As rimas imperfeitas do Simão Escuta

Apesar da Direcção do tasco não se rever nalguns versos, é com prazer que nos vemos retratados através de poesia, rimas, prosas e mais o diabo-a-sete.

Não admitimos ver o nome sujo do Simão Escuta envolvido num momento cultural destes, mas vá, desta vez passa.

"No estádio de cimento, no dia em que os deuses competem,
entre cores desfraldadas ao vento da agitação
dos cachecóis, palmo e meio de gente,
mãos em concha, o grito côncavo, escancara a boca:
Simão, escuta, tu és...
O que escuta Simão não o sabe ninguém.
Outras mãos em concha, em alturas díspares,
outros timbres e outros gritos,
chamando outros nomes - nem todos próprios, nem todos comuns -,
rugem mais alto, calam aquela voz.
Luta com eles taco a taco, quase os finta,
quase marca, quase se ouve. Quase podia ter ganho,
mas não ganhou.
Quando o jogo acaba e o silêncio volta,
quando os ânimos serenam e alguns humores azedam,
quando a multidão dispersa e o cimento arrefece,
uma garganta rouca, em palmo e meio de teimosia,
com as mãos em concha, ainda se ouve,
finalmente vencedora, ecoando pelo estádio:
Simão, escuta, tu és..."



Caloroso cumprimento à Uma Rapariga Simples.

9 comentários:

  1. Não podes fazer estas coisas. Ando sensível e chorona. Agora fiquei tocada (da emoção, não do vinho).

    Bem sei no que não te revês, mas vai ficar assim mesmo. :D


    Eu é que agradeço. :)

    Uma beijoca para ti (não te habitues. humpf)

    ResponderEliminar
  2. @Uma Rapariga Simples, não se habitue, foi um momento que se me escapou, por entre a mão de ferro com que giro este tasco. A minha cara está de parabéns.

    ResponderEliminar
  3. É só para avisar que não me vais acusar de mais "plágio" porque eu já tinha andado a preparar um post com o meu poema, óbvio.

    E o crédito para a URS que de um logo, fez magia! :)

    ResponderEliminar
  4. @Sufocada, plágio. Pela 2ª ou 3ª vez.

    ResponderEliminar
  5. Era o que mais faltava, posso processar-te por injúrias!

    ResponderEliminar
  6. Posso dizer-te que tive um susto quando propuseste o logótipo como tema. Andei uns dias a pensar seriamente no que escrever. lol

    ResponderEliminar
  7. ca nojo.... agora faz um poema em honra do Hulk e do Falcao no belissimo CINCA ZERO

    ResponderEliminar
  8. jony buska
    Se me quiser agraciar uma imagem que retrate o momento, terei todo o gosto em fazer-lhe a vontade. Mesmo correndo o risco de me tornar bolímica no processo.

    ResponderEliminar
  9. @Uma Rapariga Simples, ficou fantástico, como sempre :)

    ResponderEliminar