Nessa sanita, nem com piaçaba lá vão


Diz o Sporting de Lisboa que exige que o dérbi de segunda-feira com o Benfica seja adiado.
O Alvalade XiXI mete água há anos, mas só ontem é que se lembraram de invocar esse motivo para adiar outro mau resultado. Enfim.

Como para os viscondes as leis não importam, então o Simão Escuta sente-se no direito de exigir também:
- goleada;
- pagamento do fogo ateado o ano passado;
- presença da equipa B do anfitrião, para equilibrar a contenda;
- um paquete Expo98 do Godinho;
- minuta assinada onde confirmam que só sobrevivem porque nós existimos.

“Ah oh Simão, gozar com os coitadinhos não tem graça, nem tudo deve ser razão para se fazer humor!”.
 Isto não é humor. É pobreza de espírito. Dos viscondes.

Entretanto larguem o piaçaba, isso já só lá vai assim:



13 comentários:

  1. POC, é com um aperto no coração, que te digo que estamos de acordo. O meu Clube está armado em parvo, é o que é! Além de, segundo o que leio sobre o assunto, as 72h não se aplicarem a jogos nacionais, ainda que assim fosse, o problema está em 2 horinhas?? Estas merdices (desculpem o meu francês) antes dos derbys lixam-me a cabeça!

    ResponderEliminar
  2. Apoio a colocação da Equipa B. Se bem que neste ponto já não sei quem é a B e a A...

    A ELES!

    ResponderEliminar
  3. hehehehehe! já estou a vir o godinho a mandar vir a bazuca

    ResponderEliminar
  4. Nunca ouvi falar do Sporting pretender indemnização "à cause de" very-light cravado no lombo de um seu adepto.

    Nem de exigirem dar indemnização pelo autocarro incendiado ao F.C.Porto.

    Essa das indemnizações é uma recente originalidade, na qual os adeptos encarnados são pródigos.

    ResponderEliminar
  5. Pá, ó POC, não se bate nos desvalidos. Por mim até podes ser tu a mandar uma bazucada no Godinho. Depois pago-te uma jantarada. Palavra!

    ResponderEliminar
  6. @Valdemar estás a trocar um bocado as coisas, no infeliz caso do very-light quanto é que achas que o SCP devia receber ás custas de uma vitima de um criminoso que não devia frequentar estádios? Não percebo porque é que o SCP devia receber alguma coisa!!
    No autocarro dos adeptos do fcproênça o Benfica deve pagar o quê? A quem? O autocarro era do fcproênça? Foi dentro de um estádio?

    No caso do botafogo É DIFERENTE é pratica comum os clubes pagarem "as cadeiras arrancadas" que, os selvagens que se chamam a si próprios adeptos, partem e neste caso em vez de partirem queimaram propriedade do SLB daí haver lugar a uma indemnização! Ou achas que aquilo foi combustão espontânea?

    É preciso ter calma, e em relação ao jogo o SLB deve cumprir as determinações da liga, visto que o SCP não pediu ao SLB para adiar o jogo, apenas fez birra! Se a liga adiar, o SLB joga 3ª senão na 2ª!

    ResponderEliminar
  7. O que interessa é o Benfica ganhar mesmo que tenha que ouvir o palhaço do JJ a vanglorizar-se!

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda sou do tempo em que o Sporting só chorava depois dos jogos, pá.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  9. POC, para mim é tudo igual, os que incendeiam cadeiras, os que interrompem jogos à pedrada, os que esperam o carro do PC nos viadutos, pintam ou destroem casas do clube ou núcleos de clubes rivais, os que incendeiam autocarros, os que fazem esperas às claques rivais.

    Para mim ir à bola é algo saudável, que gosto de fazer em Alvalade quando tenho hipótese e o jogo interessa.

    Mas aparte este tema, no qual penso que estamos totalmente de acordo, chamo a atenção para um outro que me parece mais importante.

    Quem tem alguma memória nestas coisas da bola, recorda-se que o Benfica passou um mau bocado semelhante ao que o Sporting agora atravessa. Eram os anos 90 e Artur Jorge entre outros treinadores, e alguns presidentes tinham acabado de enterrar o Benfica, que chegou a terminar num lugar sem acesso a competição Europeia, algo inédito entre os clubes grandes nacionais até aos dias de hoje.

    Eram os tempos da travessia no deserto leonina, com 18 anos sem ser campeão, mas curiosamente, era o Benfica que era alvo da chacota nacional, com alguns jogadores autênticos flops que ainda hoje fazem parte do anedotário do futebol nacional que não mereciam partilhar balneário com jogadores de outro nível e qualidade como Paulo Sousa, Rui Costa ou João Pinto.

    Mas nunca, nem nesses tempos, se assistiu a um tão grande ataque concertado dos rivais e da comunicação social a um clube grande nacional ou ao indiscutível estatuto de "grande nacional" como se pretende fazer por estes dias ao Sporting...

    Um clube que está tão acima a todos os níveis do pretendente Braga, que tal discussão se torna ridícula, a não ser por ser todos os dias alimentada pela comunicação social ao serviço de certos interesses.

    Repito: nem nos tempos negros dos anos 90, eu, ou qualquer um adepto leonino, prentendeu fazer descer o Benfica de clube "grande" ou principal rival do Sporting.

    Primeiro porque quem somos para decretar tal a um clube centenário que merece o maior respeito, como o Benfica e que certamente continuará a sê-lo bem depois de eu ter desaparecido?

    Segundo, porque para mim futebol é saudável, e quantos mais intervenientes no espetáculo, melhor a sua qualidade.

    Daí, também nunca ter entendido uma certa soberba Portista de não terem rival nacional, e que só por essa europa fora, noutras ligas, encontrariam rivais à altura. Nem nesta atitude encarnada por estes dias, que o Sporting estará para acabar.

    Tudo é transitório, e se o Sporting neste momento está menos bem no que respeita à modalidade de futebol na categoria de séniores, que não em todas as outras modalidades, no somatório das quais só encontra rival efectivamente no Barcelona, um dia virá que pode estar no primeiro lugar do campeonato, e o Benfica em quinto, e o Porto em sétimo, talvez...

    Se eu vir chegar esse dia, não serei arrogante ao ponto de decretar a perda de estatuto "grande" a qualquer um desses dois clubes. Talvez por ser adepto leonino, com tudo o que isso implica, ou talvez por ser eu.

    Peço desculpa pelo longo desabafo num blogue que considero a minha segunda casa.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  10. quais modalidades ? andebol ? basquetebol ? hóquei em patins ? futsal ? voleibol ? atletismo ? Ou na formação destas ? Ou nos escalões femininos ? pensava que sinceramente não acreditavas nessa propaganda, valdeswinkel. vocês acima de tudo estão mal porque desde o roscas, ou croquete como agora lhe chamam decidiram levar a cabo um projecto para extinguir o Benfica, pergunta ao João Rocha, através de uma aliança ao Porto. O único que foi contra a corrente foi o dias da cunha que por o forcado ter perdido o título para o Benfica, ó suprema humilhação, saíu em sua defesa e mandaram-no borda fora.
    No dia em que tiverem uma liderança, que não à PPC, que se preocupe só com vocês em vez de directores de futebol especialistas em legislação que depois vêm permitir estas tristes figuras à comunicação, em que se preocupem mais com vocês do que com o Benfica (com o braguilha já puderam jogar com 70 horas, mas com Benfica não ?) aí vão dar um grande passo para romper com o paradigma que vos tem levado para o fundo (sem dinheiro não há palhaços e quem financia o gordinho dos paquetes se se chateia deixam de pagar os salários). Resolvam mas é os vossos problemas, a vossa fixação com o Benfica e esse complexo de calimeros que já chateia tanto choradinho.
    é um jogo, qualquer resultado é possível, apesar do evidente desnível das equipas, pois em derbies o que decide é a vontade de ganhar. agora não gastem essa vontade toda no jogo de segunda, nem o façam o jogo da época como diz o viola, porque se o fizerem, rapidamente o balão se esgota. como diz o vercas, é um jogo, são 3 pontos, que interessa ganhar esse se perderem os outros.

    ResponderEliminar
  11. A nossa fixação com o Benfica??

    Vai por essa blogosfera fora por estes dias e vê quem enche mais a boca para falar do Sporting, se são ou não, os Benfiquistas.

    Quanto a esperar abébias da parte do Sporting, esquece. E lanço apenas um nome. Sabri. :)

    Um abraço, amigo B Cool.

    ResponderEliminar
  12. Valdemar,
    Gosto muito de ler alguns blogs sportinguistas. A forma muito depreciativa como se referem a nós é elucidativa. Podia falar que ccontra o Porto e contra o Braga a questão das 72 horas não se colocou, que a Juve vai interromper a greve porque o jogo é contra o Benfica e tinha muito mais exemplos como a Luz não ter sido o único estádio onde jogaram numa caixa de segurança mas foi o único desses a que pegaram fogo.

    Picardias à parte, sendo o Benfica favorito, o favoritismo não ganha jogos.

    Abraço Valdemar

    ResponderEliminar
  13. Valdemar, esta é a tua segunda casa. E quando o Sporting acabar, ficas aqui connosco :)

    Abraço, amigo.

    ResponderEliminar