A burrice anda de mão dada connosco

Tenho ido almoçar por volta das 14 horas, a cantina do "serviço" tem menos gente. Sim, porque finalmente, e após tantos anos, temos uma cantina. Digamos que o "serviço" não é propriamente pequeno.

Existe um menu por € 3.80 que consiste de pão, sopa, mini-prato e sobremesa. Hoje, porque as sobremesas estavam fracas e não me apetecia estragar comida, trouxe nenhuma. Paguei. Quando me sentei à mesa, olhei para o talão e dizia € 3.89. Topei logo. Almocei e fui tratar do assunto.

O tipo da caixa é um pedante. Deve achar que é patrão dalguma coisa, respondeu meio torto, como se eu fosse burro por achar que tinha de ter pago os € 3.80, como se isto tivesse lógica. 
Ora se com ele não resulta, chama-se um responsável. A responsável diz que se eu for ao Macdonald's e tirar uma coisa do menu, também pago mais. E eu disse "olhe que não, olhe que não. O Macdonald's é gigante, tem dinheiro, portanto deve ser mais inteligente que vocês". Não disse, mas ficou implícito.
E ainda ouvi "se quiser, leve a sobremesa". Mas qual é a parte que não entendem que isto é pela atitude e nada mais? Além do mais ia levar uma sobremesa e mesmo assim pagar mais?!

Fiz-lhes ver que estão a fomentar a estragação de comida. Isto é absolutamente vergonhoso. Estão a fazer com que as pessoas levem comida a mais, mesmo que não a queiram, para pagarem menos. E depois a comida vai para o lixo.
E atendendo ao ridículo desta situação, exigi que me fosse dada uma resposta por parte da empresa de catering

Não quero pagar menos que o menu. Quero, apenas, pagar o menu mas não trazer sobremesa, para não estragar.

Cambada de imbecis. Sempre me irritaram pessoas burras, limitadas e sem bom senso. Porque este caso é também isso, falta de bom senso. São todos uns agarrados às "leis", porque "se não tem sobremesa, tenho de cobrar tudo individualmente". A sério? ...

Amanhã aguardo novidades.

12 comentários:

  1. Ontem tive uma situação semelhante, às vezes parece-me que as pessoas têm prazer em ser parvas (só para que não haja confusões, não, não estou a falar do Autor do blog)

    ResponderEliminar
  2. Estou abismada. Não dado conta que era assim. DO que me lembro, pagava-se mais pelo menu com café.
    Todas as desculpas são boas para sacar dinheiro e aposto que a maioria nem dá por ela.

    ResponderEliminar
  3. pequeno almoço no colégio:
    menus de bebida, croissant e fruta: 2 libras.
    bebida e croissant: 3.5 libras.

    ResponderEliminar
  4. O que me irritam pessoas e situações dessas!Dá vontade de responder com muito maus modos!

    ResponderEliminar
  5. São agarrados às leis... quando convém! Seja para proveito próprio ou para fazer pirraça. :/
    Ser razoável não está na moda.

    ResponderEliminar
  6. E são atitudes como a tua que vão fazendo um pouco de mudança!

    ResponderEliminar
  7. Para a próxima pedes com sobremesa e envias para mim que eu como.
    Mas realmente é uma situação sem qualquer tipo de lógica.

    ResponderEliminar
  8. Nunca percebi bem essa lógica. No Mac faz sentido, mas isso é porque metem uma cena tipo coca no Bigmac que nos faz ficar agarrados e aí, mais batata, menos batata, tá tudo fixe.
    Numa cantina, a única coisa que podem meter é cabelo na sopa.

    ResponderEliminar
  9. é de rir, e compreendo a tua atitude...sou completamente contra o desperdício.

    ResponderEliminar
  10. Boas Poc,

    aconteceu exactamente isso a um primo meu. Ele no dia seguinte convenceu um sem abrigo a ir com ele e ofereceu-lhe a sopa que ele não queria mas faziam-lhe pagar a mais por isso.

    O sem abrigo ficou todo contente e o idiota do gerente ficou incomodado...

    ResponderEliminar
  11. @João Morgado, esqueceste-te do "a" antes. Anormal, querias dizer "perfeitamente anormal".

    @JAraújo, foi enorme o teu primo.

    ResponderEliminar