Vieira: com Rangel, acaba-se o mel (vernáculo a rodos)

Com este post, pretendo candidatar-me a não ser mais convidado para eventos oficiais do Benfica. Mas é o preço de ter opinião.

Sou contra a actual gestão, mesmo que veja muita coisa boa pelo meio. Mas habituei-me a ser exigente com o meu Clube, e é assim que continuarei a ser, sob pena dum dia perdê-lo como o conheci.
Não venho defender Rangel, venho defender termos alternativa. Agora ao menos deixem o homem tentar.

Há tempos fiz um apelo ao Presidente, pedindo para me esclarecer nalguns pontos da sua gestão. O pedido não foi atendido até agora, portanto o meu voto neste momento está em branco. Sem precipitações pela escolha da Lista A ou Lista B, porque quero o melhor para o meu Clube. 

"O Benfica voltou a ser um clube ganhador", disse ontem o Presidente (e que parece-me ir sê-lo por mais 4 anos). Não 3, mas 4 anos, pois pelo meio houve o Golpe Estatutário - com as conversas do costume, enganou os sócios "tapados" que acreditaram na lenga-lenga de há 3 anos atrás. 
Vamos lá ver se entendemos uma coisa: gostamos muito de Modalidades e agradecemos o empenho lá posto, mas queremos é ver o Benfica ganhador no futebol. E com saúde financeira. Dois aspectos onde, ao fim de 11 anos de Vieira, não vemos.

11 anos com 2 campeonatos, 1 Taça e 4 boas prestações europeias.
O Sr. Vieira que olhe para o lado da 2ª Circular e encontre diferenças. Pois, infelizmente são poucas. Sim, é verdade que para os viscondes, estarem na nossa posição é equivalente a serem tri-campeões europeus. Mas isso não me chega. Não gosto de olhar para baixo, mas sim para cima. E em cima está o clube que não queremos (o Sistema existe e é real, mas não justifica tudo) e muitos outros clubes europeus.

Mais grave: os discursos populistas, demagogos e falsos do Presidente. 
No final da época 2010/11 veio, indirectamente, acusar Rui Costa (e dares um murro na mesa?) de ter sido o responsável pelo fracasso da época. E que 2011/12 seria ele a mandar, para conquistar. E foi o que se viu. Mais do mesmo. 
As situações lamentáveis são mais que muitas, teria que cansar o leitor a comentar cada uma delas. 

Ainda assim, lamento a conversa habitual do "olhem para Vale e Azevedo". Fodasse, a sério, já chega. Sócios: deixem de olhar para o pior, tivémos muitos presidentes com valor, porque razão havemos sempre de comparar alguém com o pior? Isto é ser pequeno! "Antes assim (sem títulos) do que outro Vale e Azevedo". Mas quem disse que só existem Vale e Azevedo e companhia? Quem caralho, quem foi o otário?

E José Eduardo Moniz ao lado de Vieira, é para rir? "Ahhh, que grande benfiquista, a colocar-se à disposição...". Fodasse, à disposição estou eu! 
Sou o único a achar estranho um homem estar contra Vieira há 3 anos e agora, que tudo piorou (finanças e sucesso desportivo), dizer que apoia porque o que se passou na Assembleia foi vergonhoso, que não se insulta um Presidente e tal? Onde estava Moniz durante a Assembleia? Foi a Moura Guedes que lhe fez o telejornal lá em casa? Que raio de argumento é este?

"Ah, mas o Veiga apoia o Rangel". E então, caralho?! O Benfica é enorme, está cheio de gente boa e má, uns apoiam aqui, outros ali. Há de tudo! E para que conste, Veiga é mais benfiquista que muitos que lá andam hoje! Foi com ele que tivémos um balneário fantástico, unido e blindado em 2004. Perguntem ao Trapattoni! Foi o próprio Vieira quem o convidou na altura.

Cansei. 2 campeonatos em 11 épocas. Para mim não dá. Zero sucesso desportivo e mandatos renovados uns atrás dos outros. 

Oh POC, deixa-te de tretas, em quem vais votar?
Até agora, em branco. Se Rangel não demonstrar ser pior que Vieira, então sim, terá o meu voto. E acreditem, não é preciso muito para estar a seu lado. Já deu a bicada (nunca foi sócio dos rivais, não aceitou convites para se calar e ir parar à lista de Vieira como Moniz fez), agora chega, agora é hora de discutir o Benfica! Mas se por acaso, nessa discussão, Vieira mostrar ser um vencedor e explicar a sua gestão, então puta que pariu esta merda, ganhará o meu voto!

7 comentários:

  1. Tens razão em tudo menos na parte dos 2 campeonatos em 11 anos. A década passada foi a de ouro do FCP fruto de muita coisa inclusive 30 anos de regime do ditador PdC. Nessa década o FCP ganhou uma UCL e 2 ligas Europa e teve o melhor treinador de sempre a treina-los. Por sermos Benfiquistas devemos exigir mais sim, mas devemos compreender uma coisa... Nas modalidades o Benfica tem muito sucesso... Porque não tem no futebol? 30 anos de investimento do PdC a dar fruto! Até agora estou inclinado (não quer dizer que vote nele) para o Rangel, não consigo votar LFV os discursos dele fazem-me lembrar o Hugo Chavez... Confesso que cai na esparrela por causa do Bruno Carvalho e na altura fui anjinho e votei no LFV mas este ano não consigo... Tento só cometer erros uma vez! Outra coisa que não consigo mais com o LFV é descermos ao nível do FCP e do PdC. Eu quero nível no meu clube! Eu quero que o meu clube castigue o meu treinador se este em pleno campo e em directo na TV tentar agredir um jogador! O que não me faz votar LFV é que acredito que algo que é de muita gente nunca deve estar uma única pessoa a governar muito tempo. Mesmo que esta seja boa, passado muito tempo vai começar a fazer merd... Para além disso reparo que o LFV quero por todos os meios ser presidente ou seja não quero o melhor para o SLB quer o melhor para ele. Aproveitou se do Rui Costa para ganhar as eleições, arranja à última da hora trunfos como o Moniz, até se lembra de convidar bloggers para os engraxar... LFV NAO!!!! Ja agora alguem me pode explicar os 100 milhoes de passivo num ano?

    ResponderEliminar
  2. @ Anónimo das 13:34 - Adorei o seu comentário. A forma como incluiu o nome "POC" na expressão popular «pó caralho», (vai)para o caralho - é sem dúvida prova que o meu amigo é uma excelente pessoa. Um aplauso sentido aqui para o Anónimo, que ele merece!

    *clap. clap, clap*

    Quanto ao tema "Benfica", já nem comento...

    ResponderEliminar
  3. Amigo, Moniz é fácil de explicar...
    Moniz abriu a porta aos Oliveiras na altura da RTP e foi ai que nasceu a Oliverdesportos...
    Contrato acaba no fim deste ano, não é dificil chegar à conclusão que a concessão dos mesmos vai para a Oliverdesportos, e dps qd for questionado a resposta será: Cuidado com o Vale e Azevedo.
    Por mim o LFV que vá para a put* que o pariu...

    ResponderEliminar
  4. Se deus existir, nao tira o vieira do clube mais grande do mundo! :|

    ResponderEliminar
  5. Sou portista. Ohhh! E só vim aqui dizer que não é "fodasse" é "foda-se", pelo menos qui pelo norte...
    Dulce / Porto

    ResponderEliminar
  6. Sabe bem vir aqui ver que partilhámos todos um pouco de vernáculo. Faz falta, assim de quando em vez.

    ResponderEliminar