iPhone ou Android? Hmmm...


28 comentários:

  1. Tenho para mim que o pessoal dos iphones faz parte de uma seita.

    R.

    ResponderEliminar
  2. Android sempre :) a maioria do pessoal que escolhe iphones é mais pelo "estilo" que outra coisa. O status da maçãzinha. Eu cá prefiro um que não tenha a maçã mas que seja mais intuitivo e versátil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda (não me recordo se já comentou, mas não me é estranha). Sim, o status que a Apple dá é muito importante. A guerra Apple/Android tem muito que se lhe diga, talvez noutro artigo. Mas aí teria que falar a sério.

      Eliminar
    2. Sim, já andei por aqui. Mas com outro user :-P.

      Eliminar
  3. O Mike escolheu bem. Apesar de grande fã da Apple no que toca a computadores, o tlmv é Android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então a minha cara tem um portátil daqueles XPTO mas que não lê cartões de memória? Fabuloso.

      Eliminar
    2. Não lê cartões de memória? Informa-te lá melhor, isso é uma grande mentira.

      Eliminar
    3. Não lê standards, como microSD. Pelo menos alguns portáteis. Tal como iPads e iPhones não o fazem.

      Eliminar
    4. Acabei de ligar um micro sd e um sd (directo ao computador e através de leitor de cartões) e lê que é um miminho. Também liguei um cf e um memory stick duo e também lê. Sem problemas.

      Eliminar
    5. Mas usaste adaptadores, certo?

      Eliminar
    6. Micro sd e sd foi directo, os outros foi com leitor de cartões, como é óbvio.

      Eliminar
  4. A maioria do pessoal que escolhe androids é para o estilo de ser anti-status, o que já é um status por si só, só que ainda pior, já que é uma reacção preconceituosa e mal informada às escolhas livres das outras pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Eu escolho Android por não me obrigar ao que uma marca quer e estabelece como padrão para a comunidade. Se eu compro um equipamento, faço o que quero dele, não faço o que os outros querem que eu faça.

      Eliminar
    2. E em que ponto é que a tua resposta não é válida para as outras marcas todas, incluindo a apple?

      Eliminar
    3. Porque actualmente existem dois mercados: Apple, através do iOS, e Android. O Windows não tem grande expressão. Quanto a fabricantes, temos praticamente a Apple e os Outros, sendo que os Outros usam todos Android.

      Portanto a questão não se coloca dessa forma, digo eu.

      A Apple faz um sistema para um telemóvel que lança. O Android tem de se adaptar a centenas de dispositivos diferentes. Portanto é normal que, nalguns pontos, o iOS seja melhor. Mas nunca em versatilidade para o dono (que paga) do aparelho.

      Eliminar
    4. Olha, pelo que tenho visto, fazem todos o mesmo.

      Pelo menos para 99% dos utilizadores. Telefonar, sms, mms, fotos e net. As apps são todas iguais ou terrivelmente semelhantes. O resto são especificidades.

      Eliminar
    5. Sim, para a maioria julgo que é igual. Mas a estratégia que está por trás, é errada. Não se pode exigir um valor estratosférico por um aparelho e depois não sermos livres de utilizá-lo.

      Eliminar
  5. Não concordo. És livre de o utilizares para o que bem entenderes. O que chamas de falta de liberdade para o utilizador, é para muitos uma vantagem, pois não há máquinas mais estáveis do que estas. Computadores então, nem se fala.

    ResponderEliminar
  6. android 'till the bone!

    E já estou fartinho dos clãs...."ah e tal, iphone e Mac's é da moda e é demasiado caro, chulos", e "ah e tal, malta de android/Pc é anti maçã porque tb é moda, não vale nada, estabilidade, estabilidade"...horas e horas a ler foruns e debates e o cacete nesta guerra (nesta e na de PC vs. MAC) para chegar à conclusão de que: a escolha lógica e racional recaí sobre a real necessidade de cada um e do se propõe fazer com o equipamento, assim como com aquilo que se tem disponível para gastar.

    acho eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sensato. Talvez seja o desfecho do tal debate com o @Benfiquista Tripeiro.

      Eliminar
  7. Claro que sim. Só respondi da primeira vez porque já se estava a formar o clubi anti isto ou aquilo. Por mim, cada um usa o que bem entende e rotular as pessoas por usar uma marca ou outra é muito redutor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respect. (mas eu gosto de gozar com a Apple).

      Eliminar