Vale a pena ser benfiquista?

Vale. Mas sem Azevedo. E também sem Vieira. 

Como já foi referido noutros blogues (e aqui só é falado agora por motivos de agenda do Autor), depois de vários exemplos de desrespeito para com os sócios com lugar no estádio (os que injectam grande parte do dinheiro que o Clube precisa), o Benfica voltou a fazer das suas. E desta vez, fazer das suas não é simplesmente falar de negociatas estranhas da grande estrutura que acumula títulos atrás de títulos nos últimos 4 anos de Jesus (1 campeonato) ou nos últimos 12 de Luís Filipe Vieira (2 campeonatos + 1 taça). 
Quando falamos em títulos, falamos em...cenas. Ou do museu. Parece que é mesmo impressionante. Pena que as taças que importam coleccionar continuem a não ir lá parar. História é bonita, mas não é Presente, é Passado. A melhor forma de honrar a nossa história é...continuar a vencer.

Mas como não se pode criticar ou exigir clareza e informações a esta Direcção, acabei de ficar com 83% dos benfiquistas contra mim (os mesmos que acham que depois de 12 anos ainda nos estamos a reerguer e é preciso paciência e tal), por isso já posso abrandar o discurso. Outro dia voltarei ao cerne da questão, não é hoje. Não quero ser responsável por nenhum empate do clube.

Estava eu a dizer que há novo desrespeito perante os sócios com lugar no estádio. Pois bem, até há uns anos atrás, quem comprava cativo tinha direito ao jogo de apresentação. Faz sentido. É lógico. Agora já não. Mas Vieira e sus muchachos conseguem fazer ainda melhor: agora oferecem bilhetes para o jogo de hoje (apresentação da época - D'Eusébio Cup) a quem nunca vai aos jogos. Tudo bem, até posso compreender que há quem não tenha possibilidade e isto calhe bem. Até posso compreender que é uma atitude de "venha experimentar ver um jogo, pode ser que goste e depois venha mais vezes". 
Mas e então eu, que pago quotas, que pago cativos ano após ano, que vou de viagem com o clube...onde fico? Vou pagar bilhete? Poupem-me.

É só mais uma palmadinha nas costas dos sócios. Depois de ofertas nas épocas passadas a quem pouco ou nada contribuiu (nada contra), de borlas, de bilhetes reduzidos quando já não importava ir ao estádio, surgiu isto. É brilhante. 
É pena é que a promessa eleitoral de reduzir o preço das quotas tenha ficado na gaveta.

20 comentários:

  1. jovem o benfica nao sao so os artistas como tu sao tambem aqueles que tem de fazer 800 km para ver um jogo. como a ti os legumes te prejudicao ah minha filha (mais benfiquista que eu ) a minha mulher eu ir ao estadio tambem

    ResponderEliminar
  2. Lembra-te que há quem seja sócio e viva a 400 km.

    Paga quotas só para ajudar o glorioso.

    Para ir ao estádio VER UM JOGO gastam 200 euros.

    Acho que merecem 1 bilhete. Eu apoio.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito do Benfica da última época. Deixou-me orgulhosa.

    ResponderEliminar
  4. Caros Iluminados,

    Perspicácia não se vende no supermercado. Está explícito que não me oponho à oferta. Mas se é justo que alguém que mora longe tenha esta oferta, também é justo que quem mora perto e paga balúrdios por ano, também a deva ter.

    ResponderEliminar
  5. POC, é a primeira vez que aqui comento.

    Corres no paredão? Aquilo agora está infestado de parasitas.

    Querias este jogo à borla? Faz como eu, nem lá meto os pés, o meu REDPASS só será utilizado contra o Gil.

    Abraço
    Pedro B.

    ResponderEliminar
  6. A ver se percebo: Um RedPass e mais que um socio?

    ResponderEliminar
  7. Filho... sou socio normal e vivo em Amesterdao. Nao choro as cotas. Ja agora... apesar da oferta nao posso ver o jogo no estadio, isso sim choro.

    ResponderEliminar
  8. Alguém pode fazer um desenho ao @Rfa enquanto não chego ao computador? Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Fosga-se, que até eu, mulher-sportinguista-e-loira, percebi o que escreveste!!!

    ResponderEliminar
  10. Eh! Pá! Agora é que me lixaste! Quem tem RedPass não tem direito ao jogo de hoje? Não é confusão?
    Eu estou a pensar ir e nem liguei à questão do bilhete! Tenho Titulo Fundador... Será que vou bater com o nariz na porta?!

    ResponderEliminar
  11. Benfica? Che cosa è questo? Viva il Fiorentina!
    Saluti,
    Architteto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

    ResponderEliminar
  12. O Benfica ja nao e o que era.

    Eu ja me fartei de dizer isto,o meu problema nem era perder,eu tenho 29 anos des que nasci perdi muito mais do que ganhei.

    O problema sao as derrotas absolutamente vergonhosas e historicas que temos sofrido,umas atras das outras,e depois vemos a nossa volta,e esta tudo bem.Ja ninguem se importa,esta tudo na paz do senhor,alias ate lhes batem palmas,e os defendem com unhas e dentes se for preciso

    ResponderEliminar
  13. Tu davas um bom blogger do Ontem. Parasita abutrista papagaio garotão já és. Só é pena beberes Coca-cola. Abraço.

    ResponderEliminar
  14. @Anónimo 10:26, um grande abraço.

    @Anónimo 10:51, caro sócio do benfiquinha, eu não sou artista. E não dou explicações a gente que, para além de não saber interpretar um texto e perceber o que aqui está escrito, gostam de ofender gratuitamente. Aquele abraço.

    @Anónimo 11:40, claro que merecem. Nunca disse o contrário. A medida pode ser boa, desde que não se prejudiquem outros sócios. Nomeadamente aqueles que pagam o que, por exemplo, eu pago. Não é justo. Se querem oferecer a uns, oferecem também a quem tanto contribui.

    @Carlos Alberto, isso era ironia? Eu sou menos benfiquista que quem não foi ao estádio? Acho que não.

    ResponderEliminar
  15. @S*, :) O problema é viver isto a sério e ir sabendo dalgumas coisas. E ir vendo que se cometem os erros de sempre, que nos impedem de ganhar.

    @Anónimo Pedro B., Sim, corro. E igual em relação às idas ao estádio.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. @Rfa, eu não sou seu filho. E já percebi que também é sócio do benfiquinha, aquele clube mediano que tomou lugar do Benfica a partir de 1994.
    Ninguém é sócio normal a viver em Amesterdão, só se quiser pagar mais, porque pode ser sócio correspondente.
    O Red Pass é um sócio normal, simplesmente contribui ainda mais que o normal. E um Red Pass não é menos que um sócio que nunca vai. Portanto se querem oferecer a uns, oferecem a outros. Ainda para mais quando este jogo fazia parte do Red Pass.

    @CM, :) a lógica da batata parece já não ser a mesma coisa.

    @Dolce, Abbraccio e buona fortuna per la Fiorentina!

    @rui, o Querido Líder fala e só temos de acenar com a cabeça. É nisto que nos tornámos. Porque..."preferes um Vale e Azevedo?". Argumento mais triste de sempre.

    @Ricardo, seu Vieirista disfarçado... Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Eu vivo a 350km do estádio, sócio há 20 anos, acções, redpass e não tive borla nenhuma, que caralho. Se calhar, se não fizesse cerca de 10.000km por ano para ir à Luz, também tinha tido uma benesse. Assim paguei que me fodi, para ir ver aquela bela merda que hoje se passou na Catedral.

    ResponderEliminar
  18. Já estive mais longe de deixar de pagar as quotas.
    Sou do Benfica mas penso pela minha cabeça.
    Idolatram todos o querido líder e nem questionam.
    Bilhetes mais baratos? Quero ver isso.
    E quanto às borlas e afins, tens toda a razão.
    Nem um desconto na BenficaTv para os sócios...fdx!!

    ResponderEliminar