C'stiano Rónaldo - melhor do mundo é ele

O meu amigo B. falou hoje sobre quem seria o melhor jogador de futebol do mundo da actualidade. Acho que consegui resumir bem a coisa:

- Falcao é o melhor ponta-de-lança do mundo;
- Azeiteiro é fantástico e o melhor jogador do mundo;
- Messi poderá ser o melhor da história, e é, no mínimo, estratosférico, não se podendo comparar com azeiteiros e companhia.

O resto é patriotismo desmedido.



Nota da redacção: se alguém não souber que o Azeiteiro é o C'stiano Rónaldo, fecho o tasco.

17 comentários:

  1. Se foi coisa que aprendi aqui, foi que o azeiteiro era o C'stiano. Este blogue, afinal, presta serviço público.

    ResponderEliminar
  2. Como azeiteiro profissional no Azeite Gallo, sinto-me ofendido com o teor deste post.

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas o azeiteiro está cheio de azeite e o azeite vale fortunas.

    ResponderEliminar
  4. Messi hoje, a respeito da Bola de Ouro (prémio anual para melhor do mundo):

    «Bola de Ouro? Não sei, não falo de mim individualmente», afirmou Messi.

    O internacional argentino revelou igualmente que não está preocupado com o desempenho do rival Cristiano Ronaldo: «Não estou fixado em mim ou em ninguém».

    Messi apontou um espectacular livre frente ao Real Madrid e explicou o segredo: «Pratico sempre depois dos treinos e desta vez tive a sorte que entrou».


    Mais uma diferença entre os dois.

    ResponderEliminar
  5. Não concordo.

    Messi é o mais espectacular a conduzir a bola nos pés, consegue ir de uma área à outra. É o mais espectacular da História.

    CR7 é o jogador mais completo do mundo. Não tem um futebol tão espectacular a conduzir a bola, nem tem um último passe ao nível de um Messi. Contudo, é muito mais completo que o arqui-rival.

    Eu sempre disse aquilo que Mourinho disse ontem. É injusto compara-los. Não se pode. Toda a comparação esbarra, não na qualidade do jogador, mas na forma como olhas para o futebol. Se és um romântico do futebol, provavelmente olharás para Messi como o melhor, se por outro lado não o és, olhas para o Ronaldo como o melhor, o mais completo.

    Eu como sou meio Romantico, meio resultadista, olho para os 2 de igual forma, preferindo não comparar.

    Abraço, e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. E se trocassem agora de equipa?

    Messi no Real e Ronaldo no Barça...

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente o azeite combina com ele.

    ResponderEliminar
  8. Mantenho a minha opinião o Messi é bom mas ele é produto isso sim da melhor equipa de sempre. Se o Messi jogasse um ano inteiro numa equipa que nao faça o tiki taka num Chelsea por exemplo falavas um quinto dele! Caso o Messi fosse um ET e o melhor de sempre a Argentina no último mundial era favorita a ganhar o titulo mas se bem me lembro a Argentina levou 3 da Alemanha sem espinhas. E ninguem falou no Messi como ET...

    ResponderEliminar
  9. AI, ai, quanto mais o homem joga pior dizem dele! Como diz o povo, os cães ladram e a caravana passa
    v.maria

    ResponderEliminar
  10. Nunca ninguém me ouviu dizer que o Azeiteiro não é um jogador absolutamente fantástico e completo.

    O que me ouvem dizer é que Messi é melhor. Ponto.

    E ouvem-me xingar Cristiano porque é um convencido, arrogante e prepotente. O contrário de Messi, que, para 90% dos envolvidos no futebol (não eu, mas sim jogadores e treinadores) é SEM DÚVIDA o melhor, é somente um rapaz normal.

    Temos sorte de podermos ver os dois na mesma época.

    Para mim Messi é arte e génio.
    Cristiano é dedicação e azeite.

    ResponderEliminar
  11. É o mesmo que comparar uma Famel Zundapp e uma Casal Boss... Se perceberem, expliquem-me.

    ResponderEliminar
  12. Para mim o Messi não é o melhor de sempre. Faz parte é da melhor equipa de sempre com o melhor sistema de jogo de sempre, tanto que funciona na Espanha que é bi campea europeia e campea do mundo sem o Messi!!

    ResponderEliminar
  13. @Aquele Gajo, isso é o mesmo que compará-las uma à outra, mas em vice-versa.

    @Zeca, porque razão o Pelé foi eleito o melhor e muita gente o acha o melhor? Por jogar sempre no lento campeonato brasileiro?
    Messi faz o que mais ninguém faz. Azeiteiro ao lado dele é um menino, e o melhor do mundo. Porque Messi é intergaláctico, como eu.

    ResponderEliminar
  14. Admiro o Falcão mas não acho que esteja ao nível de Cristiano e sobretudo que Messi (para mim, o melhor dos 3). Cristiano e Messi, para além de finalizar, são criativos, desequibibradores, batem bolas paradas, permitem que toda a equipa jogue (enquanto Falcão precisa que toda a equipa jogue para ele).

    O jogo precisa de gerar muitos Carriços para conseguir gerar um Cristiano e sobretudo um Messi. O Falcão, sendo admirável, que é, e fazendo a diferença, que faz, está para mim ao nível de um Drogba/Ibrahimovic em topo de forma.

    ResponderEliminar
  15. o Maradona neste Barcelona era ainda melhor que o Messi...

    ResponderEliminar
  16. @Pulha Garcia, "O jogo precisa de gerar muitos Carriços para conseguir gerar um Cristiano e sobretudo um Messi". Estou curvado...

    @Zeca, talvez... :)

    ResponderEliminar