Ia colocar uma Piada Farsola, mas o Pinto da Costa falou

Muito honestamente, já me cansa falar do Sporting de Lisboa. A coisa já passou um bocado o limite da piada, já ninguém estranha uma derrota, um empate. As pessoas estranham se o Sporting ganhar. E estranham se, todos os dias (ou quase), não tiverem mais um momento épico para recordar.

Hoje foi Pinto da Costa, corrupto assumido, a oficializar mais uma negociata com os viscondes. Uma negociata ridícula, em que o Sporting fica com um jogador mediano (a ganhar muito) e que podia ter negociado livremente, pois o seu contrato estava a terminar.

Mas o que achei mesmo Piada Farsola foi ver Pinto da Costa a dizer, a respeito da contratação de Miguel Lopes pelo Sporting, que "Espero que ele se integre bem para que o Sporting melhore. São os votos que fazemos".

Ora, "são os votos que fazemos". O Porto é amigo. O Porto leva o Moutinho. O Izmailov e outros nos passado. E passa sempre a perna ao Sporting, que continua a prestar vassalagem (a funcionar como equipa satélite) e a receber jogadores medianos. Até Ventura, guarda-redes aparentemente sem categoria para um grande, foi incluído no negócio. E se o Sporting não quiser ficar com ele, tem direito a ficar com outro jogador portista no final da época. Resumindo: o Sporting começa a abastecer-se dos dispensados do clube amigo. Para um clube que supostamente é grande, é muito triste.

Tenho amigos sportinguistas que acham que este negócio foi feito para que Pinto da Costa salve o Sporting da descida de divisão. Não queria ir tão longe, mas...

A política do Recreativo do Campo Grande é melhor que Gato Fedorento. Vendem um capitão (Carriço) por 750 mil euros (que era garantia bancária de 5 milhões dum sportinguista - e agora?!) e vão vender um belíssimo guarda-redes (Marcelo Boeck) para ficarem com as sobras do amigo lá de cima. Se isto não é humor, não sei o que poderá ser.

Gosto muito de vê-los tão amigos. E depois o Benfica é o inimigo. De rir.


Carrega Godinho. Hás-de sair como entraste. 
E Jesualdo, olha amigo, estimo que te estropies.



E agora, como será, Izmailov vai continuar a não cumprimentar a Maçã Podre?

13 comentários:

  1. Se os sportinguistas continuarem a apoiar esta política, então que o SCP tenha tudo o que mereça.
    Desculpa lá fazer aqui um comentário a sério... :)

    ResponderEliminar
  2. Tratem mas é de vender os 40 emprestados que andam por aí.
    Tendes muitos pagamentos para fazer este ano, convém começar a realizar dinheiro senão ides à falência como o vosso vizinho...

    ResponderEliminar
  3. José Lima, pelo menos tenta contradizer o que foi escrito no post, não desvies a conversa. Provavelmente pesa-te ser dum clube assumidamente corrupto, mas paciência. A verdade é que andam a roubar outro clube (campeonatos, clubes, tanto faz) e ainda vens para aqui falar do Benfica? Vai aplaudir o russo, que agora vai-se fartar de correr.

    ResponderEliminar
  4. A amarelinha faz milagres...o russo vai bombar...penso eu de que...

    ResponderEliminar
  5. @Shadows, por acaso até fiquei ofendido pah...

    @JOSE LIMA, tratem mas é de apagar as escutas do Youtube por completo. Pode ser que daqui por 100 anos consigam fazer o mesmo que fizeram com a data de fundação do clube.

    @Benfiquista Tripeiro, estive bem?

    @Viriato de Viseu, same here.

    ResponderEliminar
  6. @Benfiquista Tripeiro, foi para te poupar, acho que está respondido ;)

    ResponderEliminar
  7. E vamos ver se isto fica por aqui.
    Por mim trocavam os jogadores todos entre si.

    ResponderEliminar
  8. Cada vez mais o campeonato em Portugal se resume a Benfica contra o crime organizado. Benfica Vs Anti-Benfica. Benfica VS Dias Ferreira, Manel Serrão, Barroso, etc. Benfica Vs FCP, SCB, SCP, etc. Com excepção do Marítimo (a quem levaram o Kléber à força, tentando passar por cima de um contrato legitimamente celebrado) só o Benfica em Portugal assume as despesas de uma guerra contra o crime organizado, liderado pelo clube confesso corrupto. Jogar bem à bola não basta. Temos que jogar o dobro que os outros e mesmo assim pode não chegar. No ano passado desde que ficámos 5 pontos à frente do Porto fomos "prejudicados pela arbitragem" em todos os jogos até o campeonato acabar ... é cá uma coincidência, pá.

    ResponderEliminar
  9. pronto, já está. e agora a farsola sff
    :)
    dn

    ResponderEliminar
  10. @Jibóia Cega, bem pensado. Quer dizer, não sei. Porque depois o Godinho voltava a trocá-los, a achar que fazia bom negócio com o Pinto da Costa.

    @Pulha Garcia, se estivermos de acordo, então os viscondes deviam era estar do lado do Bem e contrariar a corrupção a norte.

    @Anónimo dn, hmm...poderão haver surpresas hoje ;)

    @DeVante, eu às vezes meto-as bem. É coisa desde que jogava no Carcavelos e no Manique.

    ResponderEliminar
  11. Estás a ficar azedo, POC. Em tempos lembro-me que as tuas crónicas futebolísticas eram mais imparciais.

    Se o ex-jogador do Sporting, por melhor que seja, já não joga, de que adianta tê-lo no banco?

    Se o Moutinho era um problema, em que favorecia o Sporting?

    Ah o Porto é que não os podia apanhar? De qualquer forma até ao pé-coxinho levamos o campeonato. É só uma questao de estabelecermos com quantos pontos de vantagem. Não é o Izmailov que vai mudar isso para melhor. Provavelmente.

    ResponderEliminar