A fotografia, a crise e o meu problema crónico

Vou começar pelo fim.

Hoje vim jantar aos meus pais. Pensei: "quando terminar, vou fazer um artigo sobre o português que ganhou um prémio no World Press Photo. Sou um gajo que gosta de informar o leitor, vou avançar isto em primeira mão, de certeza".
Estamos a meio do jantar, pumba, nas notícias resolveram falar disso. E diz a Mãe "ah, sim, o Português...ficou sem nada". E foi aqui que eu percebi que é oficial: tenho um problema de timing. Isso e não existir Facebook na minha cabeça (apenas o Facenice do Simão Escuta), ou seja, esqueço-me que, durante o dia, toda a gente fala de tudo.

Bom, mas eu ia escrever e vou.

Daniel Rodrigues ganhou um prémio no WPPhoto, na categoria Daily Life. 

Fantástico!
Ao que parece a vida não lhe corre bem. Teve que vender o material fotográfico, cá em Portugal a coisa não dava... Mais um que só sobressai lá fora. In your face, Passos Coelho (ideia retirada do Aventar).

18 comentários:

  1. Desculpa ignorar o que escreveste, mas estou vidrada na foto. É este talento que quero, um dia.

    ResponderEliminar
  2. E é uma EXCELENTE fotografia!

    Dum profissional cuja situação, por razões pessoais, me deixa ainda mais apreensivo ...!

    Estes fdgp estão a destruir a esperança à juventude do meu País !!!!

    ResponderEliminar
  3. Espero que este prémio o ajude na busca de trabalho... está fabuloso.

    ResponderEliminar
  4. Eu já ia ficar com pena de ti, por pensar que também fosses falar do teu último caso clínico, quando afinal, estás só mesmo a falar do facto de seres retardado.
    Realmente, ó POC!

    ResponderEliminar
  5. Demolidor Não têm.
    Eu ouvi a notícia na rádio quando acordei POC. É certo que não foi cedo, mas já lá vão muitas horas

    ResponderEliminar
  6. Ouvi dizer que hoje te juntaste aos censores...

    Espero poder continuar a vir aqui de vez em quando mandar umas bocas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. @CM, o que me fascina é que nem o olho humano consegue ver as coisas assim ao vivo.

    @artnis, lá fora somos bons e pagos por isso. Triste.

    @S*, acredito que a vida lhe comece agora a sorrir.

    @Não têm nada a ver com o meu nome, obrigado pelas palavras.

    ResponderEliminar
  8. @Anónimo 23:23, tenho o pior timing que existe...

    @B Cool, aqui as notícias são sempre fresquinhas, já sabes.

    @Carlos Alberto, isso nem se coloca. Não estou por dentro desse tema, fui realmente apenas convidado para escrever sob o meu ponto de vista. Assim o farei. De resto, não muda NADA sobre mim. Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Tenho pena que neste país não haja oportunidades. quem parte acaba por ter sucesso lá fora e ver reconhecido o seu esforço e o seu trabalho, já quem fica por muito que trabalhe nunca passará de um zero sem valor nem reconhecimento... e falo do que sei!

    As melhoras dessa coisa que te atrapalha a vida.

    ResponderEliminar
  10. Eu cá só estou à espera que o Hefner morra para emigrar.

    ResponderEliminar
  11. @AC, aceito as melhoras, já não posso piorar mesmo o meu timing :)

    @nemsabesnoquetemetes, lá está, outro talento que Portugal vai perder...

    ResponderEliminar
  12. Mas se ficas contente, este é de longe o melhor blog de notícias em 2ª mão conheço!!!

    ResponderEliminar
  13. @margas, haja quem nos dá valor. Não é fácil fazer o que aqui fazemos.

    ResponderEliminar
  14. Claro que sim, compreendo que seja uma lojistica complicada, ir pesquisar as notícias que já sairam , olha que se por engano divulgavas uma coisa assim em 1ª mão? Era inadmissível! :C

    GO TEAM SIMÃO ESCUTA!!!!! :D

    ResponderEliminar
  15. Quando vi esta notícia, estava a ler os dados do fotografo "(...) de Riba de Ave, V.N. de Famalicão (...)", yah, provavelmente conheço pois é meu vizinho.
    Estou a ver que a minha terrinha, para além de mim, criou outros bons profissionais! :)

    ResponderEliminar
  16. @margas, a única vez que divulguei notícias em 1ª mão foi no dia das eleições dos USA. Foi o primeiro a anunciar a vitória de Obama, como todos vocês sabem. Fez-se história nesse dia. De resto, se me virem colocar aqui alguma novidade, reclamem.

    @faa m., bem-vindo de volta! VN Famalicão, terra de boa gente e do Celestino, que em 93/94 marcou 2 auto-golos no 8-0 na Luz.

    ResponderEliminar