Benfiquinha V24.0


Somos os maiores. Conseguimos terminar em 3º um grupo com Barcelona, Celtic (!) e CSKA Mosvoco (!). Conseguimos fazer isto com um jogo em Barcelona que era mais fácil do que qualquer jogo contra os adversários mais fracos do grupo.

Quem fica contente com um empate a zero em Barcelona, nestas condições (e até noutras), devia considerar mudar de clube.
                   
Mas o principal responsável por tamanho feito tem um nome: Jorge Bazófia Jesus.
Ele sim, o maior. O treinador que ganha mais de 70 mil contos por mês. O treinador que, até hoje, ganhou um campeonato com uma super-equipa e depois foi vergado à vergonha nos dois anos seguintes. O treinador que achava que ia ganhar a Champions. O treinador que…enfim, já cansa.

Não passámos porque não quisemos. Não fomos competentes. Fomos bem eliminados. O resto são lérias de quem vai na cantiga de quem quer.
Se queremos um Benfica forte, temos de compreender que, não passar um grupo destes, é uma machadada muito grave nesta época. Tanto desportiva como financeiramente.
Se queremos o Benfiquinha, então está tudo bem.

O pior disto tudo é ter que ouvir Jesus dizer que nenhuma outra equipa fez o que o Benfica fez em Barcelona. Que jogámos contra a melhor equipa do mundo no maior estádio do mundo.
Mas não há vergonha na cara? Até o Sporting ganhava ao Barcelona de ontem. OK, eu sei, também não é preciso exagerar.

Jesus tem muitas qualidades. Mas tem muitos defeitos. E talvez defeitos a mais para uma equipa com a grandeza do Benfica.

Por muito que nos custe, na Europa, o Porto tinha ido para ganhar em Moscovo e Glasgow. Até podia correr mal, mas tinha ido para ganhar. Coisa que não fizemos. Portanto o resultado é este. E nem vou falar de Rodrigo ontem. Quem ali está, ou faz golo porque sabe que o vai fazer, ou dá para o colega que está muito melhor colocado para fazer um golo que poderia valer milhões e um apuramento histórico.

Quem acha que a Liga Europa é uma boa competição, está enganado. Antigamente ganhar a UEFA era difícil, era uma super competição também. Hoje? Liga Europa é uma 2ª divisão B europeia. Competição essa onde estarei a apoiar e a comprar viagens de avião para a final assim que chegarmos à meia-final.


Carrega Benfica!

10 comentários:

  1. Fico tão mais descansada. Já não aguento ouvir benfiquistas dizer que o Celtic foi beneficiado para vos tramar...

    PS- já que estamos numa de colocar equipas B (ou C...) a jogar contra o Benfica, eu voto em colocar a equipa B do meu clube a jogar na segunda. Boa??

    ResponderEliminar
  2. Ontem foi um dia para esquecer, o Benfica foi eliminado da Champions por uma equipa com pouca rodagem inexperiente, falhou bastantes oportunidades. Tive que ouvir o JJ a vanglorizar-se como sempre (que ridiculo!) E depois fui o Sporting do Fifa13 enfim há dias maus!

    ResponderEliminar
  3. atao tu foste dakeles k comprou bilhetes pa final de ha 2 anos e mandou vir com os jogadores porke tinha perdido com o braga e que querias o dinheiro de volta? lol

    ResponderEliminar
  4. Ó POC o Porto só não teria ido ganhar ao Apoel e ao Zenit. LOL

    ResponderEliminar
  5. Não te respondo porque quero continuar a "postar" neste blog.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. POC,

    discordo mas percebo a tua opinião e sobretudo partilho a dor. O Benfica criou 5 oportunidades de golo. Não marcou. Isso é futebol. Jesus não é avançado é treinador. Não me digam é que não jogámos para ganhar. O único jogo em que estivemos mal, na minha opinião foi na Rússia, onde perdemos e deveríamos ter tido outro rendimento. Na Escócia jogámos mais, podíamos ter ganho (mais uma vez, Rodrigo falhou uma isolado) e calhou ser o nosso primeiro jogo depois das saídas de Javi e Witsel. Contra o Barça cá, perdemos porque o Barça foi muito superior e seria sempre muito superior a 99% das equipas. E nos outros jogos houve simplesmente muita sorte do Celtic, na minha opinião inferior ao próprio Spartak e muito inferior a nós ... Que culpa tem Jesus do Celtic ter sobrevivido a 85 % de posse de bola do Barça, levado duas nos ferros e a ainda ganhasse na Escócia aos Messis da Catalunha? Isso foi sorte e a sorte tem um papel importante na alta competição. Que o diga a Grécia no Euro 2004, o Chelsea no ano passado, etc...

    Abraço e saudações de glória

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo POC,so uma frase."Não vimos o mesmo jogo",ou então kero saber o k andas a fumar ...dassssss

    ResponderEliminar
  8. É pá não me lixes... Tens noção que o nosso lixou a taça para ir defender a paris... P*** que o pariu.

    ResponderEliminar
  9. Insistindo neste assunto, sinceramente não consigo perceber se sou eu que penso mal por ter em mim esta alma benfiquista! Ja não consigo apoiar o JJ mesmo sabendo que depois de ele chegar, o clube tem estado melhor. Vou deixar aqui vernaculo escrito espero nao ser censurado devido ao alto nivel do tasco: FDX MAS ESTE CABRAO NC ADMITE QUE FAZ MERDA?! É SP O MAIOR E ANALISA SP BEM O JOGO NC LEVA BANHOS TACTICOS... FDP a ganhar 350k€ PARA FICAR EM 3º ??!!! LEVAR 5 e DIZER QUE NAO FEZ MERDA EM POR O DAVID LUIZ A DEFESA ESQUERDO MAS SIM QUE O HULK É QUE ERA MT BOM?provavelmente para além de mim muitos jogadores devem pensar o mesmo...

    ResponderEliminar
  10. Às alegrias que o jj me dá, acho que merece cada cêntimo que ganha. jj forever

    ResponderEliminar