Obrigado Javi. Não te esquecerei. És Nosso.

"Benfica ti amo", soltou ele na festa do título. E amou mesmo.

O Autor é hoje trintão - e tem novidades

Aproveitando o facto de já ninguém vir ao tasco porque não tenho publicado posts (nem sequer dos maus) nesta época de férias nacionais, venho anunciar, com os olhos cobertos de lágrimas de crocodilo, que hoje faço 30 Primaveras (não malhei 30 Veras, infelizmente não é isso).

É um número redondo, mas que efectivamente faz com que a minha carreira de futebolista entre em declínio. Ou vou para Itália, onde a idade não conta, ou o Jesus e companhia põem-me no banco ou na bancada.

Em exclusivo, e em segunda mão, venho anunciar que me estou a transformar num Homem. Para além de me terem aparecido os primeiros pêlos púbicos esta madrugada, decidi finalmente dar um passo importante para a Economia e prestígio do País: vou viver sozinho. E hoje é o dia da mudança. Juntam-se, portanto, duas datas importantes.

É um pequeno passo para a Humanidade, mas um grande passo para o Autor.

Deixo-vos com o poster comemorativo desta data, feito por uma amiga secreta, que acumula funções de leitora desta pocilga. 


Muito, muito obrigado, está fantástico! Depois "compenso-te", OK? Não? Mas nem uma atenção? Pronto, tudo bem... É que faço anos, podias colaborar. Não? Mesmo? (...) E agora, já colaboras?

Pronto, mais a sério, prometo manter o nível de parvoíce, mas com estilo e responsabilidade.

Que seja um ano de grandes conquistas!

O massacre na estreia de Batman e o Jorge Jesus

Antes da crónica (já gasta) ao que se passa de há alguns anos a esta parte, gostaria só de alertar-vos para o seguinte:

No dia da estreia do último filme da brilhante trilogia de Batman, nos Estados Unidos um jovem entrou na sala de cinema e disparou indiscriminadamente, matando e ferindo dezenas de pessoas. Isto já sabemos.
Mas sabiam que ele tinha planeado o ataque? E sabiam que tinha alertado a sua Universidade, enviando o plano de ataque?
Pois é. O rapaz estava com problemas mentais graves e avisou o que ia fazer. Ninguém lhe ligou nenhuma ao que parece.

"Ah e tal, mas o que é o Jorge Jesus e o Benfica são para aí chamados?! És mesmo bronco...". 
Hey, alto lá. Se não vês o que eu vejo, dá meia volta e fecha a porta.

Então isto funciona assim:

Jorge Jesus na 1ª época avisou:
- David Luiz à esquerda; insistência no Peixoto com melhores armas no plantel.

Jesus na 2ª época avisou:
- Roberto; David Luiz à esquerda até sair para o Chelsea.

Jesus na 3ª época, curiosamente, voltou a avisar:
- Emerson; Capdevilla na bancada; Carlos Martins dispensado.

Jesus, na 4ª época, com toda a sua franqueza, volta a avisar:
- Melgarejo. E etc. que já sabemos.


Todos os anos tem de embirrar, prejudicar a equipa, o Clube, jogadores e adeptos. E depois diz que aprende com os erros. Isto é para o Agacha-te e Ri?!

Ora, vamos deixar que aconteça como nos USA? Ninguém liga nenhuma aos avisos? E depois...acontece o quê? Artur Jorge V2.0?
A sério...ele avisa-nos ano após ano, mas ninguém faz nada!!!

Interrupção no período sabático - JJ

A Gerência vem informar que vai abrir uma excepção nesta época de férias e vai publicar novamente um ou alguns artigos científicos acerca do Sport Lisboa e Benfica e seu panorama actual.

Aproveitamos para informar que estamos bem de saúde. E de cabelo rapado.


Amanhã é o dia.

T-shirt do Batman, alguém?

No sentido de poder aconselhar o caro leitor na escolha do seu próximo filme, a equipa do Simão Escuta deslocou-se à Sala 24 do Cinema Alfa Serapilheira (da Serra). 
Depois de muito discutir, eu e o Autor decidimos ir à sessão das 08:24, logo pela fresquinha. O filme, claro, o novo Batman, o Cavaleiro das Trevas Renasce. Ou, em estrangeiro, O Robin é panuca

Munidos do Kevlar entrámos na sala, já repleta. Os lugares eram bons, mais para trás.

Entretanto se calhar vou parar de falar no plural, é um bocado parvo e vocês já sabem como é que isto do Autor funciona.
Bom, e como agora vou à praia dar um mergulho, se calhar também vou atalhar a história.

O filme é do camano. Mas do camano. 
No seguimento do anterior, sem o Joker mas com Bane, um impressionante vilão. Christopher Nolan é um realizador diferente. Provou-o no anterior filme desta saga, provou-o novamente agora.
O filme é repleto de mistério, acção, surpresa e cenas.
Já vi filmes de Super-Heróis onde não esperava nada, eram filmes para rir com amigos, filmes fantasia sem grande conteúdo. De cabeça, esta série Batman é a melhor que já vi deste género. O Batman podia nem ter feito parte da infância duma pessoa (mas fez) que continua a ser um grande filme. Podia até ser sobre um tipo qualquer que se chamasse Zé em vez de Batman, continuava a ser um grande filme.

É a minha opinião. E é essa que conta.


De resto, saliento o facto de, após o intervalo e já com o filme a correr, entrou um atrasado na sala. Foi aí que pedi perdão por todos os pecados, por não ter tido um preservativo no bolso na hora certa, por ter copiado no teste de Religião e Moral, por ter desejado que nem o Viagra safasse o Pinto da Costa. Bom, esta última parte é mentira, nem às portas da morte ia pedir perdão por isso.
Na verdade o tipo queria só mesmo ver o filme, a arma era só para assaltar a caixa Multibanco da bomba de gaysoil à saída do cinema. Isto quando se trata com gente de princípios é outra coisa.

E pronto, estivessem à venda t-shirts do Batman à saída da sala e eu teria comprado uma, tal a excitação com que vi o filme.

Serviço Público. Nada que agradecer.


82% adesão ao Movimento Um dia sem blogues

Impressionante a dimensão que este Movimento tomou.

Em mais uma acção inédita do Simão Escuta, onde o desafio era termos o dia de hoje sem blogues a funcionar (apenas este), um pouco por todo o mundo choveram mensagens de apoio e de promessas (concretizadas) de participação.

Não é demais lembrar que o objectivo primordial deste Movimento era nova acção de solidariedade social, para com o Autor, garantindo que os blogues das plataformas Blogger e Wordpress ficassem sem conteúdos novos durante este dia. Assim, o mundo, sem excepção, iria apontar aqui para o tasco.

Os senhores do Estado têm divulgado a notícia que a participação nesta espécie de greve situa-se nos 0,00000024 %, mas não nos deixemos enganar: aqui o Sindicato apurou cerca de 82% de adesão ao Movimento. Números substancialmente diferentes, mas que reflectem a seriedade com que trabalhamos.


Não conseguindo enumerar todos os blogues aderentes, deixamos apenas uma pequena amostra de quem tem, efectivamente, sentido cívico e, dessa forma, decidiu participar. 

Um grande bem haja a:


Ainda não é tarde: quem quiser aderir, basta deixar aqui o seu manifesto que a lista será actualizada.


A Gerência

Aprender a usar mostarda, ketchup e maionese

Uma das lacunas que existe na sociedade é não se saber o que fazer com os molhos que acompanham as refeições saudáveis que fazemos.

No sentido de esclarecer os leitores do que se pode e do que se não pode fazer, vamos abordar três grandes temáticas: 
- o prato de batatas fritas;
- os pregos e as bifanas;
- os croquetes.

Em jeito de FAQ, o Autor vai ajudar o leitor a tirar as suas dúvidas.

Leitor: Posso despejar o molho à bruta por cima das batatas, enchendo o prato de círculos e figuras geométricas deprimentes?
Autor: Não. Como é óbvio. Qual é a piada de ter 24 batatas carregadas de molho até ao tutano e depois ficar com 623 sem nada porque nunca se consegue apanhar tudo? Umas com tanto, outras com tão pouco, já diz o ditado. O molho coloca-se de lado, onde se pincela cuidadosamente cada batata.

Leitor: Pedi um prego ao balcão. Hmm, adoro ketchup, deixa-me só abrir aqui a tampa e...
Autor: Mas que pouca vergonha vem a ser esta?! Está tudo doido?! É desta que fecho o tasco! No prego usa-se exclusivamente mostarda! A sério, não me enervem, tenho os meus limites.

Leitor: Entrei no restaurante e os senhores foram muito amáveis e colocaram-me um pires com croquetes. Que faço?!
Autor: Primeiro, amável é a prima, sim? Deixa lá as mariquices de lado e faz-te homem oh Anónimo. Depois, ninguém leva pires com croquetes, leva sim um prato pequeno com croquetes. Apreciem o bom do croquete com mostarda. Antes de cada dentada, deitar mostarda. 


Serviço Público é isto. Eu dou muito às pessoas...

Do Ferrari para o Silicone

A publicidade que temos no tasco tem surtido efeito e há que aplicar bem o dinheiro. 

Sendo assim, ultimamente tenho estado atento aos stands de automóveis que se adequam ao gabarito, não do Autor, mas sim dos seus leitores. Ou seja, ando em stands da Ferrari, Lamborghini, Rolls Royce, etc..

Eis que ontem vejo passar por mim um Ferrari 458 Italia. "Se o Anónimo carregar mais umas vezes ali na publicidade, este não me parece má opção", pensei eu.
Passados uns dois minutos vejo-me numa fila de trânsito. Era meia-noite, havia qualquer coisa que não fazia sentido. De repente apercebo-me: o Ferrari andava quase parado, porque a estrada tinha algumas lombas (daquelas das passagens de peões) e o condutor ia com o coração nas mãos a pensar que ia partir o seu automóvel utilitário.

Nas lombas, o Simão Escuta acelera, para provocar bonitas sensações ao Autor e ao leitor, que poderá ver saltos de grande requinte. E é por isso que não vamos avançar para Ferraris e outros que tais.

Desta forma, todo o dinheiro angariado pela publicidade aqui do tasco será enviado para uma instituição de solidariedade social, neste caso a Ajuda ao Implante de Silicone para Copas D.


Nada que agradecer.

Jogos Olímpicos - modalidade mais BOA

Não satisfeito com tudo o que já foi conseguido através deste tasco (falo da organização da 24ª Corrida do Simão Escuta, da criação do 2º Jantar Simão Escuta, etc.), o Autor vem, em novo acto heróico de altruísmo, e sempre na defesa das leitoras, apresentar uma lista de modalidades destes Jogos Olímpicos.

O objectivo será percebermos um pouco melhor o que é isto do desporto. Das modalidades abaixo descritas exaustivamente, qual é, então, a vossa predilecta?

Basquetebol - Antonija Misura:


O futebol - Anouk Hoogendijk:


Salto à vara - Melanie Adams:


Natação Sincronizada - Dominika Kopcik:


Lançamento do dardo - Leryn Franco:


Vólei - Francesca Piccinini:


Ténis - Ana Ivanovic:


Ginástica Rítmica - Almuneda Cid Tostado:



Desporto é isto.


Simão Escuta: por um mundo melhor.

Comentário elevado a post #5 - Avé POC

A respeito do post sobre o Movimento Um dia sem blogues, e porque os leitores foram desafiados a rezar 24 Avé POC's, a nossa fiel leitora Sufocada fez uma obra de arte que mereceu vir aqui parar.

De agora em diante, quando invocar "Avé POC", o leitor deverá abrir a janela do seu escritório/casa e cantar a plenos pulmões:

"Avé POC cheio de graça, o humor é convosco, bendito sois vós entre os homens, bendito é o riso que nos assola o ventre, POC.
Oh POC, rogai por nós, os teus leitores, agora e na hora em que nos fartarmos de ti. Amén."


Pára tudo: então mas eu é que tenho que rogar por vocês?! E colocam a hipótese de se fartarem de mim?! Afinal este post não vai ser publicado...