Moderação nos Comentários: Sim/Não - o inquérito

Este espaço é contra a censura. Mas também é contra spam e Anónimos imbecis.
Até hoje, o Autor censurou um ou dois comentários, apenas e só porque colocavam em causa o bem estar dos leitores. 

De quando em vez, aparece um Anónimo a insultar tanto o Autor quanto o POC. Até aí tudo bem, esses passam, são até um estímulo para continuar a trabalhar. Mas no entretanto, e agora a propósito do artigo sobre a galardoada e penetrada Erica Fontes, um Anónimo dirigiu-se a uma leitora, dizendo (com bons modos, é verdade), a propósito das críticas à prestigiante profissão de Erica, que "é tudo muito fácil, mas queria ver-te a aguentar com uma pila no c*, outra na passarinha e duas na boc*. Isto é tudo muito bonito, mas ela é que dá o corpo ao manifesto. PS: a sério, queria-te mesmo ver, manda fotos!".

Ora, a nível de passarinha, tudo OK, porque o Autor até teve uma periquita quando era criança. Era albina. A respeito das fotografias, qualquer coisa têm o simaoescuta@gmail.com. 
Agora de resto, acho que é de censurar. É que este espaço é de baixo nível, mas talvez seja bom impor alguns limites.

Com isto quero perguntar-vos, caros leitores, se devemos continuar com este tipo de censura ou se, por outro lado, lápis azul é condenável, e mesmo que haja insulto para um de vocês, a coisa deve passar na mesma.

Ao lado têm a votação a decorrer. E na caixa de comentários comentem o tema por favor.


A Gerência.


29 comentários:

  1. MODERAÇÃO???? GRANDE BETINHO FASCISTA!!!

    PARECES O GORDO!!!!


    PS: o café... pois... o café ainda vai esfriar esta semana...

    ResponderEliminar
  2. Depende do nível que quiseres manter no teu blog...se não te importas com isso, não deves moderar!

    ResponderEliminar
  3. @B., és o pior marcador de cafés da estratosfera.

    @Mariposa Colorida, gosto de evitar dar dissabores aos leitores. Se é que alguém se sente atingido por coisas destas.

    ResponderEliminar
  4. É uma luta que também existe lá no Cabelo do Aimar onde eu até sou dos mais visados por insultos, às vezes bastante criativos.

    Mas acredito mais na censura de outro tipo de escritos, tais como escrita em caps, flood e ou outras cenas de humor limitado, do que no insulto imaginativo como foi o caso ali do sedutor frustrado anónimo.

    Por regra, sou contra a censura.

    O insulto, na maior parte das vezes, recai mais sobre quem o atira, mostrando o fraco carácter (e por vezes, fraca cultura gramatical) do autor, e não do visado.

    Além disso, não vi semelhantes preocupações quando se publicou um post cá no tasco a insinuar uma tentativa de colocar em causa a robusta heterossexualidade deste vosso criado...

    Mas não é por isso, e mais pelo que escrevi em cima que voto Abaixo a Censura!

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  5. Acho que sim. Era só o que faltava termos de levar com estes Cabr***s, que vêm p'raqui com mer***s, dizer Cara***das, ou o Cara***o.

    ResponderEliminar
  6. Acho que deves usar o teu bom-senso. Se bem que quem por aqui passa não se sente atingido por essas coisas, acho eu.

    ResponderEliminar
  7. @Valdemar Iglésias, que grande prosa. Também concordo que a ofensa gratuita só é realmente má para quem a diz, mas não foi o caso deste Anónimo, no qual senti até algum carinho na forma como esccreveu.

    Abaixo do Autor, não há homem mais robusto que tu. Perdoa-nos as nossas ofendas, assim como nós perdoamos seres lagarto.

    Abraço grande. Ainda bem que aqui voltaste!

    ResponderEliminar
  8. Como frequentador assíduo desta tasca (o gajo que fica no canto ao balcão. não pede nada e fica a ocupar espaço), emito a minha opinião.
    Se alguma vez comentar e tiver o prazer de ter uma escaramuça com um outro frequentador, peço ao prezado dono do tasco para fazer como nos grandes e apreciados tascos de Portugal... em vez de meter os desordeiros na rua, cobra bilhete e/ou apostas no desacato... tasco que é tasco, de vez em quando tem porrada,...e jogos da bola...às vezes as duas ao mesmo tempo.

    Tenho dito a respeito do assunto, falta dizer que gosto tanto deste tasco que quase me apetece limpar os pés à entrada, mas não limpo.

    Sem mais, um abraço (de homem, sério e fraterno, não há cá lamechices, ah, e mete gajas nuas).

    D.

    ResponderEliminar
  9. @Fada Sininho, fod****, podes crer OU car****!

    @xavi, isso obriga-me a contratar uma estagiária para tratar disso.

    ResponderEliminar
  10. @Jay, bem-vindo e respect. És dos nossos, está visto. Abraço sem lamechices, que isso é coisa de gaja. E o Autor não tem sentimentos. Deixa-me só limpar aqui o olho, foi muita emoção.

    ResponderEliminar
  11. Moderação?? Caralho que foda isso pá!

    Olha, o voto no "Este blog é uma merda" fui eu! Só para que saibas... :P

    ResponderEliminar
  12. Para quando moderação nos posts , lol .
    Fazem auto regulação , ou a erc controla?
    É que este tasco , por vezes abusa do alcool ,pôe mais !

    ResponderEliminar
  13. Eu sou a favor da moderação de comentários e lá no estaminé nem anónimos entram!
    Não é por causa das mer***s, nem das cara***das, que eu isso até nem m´importo se forem ditas com graça
    (e até eu as uso de quando em vez que sempre empresta um outro élan à coisa, e alivia muito a alma quando ditas altas e em bom som) é mesmo porque não dou tempo de antena a gente mesquinha, mal fo*d*a, e com problemas de auto estima.
    Uma palavra para o Valdemar Iglésias (três palavras) CLAP, CLAP, CLAP!
    É mesmo isso, o insulto só fica mal a quem o atira!
    No caso comentário que referes POC, acho que foi feito com humor, o problema é que se dirigia directamente a alguém...
    E sendo assim...fizeste bem.
    Eu cá continuava com a moderação sensata que tens feito;

    ResponderEliminar
  14. AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH
    Será que alguém percebeu que tu te estás masé a cagar para a censura?

    ResponderEliminar
  15. Há o mínimo de educação... isso deve ser exigido.

    No entanto, LOL. O comentário foi bom.

    ResponderEliminar
  16. e gajos nus, não? isso é que era de valor...

    ResponderEliminar
  17. Desde que os meus insultos ao Autor, ou a pessoas que os mereçam - o que é quase a mesma coisa - não sejam censurados, é-me indiferente :p

    ResponderEliminar
  18. fod@-se se vierem com isso de gajos nus eu bazo ... quanto à moderação, aparecerem anónimos a insultar pessoal, parece-me que dar tempo de antena a quem nem sequer se digna a fazer o esforço de se registar é errado, mas isto é teu e tu é que sabes ...
    arranja é gajas melhores que a erica ...

    ResponderEliminar
  19. comentários de anonimos podem muito bem servir de inspiração, quer pela sua estupidez, quem pelo seu brilhantismo.

    ResponderEliminar
  20. Não estava à espera que o meu comentário tivesse direito a tanta discussão.

    Eu no fundo só queria mostrar a minha admiração para com a dedicação da Érica que deve ter passado muito dia a sentar-se numa almofadinha até ter apanhado o jeito.
    Além disso, não podia de forma nenhuma, deixar de tentar contribuir para o aumento de "fotos caseiras" espalhadas pela internet. É que o pessoal entra na net e é só pop-ups com fotos dessas a saltarem-nos para cima (um gajo até fica incomodado porque não gosta nada de gajas nuas), e acaba por esquecer-se que atrás disso há um trabalho dedicado, há muita promessa "querida, sabes bem que não mostro a mais ninguém", há toda uma luta que é muito desvalorizada.

    Eu nunca vi uma petição por mais fotos de amadoras gostosas e isso é um escândalo!

    ResponderEliminar
  21. @MisS, quem semeia ventos, colhe tempestades.

    @Anónimo, venham de lá esses ossos. Grande comentário o outro, eu apreciei. Só falhou por ter sido direccionado a uma leitora em específico. Mas venham de lá esses ossos.
    Em relação à petição por mais fotos de amadoras gostosas, vamos trabalhar nisso.

    ResponderEliminar
  22. Concordo que é uma questao de bom senso, sou a favor da moderação qb. A liberdade de um termina quando invade a liberdade do outro. Se eu desatar a ofender leitor X, gratuitamente de uma forma agressiva, só porque me dá gozo, acho que deves anular os meus comentarios. Dar trela e direito de antena a quem é agressivo só porque sim, é uma perda de tempo e energia.E não se pode dar esse gostinho a quem é irritante por natureza.
    Agora a moderação que eu vejo em alguns blogs do tipo, ah não concordas com o meu post então nem podes comentar, isso sim é uma moderação absurda.

    ResponderEliminar
  23. @2w, aqui todos podem ser contra o Autor, o comentário sai na mesma. Até o podem insultar.

    ResponderEliminar
  24. ah insultar o autor,isso eu já fiz e nem o faço em anonimato como outras pessoas. É muito divertido, acho mesmo que faz bem á saude, a minha pele fica muito mais bonita. Para quê gastar dinheiro em cremes ou engravidar(melhora a pele) quando se pode ter uma pele resplandescente só com um ou outro insulto.

    ResponderEliminar
  25. @2w, atenção ao inquérito disciplinar...

    ResponderEliminar
  26. Eu não tenho medo de nada...quer dizer só de caes, aranhas e psicopatas

    ResponderEliminar
  27. Eu sou um cão psicopata com 6 pernas peludas!

    ResponderEliminar
  28. Foda-se meu, achas que isso é alguma coisa? O Valdemar dava-se ao luxo de ter insultos assim.
    Vai POCaralho, salazar da merda!

    ResponderEliminar