"Estou cheio de pressa, o que vou vestir?" - versão masculina

Quem é homem (entenda-se por "homem" um tipo como o Autor - extremamente atraente mas sem mariquices de acessórios, pentes, espelhos) sabe que as manhãs são bastante complicadas. Pelo menos as minhas são. Gosto de estar bem vestido, mas sem parecer cagão. Maneiras que a indumentária é sempre importante, até pelo trabalho que tenho (escrevo sobre moda). Espera aí, eu disse moda? A sério, poupem-me...

Acordo, aparo a barba se necessário, tomo banho e abro o roupeiro. E ao abri-lo lembro-me que estou cheio de pressa. E começo a vestir qualquer coisa. É assim, eu tenho parâmetros, mas a pressa é inimiga da perfeição.

Há dias, ia tão apressado que não percebi bem o que tinha vestido. Nem olhei para o espelho, devido à minha confiança e grande auto-estima. Quando chego ao serviço (tinha o sonho dum dia dizer esta frase), apanho o elevador e contemplo-me no espelho. E pensei "ah f***-se, que pesadelo...". E era. Mas o pesadelo era real: a camisola ficava tão bem com a camisa tal como a água combina bem com o azeite.

Entretanto nesse dia, por coincidência, fui jantar aos meus pais. A minha mãe abre a porta, olha para mim e dá-me uma ensaboadela daquelas...quase preferi levar um enxerto. Mas ela tinha razão. O problema é que deixou em mim um trauma. E todos sabem que os traumas perseguem-nos. Neste caso foi durante a noite. É que recentemente sonhei que tinha vindo trabalhar de meias brancas...

24 comentários:

  1. Meias brancas, com raquete de ténis...

    ResponderEliminar
  2. @Shadows, da Donnay? Por acaso no meu sonho elas eram todas brancas. E eu de botas castanhas. Muito bom.

    ResponderEliminar
  3. looooooooooooollllllllll passa no arrumadinho que ele da-te dicas infaliveis!!! :P (tanga, ñ passes)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho muito bem ires de meias brancas e se possível com umas raquetes cruzadas de lado e com uma risca azul e outra encarnada. Fica sempre bem quando nos sentamos, cruzamos a perna e as calças sobem!

    ResponderEliminar
  5. percebo.

    todos os dias saio de casa a correr para o ginásio, há dias que saco faz-se na véspera, outros que não.

    dias atrás ia todo desconfortável no carro e a despir-me no balneário percebi, boxers vestidos à pressa, ao contrário, daqueles que têm costuras na parte frontal, em cor diferente....

    um gajo fica TÃO ridículo....

    ResponderEliminar
  6. lol...humm simples comprar sempre igual(camisas iguais, sapatos de vela pretos, meias brancas com raquetes... calças azuis e por ai fora) assim quando abrires o roupeiro tens tarefa facilitada... :P

    ResponderEliminar
  7. @Naja Capelo, bem-vinda. Tanga é coisa só para mulheres.

    @Mariposa Colorida, Donnay alert.

    @M, o que vale é que quando falhas nos boxers, ninguém vê...

    @Aeronauta Barata, tive uma colega de escola que, durante um ano, utilizou SEMPRE as mesmas calças. Quando alguém teve coragem de questioná-la, respondeu que tinha vários pares iguais. Deve ser algo semelhante.

    ResponderEliminar
  8. ahahah, eu sabia que um dia este tasco ia virar um blog de moda!
    Já vi a coisa mais longe, 1º falar de cuecas, depois de camisas e meias, onde é q isto vai parar?
    Toda a gente pensou nas meias com as raquetes ;)

    ResponderEliminar
  9. @Cupcakke, no dia em que isso suceder, podem crer que o menir caiu.

    ResponderEliminar
  10. Honestamente, comparando com aquelas cuecas de azul gasto com um logotipo de uma marca(benfica),umas meias brancas ou uma camisa da cor errada parecem-me um mal menor.

    ResponderEliminar
  11. @2w, azul gasto? Cinzento Benfica (daquela época). Quanto ao resto, os advogados contacta-la-ão em breve.

    ResponderEliminar
  12. donnay é de meninos, dunlop é que é de homem

    ResponderEliminar
  13. @B Cool, obrigado pela correcção, era isso mesmo.

    ResponderEliminar
  14. POC, como te percebo. mesmo eu, sendo mulher, passo o mesmo que tu. odeio as manhãs e odeio escolher o que vestir.
    um dia, num daqueles blogs de moda, que dão dicas às moças que como eu não têm muita paciência para isso da moda, vi um conselho que me pareceu muito pertinente e que passou a ser o meu objectivo desde então. dizia a moça que o roupeiro perfeito é aquele em que podemos escolher as peças de olhos fechados e em que tudo combina.
    depois de vários anos, finalmente consegui isso. o meu roupeiro é tão básico que tudo fica bem com tudo. calças de ganga, de cores diferentes, camisolas de cores básicas e camisas de cores neutras (brancas, azuis, beges). agora de manhã não me chateio muito, é agarrar a primeira peça que aparece. é maravilhoso.
    por outro lado, parece que ando sempre com a mesma roupa :) but then again, quero lá saber!

    ResponderEliminar
  15. @Maat, eu nem sabia que isso era possível. Parabéns. Chegou ao Santo Graal.

    ResponderEliminar
  16. aaaaaaaiiiiiiiiii o que é isto? que blog é este? vou sair e voltar a entrar

    ResponderEliminar
  17. confirma-se o pior. qq dia estás a pedir conselhos sobre cremes e sabonetes esfoliantes!! desde que este rapaz deixou crescer o cabelo nunca mais foi o mesmo
    tss, tss

    ResponderEliminar
  18. E as meias brancas faziam pandã com T-shirt de cavas?

    ResponderEliminar
  19. Poc, um homem que se preocupa qb com o que veste é atraente.
    Um homem que desastrado, sai de casa mal vestido e ainda assim consegue ser atraente é que é!
    Não vires gay oh!

    ResponderEliminar
  20. @DN, apresente provas do que está a insinuar. O Autor provou, mais uma vez, que até pode falar de roupa sendo um homenzarrão.

    @MisS, qual t-shirt?

    @Sufocada, o meu currículo fala por mim.

    ResponderEliminar
  21. POC, pá! a t-shirt que vestirias com as meias brancas e as calças de terylene, justas e curtas...

    ResponderEliminar
  22. @MisS, ah... De repente pensei que tinhas visto umas fotografias de mim na Ásia. Ainda bem então. (estava muito calor, teve que ser, não as uso).

    ResponderEliminar
  23. POC,
    água e azeite combinam bem. um por cima e outro por baixo e quando se mexe muito misturam-se. há lá coisa melhor?

    agora fora de brincadeira gosto de ver um home que se cuida, tal como gosto de ver uma mulher que se cuida.

    (mas nunca disse que antes estava a brincar :)

    ResponderEliminar