Zé Maria do Big Brother é Jorge Jesus do Benfica

Lembram-se do Zé Maria, certo? Aquela figura mítica, parecia meio deslocada, ninguém dava por ele.  Era alguém que traduzia melhor o espírito do povo, as raízes humildes e nada aburguesadas. Ninguém apostava nele inicialmente para a vitória no primeiro Big Brother, mas a verdade é que as coisas mudaram algures por  e, surpreendentemente, ganhou mesmo o concurso. 

Zé Maria ficou deslumbrado. Teve dinheiro, muito, caído do céu, instantâneo. Zé Maria teve fama, teve protagonismo, teve poder. Zé Maria embandeirou em arco com a sua conquista e veio por aí abaixo, caindo com estrondo.

Jorge Jesus começou em divisões inferiores. Chegou à primeira liga e por aí ficou muitos anos, sempre arredado dos clubes grandes. Ninguém apostava nele para vencer, apesar de lhe reconhecerem mérito. Um dia tudo mudou, o Benfica apostou nele e Jorge Jesus, tal como Zé Maria, também venceu.

Jorge Jesus ficou deslumbrado. Teve dinheiro, muito, caído do céu, instantâneo. Jorge Jesus teve fama, teve protagonismo, teve poder. Jorge Jesus embandeirou em arco com a sua conquista e veio por aí abaixo, caindo com estrondo.


Espero que ambos se possam reabilitar, junto de quem de perto priva com eles. Para isso, é necessário que compreendam os seus erros e aceitem que alguém os guie.

1 comentário:

  1. Só lhe falta ser encontrado à beira rio a fugir com vários gatinhos nos braços...

    Estás convencido que não renova?

    ResponderEliminar