Querem ir à Sagrada Família mas não têm dinheiro?

Ou têm dinheiro para ir a Barcelona mas não têm é paciência para ficar em filas intermináveis para ver alguns pormenores desta obra inacabada? Ou já foram e este artigo do tasco é (mais) uma desgraça?

Se responderam "sim" a uma das duas primeiras questões, o Simão Escuta traz-vos a solução. 
Se responderam "não", quero dizer-vos que não merecem o Autor que têm. E que, mesmo assim, não viram a Sagrada Família com este...requinte.

Alguém andou a brincar com um daqueles mini helicópteros...eis o resultado:


Nem Antoni Gaudí algum dia pensou ver assim a sua obra.

"O drone tirou milhares de fotografias ao monumento mais visitado de Espanha e conseguiu uma nova perspetiva do templo, que pode ser vista num vídeo de cinco minutos.
Alberto Castaño e Luis Caldevilla foram os responsáveis pela captação de imagens, utilizando a técnica "time lapse". As luzes e as sombras de uma cidade e de um templo com muita história apresentado em imagens aéreas, captadas por uma máquina capaz de oferecer pontos de vista inéditos."
Fonte: DN



14 comentários:

  1. Já fui.
    E isto de perguntares quem quer ir à sagrada Família tem o seu quê de herege.

    ResponderEliminar
  2. @Uma Rapariga Simples, eu também já fui, mas não desta forma.
    Nada como ver ao vivo, mas isso não se diz por aqui.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom. Eu já vi mas, não vi... Sabes que eu tive uma espécie de ataque de pânico ao descer a Sagrada Família (vertigo and so on..). Não sei como, só sei que quando cheguei cá baixo estava agarrada a uma búlgara que nunca vi na vida e com quem, aparentemente falei toda a descida, cada uma no seu idioma...

    ResponderEliminar
  4. @MisS, "...estava agarrada a uma búlgara que nunca vi na vida e com quem, aparentemente falei toda a descida, cada uma no seu idioma...". São estas histórias que dão sabor à vida ;) Muito bom.

    ResponderEliminar
  5. eu também já estive agarrado a uma búlgara, não entendia nada do que ela dizia, mas isso também não interessava nada

    ResponderEliminar
  6. @jonybuska, lembro-me perfeitamente, foi naquele dia em que a sueca chegou ao pé de mim e disse

    ResponderEliminar
  7. Conheci hoje o vídeo e fiquei vidrada.

    ResponderEliminar
  8. @S*, confirma-se portanto que continuo a dar notícias em 2ª mão.

    ResponderEliminar
  9. Alguém sonhar com isto, já seria espetacular, mas ter tido a coragem de construir...

    ResponderEliminar
  10. é lindíssima. este tipo de beleza muda uma pessoa ;)

    ResponderEliminar
  11. tenho a agradecer a partilha, e a informar: que grande mentira. eu não fui nada a fonte lol
    :p

    ResponderEliminar
  12. @RCA, verdade. Mas suspeito que tem mais sucesso por estar sempre inacabada. Eu, pelo menos, acho que isso lhe dá algum misticismo.

    @DN, qual, a minha? Também tenho essa ideia.
    Não percebi foi a parte da fonte.

    ResponderEliminar
  13. ahahahah é isso tudo, mas só quando estás como na ásia :)

    a fonte é a que está no post, ultima linha. DN? lol

    ResponderEliminar
  14. @DN, oh que diacho, já disse que o cabelo grande já se foi há algum tempo.

    Sobre a fonte, bem visto :)

    ResponderEliminar