Racionalize

Nasça. Acomode-se junto aos seus pais. Chore. Faça birras. Vá para a escola. Faça birras. Ande à porrada. Exija uma mesada. Faça birras. Roube namoradas(os) aos seus amigos. Faça birras. Faça apostas. Seja sempre o primeiro. Leia revistas da moda. Faça birras. Integre-se num grupo. Aprenda o que lhe ensinaram. Aja normalmente.

Use óculos de sol. Preocupe-se apenas com as notas dos exames. Copie. Faça cópias. Trabalhe até tarde. Tarde em crescer. Case-se novo. Case-se de novo. Case-se á tarde. Compre um carro de cinco lugares. Compre uma televisão de última geração. Troque as pilhas ao comando. Abra uma conta no banco. Pague taxas extraordinárias. Pague taxas ordinárias. Memorize códigos. Codifique as suas memórias. Comunique por sinais. Seja uma pessoa humana. Alimente-se daquilo que come. Feche-se numa sala com equipamentos. Treine o físico. Aprenda o que lhe ensinaram. Aja normalmente.

Viva mais. Tenha mais uma vida. Tenha filhos. Dedique-lhes a sua vida. Trate-os como se fossem a melhor coisa do mundo. Minta-lhes. Lave os dentes com flúor. Fale alto ao telefone. Cumpra horários. Levante-se de madrugada. Trabalhe de manhã. Trabalhe de tarde. Faça compras. Brinque com os filhos uma hora. Brinque com a esposa(so) uma hora. Veja televisão. Acabe de jantar. Deixe o cérebro fazer a digestão. Memorize a programação. Aprenda o que lhe ensinaram. Aja normalmente.

Tenha um trabalho. Tenha um emprego. Entre ás oito. Saia quando der. Não dê nada. Venda tudo. Venda-se a si mesmo. Venda a dignidade. Seja digno. Dignifique os colegas. Passe a perna aos colegas. Você está primeiro. Você está em primeiro. Seja útil. Traga café. Salve-se com a fé. Tenha fé na equipa. Equipe-se com os chefes. Seja chefe de equipa. Saia pela porta da frente. Não tenha ninguém à sua frente. Você está sozinho. Aprenda tudo o que lhe ensinaram. Aja normalmente.

Faça férias. Tire fotos. Tire muitas fotos. Váa festas. Tire fotos. Faça três refeições por dia. Tire fotos. Faça sexo. Tirefotos. Faça sexo com um desconhecido. Tire fotos. Compre sacos. Compre sapatos. Compre telefones. Compre alegria. Compre felicidade. Compre saúde. Vá ao circo. Visite os animais primeiro. Faças-lhes um carinho. Afaste-se da jaula. Não se ria dos palhaços. Aplauda os trapezistas. Desconsidere a rede de segurança. Pasme-se com o ilusionista. Tire notas. Aprenda o que lhe ensinaram. Aja normalmente.

Ria. Ria muito. Não chore. Veja os outros chorar. Ria muito. Aprenda o que lhe ensinaram. Aja normalmente.

Leia compêndios. Leia a bíblia. Peça perdão. Ame. Peça perdão. Odeie. Peça perdão. Viva. Peça perdão. Morra. Peça perdão. Aja em seu nome. Peça perdão. Aja em nome de outros. Peça perdão. Tenha fé. Peça perdão. Não tenha fé. Peça perdão. Destape a cabeça. Peça perdão. Use chapéus esquisitos. Peça perdão. Conforte-se com o Plano Divino. Peça perdão. Reze. Peça perdão. Sinta-se perdoado. Peça perdão. Aprenda o que lhe ensinaram. Aja normalmente.

Envolva-se no progresso. Acessorize-se. Torne-se um acessório. O progresso é um soundbyte. Interiorize. Passe a mensagem. Viva a mensagem. Acelere com o progresso. Não páre nos sinais. Não páre nos cruzamentos. Não use cinto. Sente os mais novos ao seu lado. Não olhe para o retrovisor. Objetos no espelho estão mais perto do que parecem. Estrada sem saída. Aquilo não é o fim da estrada. Acelere mais. Feche os olhos. Chame o socorro. Repita tudo desde o início. Aprenda o que lhe ensinaram. Aja normalmente.

Memorize palavras. Apalavre-se. Eleja-se. Eleja alguém. Enuncie a liberdade. Aperte bem o nó da gravata. Compre um par de sapatos caros. Caminhe pouco. Fale muito. Fale alto. Fale para cima. Olhe para baixo. Diga pouco. Ouça. Escute. Faça escutas. O futuro é o presente. Ganhe presentes no futuro. Presente da lei. Faça leis. A lei do mais forte. Fode-te tu. Fode toda a gente. As gentes. Agencie o estado. Agente de estado. Estado policial. Policie o estado. Garanta segurança. Assegure-se. Segure a informação. Venda a informação. Lave a cara duas vezes ao dia. Lave as mãos. As suas. As dos outros. Isente-se. Faça lobby. Tenha espírito de missão. Comissione. Responsabilize. Não se responsabilize. Seja generoso. Seja generoso com os amigos. Seja generoso consigo. Seja generoso com a puta que o pariu. Seja estadista. Avalie o estado. O seu estado. Coma bem. Beba bem. Durma bem. Negue tudo. Aprenda o que lhe ensinaram. Aja normalmente.

Racionalize tudo. Seja um sociopata.

Señor B

14 comentários:

  1. Espectacular. Espectacularmente escrito. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente brilhante! Genial!

    Confesso que, no fim, fiquei com vontade de me suicidar, mas tudo bem...

    ResponderEliminar
  3. Já não parava tudo para ler em voz alta havia uns anos. Parei e li agora. Brilhante!

    ResponderEliminar
  4. Bem...agora fiquei sem palavras....Señor B.,estás bem? Diria que sim....;)

    ResponderEliminar
  5. Pensava que tinhas deixado isto ao abandono!

    ResponderEliminar
  6. foda-se, o provedor escreveu uma merda qualquer sem jeito!!!

    batam palmas caralho!!!

    ResponderEliminar
  7. Valeu a pena esperar que saisses da tua prisão turca!
    Bem vindo de volta!
    :DD

    ResponderEliminar
  8. Se conseguisse dizer alguma coisa de jeito teria tanto para dizer... assim resta-me apenas uma palavra. espectacular.

    Este texto é a discrição da vida do comum dos mortais assim sem papas na língua e sem paninhos quentes. Genial.

    Gosto tanto de te ver de volta. Yupiiii.:)))))
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Excelente. Fizeste-me lembrar o inicio do Trainspoting.

    ResponderEliminar
  10. olha que tares tanto tempo sem dizer nada e depois sair isto..

    ResponderEliminar
  11. Gosto. Señor B, apareça mais vezes, sff.

    ResponderEliminar
  12. Descrição* correcção de erro

    Sorry... o sono troca-me as palavras.

    ResponderEliminar