Lisboa é de todos

E o Simão Escuta também. De Lisboa e de todas as outras localidades que tenham, pelo menos, uma leitora “boa”. Ermesinde incluído.

E Lisboa é de todos porquê? Porque nas próximas eleições autárquicas, os estrangeiros residentes em Lisboa também vão poder exercer direito de voto.
2013 é o Ano Europeu dos Cidadãos, por isso a Câmara de Lisboa avançou com a iniciativa.

“Ah mas ó Simão, toda a gente sabe que, tirando os de Serapilheira da Serra, não existem mais leitores estrangeiros neste antro”. Tudo bem, é verdade. Mas 2004 não foi apenas o ano do Europeu, foi também o ano em que o Autor aviou 2 suecas e 1 patinadora do gelo da zona noroeste do Panamá. E elas podem querer votar. Fica aqui a nota informativa.
Agora reparem bem na pinta do making of desta iniciativa:


O trabalho é do Rodrigo Prazeres Saias, enorme designer que bloga aqui e que vos mostra a totalidade das magníficas ilustrações que irão aparecer por Lisboa, aqui

E atenção: eu não fui pago para escrever isto. Mas gostava. Aliás, se me pagassem, era indivíduo/sujeito para escrever todos os dias. Mas o que ia mesmo dizer é que toda a gente sabe que a Câmara terá muito mais visibilidade aqui do que nas ruas de Lisboa.

Respect.

1 comentário: