Ser bonito não é pecado

Podia ter sido eu ou o Anónimo a dizermos isto, mas não. Quem o diz é um padre. Georg Ganswein de seu nome. 

Identifico-me bastante com esta expressão, até porque estudei nos padres. E a nível de belezura estou à frente das outras escolas. É coisa científica, não vale a pena virem dizer que andaram na C+S da Rinchoa ou nos Maristas ou no raio que vos parta. 

Parece que o secretário do Papa é comparado a George Clooney, o galã que esteve para contribuir aqui no tasco mas que foi mandado embora por ninguém o reconhecer, como no anúncio Nespresso. Foi capa da Vanity Fair em Itália e tudo. A prova:



"Em Itália, o alemão é chamado por muitos como «Gorgeous George» (Deslumbrante George em tradução literal). No país, os olhos azuis de Ganswein, de 56 anos, seduzem uma legião de admiradoras, que consideram o novo arcebispo e Prefeito da Casa Pontifícia o «O George Clooney de São Pedro». Aliás, segundo a revista, é frequente o monsenhor, que usava cabelos longos e adorava Pink Floyd na sua juventude (foi ainda professor de esqui), «receber cartas de amor»."

Eu tenho para mim que o Padre sabe-La toda. Faz olhar matador para a revista e tudo. Por mim tudo bem, até porque ser Padre não deveria fazer de ninguém um ser sem sentimentos ou atracções. Se é para fazer o bem, das duas uma: ou se é o Autor nas suas rubricas de Serviço Público, ou se é Padre. Em ambos os casos, com charme.

Um abraço, Georg. Qualquer coisa, estou aqui.

17 comentários:

  1. ai identificas? é tipo a história da tua vida, sei lá? do género, isso pode ser tipo muita sorte ou muito azar.

    ResponderEliminar
  2. @DN, em primeiro lugar, folgo por ver esse nick registado. Em segundo, sou o George Clooney de Serapilheira da Serra.

    @a mulher certa, gimme five. Castanho mel ao poder.

    @Maya, bem-vinda. E força aí no email :)

    ResponderEliminar
  3. pronto, é bom esclarecer isso.
    em segundo lugar eu folgo que tu folgues. lol

    ResponderEliminar
  4. @DN, fiquei baralhado agora. Ou era para ficar confuso? Seja como for, POC Clooney ao dispor.

    ResponderEliminar
  5. É bem jeitoso, é o que tenho a dizer.

    ResponderEliminar
  6. Não sei como dizer isto doutra forma, por isso vai mesmo assim : este homem não é bonito.

    ResponderEliminar
  7. Danke schön! (isto sou eu já a exercitar o meu alemão para o email) :)

    ResponderEliminar
  8. C+S da Rinchoa? seriously? ;)

    ResponderEliminar
  9. Caras leitoras,

    Em virtude dos desenvolvimentos, cumpre-me informar que quem cortejar algum homem que não o Autor, poderá ter que falar com o porteiro para entrar aqui no tasco. Se ele não estiver à porta, chamem pelo Brad. Ou Pitas, em português, ele depois atende-vos.

    A respeito da Rinchoa, conheço como as palmas das minhas mãos. Quer dizer, conheço pouco.

    ResponderEliminar
  10. O Brad está velho (e há melhores) e pitas há muitas, mas não fazem o meu género, patamar no qual também se encontra o Autor.

    Se não conheceis tal localidade, como vos atreveis a mencioná-la? (não, não sou da Rinchoa - mas conheço-a bem)

    ResponderEliminar
  11. @Não têm nada a ver com o meu nome!, para que endereço envio a intimação por difamação? Inclui coima.

    ResponderEliminar
  12. Da Rinchoa tu conheces o que vale a pena, certamente. A Rinchoa a dar polémica no blog do POC. Isto é mesmo giro.
    E, pelo que conhecemos, realmente o pessoal da Rinchoa está top na belezura ;)

    ResponderEliminar
  13. POC, pode enviar a dita cuja para o endereço do costume. Será recebida com todo o gosto e serão tomadas acções posteriores.

    ResponderEliminar