Ides sofrer como cães

Que já todos sabemos que este grupo de adeptos trata mal seres humanos apenas porque têm um clube diferente, é uma coisa. Agora...dar a entender que também fazem aos cães o que fazem aos benfiquistas, já é um exagero. Os cães não merecem.

Foi com esta mensagem motivacional que cerca de 200 adeptos do FC Porto receberam o autocarro do Benfica à chegada ao hotel Holiday Inn. Com a mensagem motivacional e com ameaças aos adeptos do Benfica que recebiam a sua equipa.


Entretanto, durante esta noite, e segundo avança a RTP, rebentaram vários petardos e lançaram fogo-de-artifício junto ao hotel, de forma a que os jogadores não pudessem descansar e dormir.

Por mim tudo OK. É da forma que lhes vai custar mais engolir a derrota. Hoje, nem com Proença, fruta, café com leite, petardos, ódio, violência, viagens, aconselhamentos matrimoniais, comunicação social, polícias e tribunais controlados lá vão.

Se todos os adeptos do clube assumidamente corrupto são assim? Não, não são. Um abraço de desportivismo sincero para eles. Que o futebol seja, apenas, uma festa.

15 comentários:

  1. ainda bem que li este post antes de sair. queria ir à baixa (do Porto) comprar umas coisas, mas com este ambiente, ainda apanho lá alguns adeptos de um clube qualquer que me partem os vidros do carro, no meio de tanto entusiasmo com o jogo. acho melhor deixar para outro dia.

    ResponderEliminar
  2. Isso é o que o futebol devia ser...mas não é!
    Há sempre uns cães tinhosos a estragar tudo!

    ResponderEliminar
  3. É por estas e por outras que quando tiver um filho não o vou levar ao futebol...
    Que seja um grande jogo de futebol e que no final ganhe o Porto.

    ResponderEliminar
  4. Maat: Nao lhe chames "entusiasmo", mas sim "barbarie". Ao nivel civilizacional estamos ainda na idade media.

    ResponderEliminar
  5. Realmente , a única diferença é que o FCP é assumidamente corrupto. Oque acho incrível é a hipocrisia dos demais quando todos sabemos que quase todos os clubes (SLB incluído) são também corruptos, apenas não o assumem como é óbvio.
    Relativamente ao resultado final eu cá não o sei mas se fosse a certas pessoas não dava a vitória da SLB como certa, seria muito mais sensato esperar pelo final do resultado.

    ResponderEliminar
  6. Realmente o FCP é assumidamente corrupto, contrariamente a outros clubes que usam da hipocrisia e tentam passar a imagem de super honestos quando na realidade não o são.
    Relativamente ao resultado, se fosse a certas pessoas esperava pelo final do jogo e não afirmava coisas que podem não acontecer.

    ResponderEliminar
  7. Ora bem isto faz parte da estratégia!

    http://pantominocracia.blogspot.pt/2013/05/o-segredo-das-vitorias-do-futebol-clube.html

    ResponderEliminar
  8. é verdade.. estive lá!!!
    durante a noite rebentaram mesmo muitos petardos e houve fogo de artificio... tudo para perturbar...
    de manhã foi a mesma coisa... a equipa saiu para treinar e foi a mesma coisa quando voltou...
    animais...
    espero que tenham a agua própria porque tenho mesmo medo de contaminações propositadas...

    não há um policia que mande tirar a puta da tarja??? comprados

    ResponderEliminar
  9. Não escondo, como sabes e para teu desgosto, quem quero que vença o jogo. Mas, honestamente, custa-me mais aceitar o que se fez para não deixar a equipa descansar, do que essa tarja. Já vi piores, inclusive dentro dos estádios, e será sempre assim. O que me deixa mesmo abismada, é a aparente apatia das forças policiais perante este ambiente. Isto não pode ser aceite como normal...

    ResponderEliminar
  10. Pela boca morre o peixe. E vocês falam demais.

    ResponderEliminar
  11. Este pessoal a mim mete-me uma confusão. Fazem-se de vitimas mas fazem o mesmo ou ate pior. Até o autor das palavras acima comoçou a tratar mal e a dizer que ia ganhar e depois ja vem com cumprimentos e saudações. Ou seja, bate com uma mão e faz festinhas com a outra. Falem no fim sff e não a três ou quatro jornadas do fim do campeonato.

    ResponderEliminar
  12. Quero apenas acrescentar um elemento importante. Possivelmente em Lisboa isto não se diz, mas esta expressão "sofrer como cães" utiliza-se muito cá no norte; não porque sejamos adeptos da tortura de cães, até porque pessoas que fazem mal aos animais há em todo o lado; sinceramente, desconheço a origem dessa expressão, porque já os meus avós a utilizavam; até entendo que actualmente nem faça muito sentido, mas pessoalmente acho-lhe piada e também a utilizo; entendam-na em sentido figurado! ;)

    Sobre o jogo, nada a dizer: ganhou quem procurou ganhar.
    Jogar para empatar (empatar o jogo, empatar tempo) é sempre arriscado.

    Mas sim, "o Benfica ainda pode ganhar o campeonato" [esta deve ser a frase mais repetida hoje]! Mas desta vez não dependem só de si próprios. E, por outro lado, nunca poderão dizer que desta vez venceram no confronto directo com o principal adversário; e foi por isso que os adeptos mais empolgados não resistiram e desceram a festejar nos Aliados, porque foi uma vitória sofrida, suada, muito suada, porque houve muita entrega, porque não nos podem acusar de nenhum lance duvidoso que tenha gerado o resultado, porque acreditamos até ao fim... e carago: vencer ao Benfica sabe mesmo bem, então no último minuto, apesar de todo o sofrimento, é indescritível!!

    Daqui a uma semana logo se verá... mas o que aconteceu ontem ninguém nos tira!

    ResponderEliminar
  13. São estas atitudes que fazem a violência e a falta de desportivismo.

    Estou triste.

    ResponderEliminar