video http://videos.sapo.pt/FNuEos2tMGAZYsKzRo53 é do progrma da sic radical, Gente da minha terra, mas já passou à uns dois anos penso eu. Foi contestado por alguns açorianos, de cabeça pequenina.
    Esquece esta imagem das lagoas, estão as duas verdes, uma vergonha...

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a Mamã, Poc! Vais adorar as VACAS! Se puderes, oredenha uma por mim ;)

    boa viagem, lindão (adorooooo ver essa careca :)

    ResponderEliminar
  11. Um roteiro feito por um "pataco falso", (explica aí ó Bettencourt)não vai prestar, não sabe nada daquilo.Deve perceber é de queijo do Topo e vai lá...

    Vai às Sete Cidades,Furnas, Ilhéu de Vila Franca,Ribeira Grande e visita a Caldeira, vai à Ponta da Madrugada, ao Pico da Vara,Lagoa do Fogo, Lagoa do Canário, não esqueças de comer um cozido nas Caldeiras das Furnas, visita o Parque Terra Nostra, etc.
    Restaurantes e marisqueiras não faltam, Pubs, enfim, não vais ter tempo para conhecer tudo.

    Quanto a "vacas", esquece, podes levar a tua mas com bilhete de ida e volta, ok???

    Quanto ao espertinho que diz "Miguelhe" não passa de um ignorantezinho porque quem assim pronuncia são os "rabo tortos" ou seja os da Terceira.

    Chega de ignorância.

    ResponderEliminar
  12. O vale com a antiga fábrica de engarrafamento de água é a fábrica das "lombadas"... Um lugar muito bonito, sim senhor!

    ResponderEliminar
  13. Aproveita para verificar se é verdade que a meteorologia nas ilhas é praticamente sempre a mesma.
    É que eu desconfio daquela malta que apresenta as condições climatéricas na tv. São sempre as mesmas temperaturas, pá!

    ResponderEliminar
  14. Obrigado a todos pelas dicas!
    Gostei mesmo da terra das 4 estações do ano no mesmo dia.

    ResponderEliminar