A prisão aguarda-me

Já diz o ditado, "a vida são dois dias, e o Carnaval são três". O meu Tio Alberto, o tio Alberto que não cheguei a ter, corrigiu para "a vida são dois dias, e o Carnaval...é a semana toda!". Mas isso agora não importa nada.

Com isto quero dizer que devemos aproveitar a vida ao máximo. E mais não sei o quê que se costuma dizer nestas ocasiões mariquinhas. E é por isto que, mesmo depois de ter já bastantes histórias para contar aos netos, não me dou por satisfeito. Próximo passo: ir dentro. E não é por causa do Movimento Jorge Jesus

"Ir dentro? Mas o Autor está maluco?". Sim e não. Em vez de experimentar drogas, experimento logo a prisão. Porque se hoje em dia dou muito valor ao simples facto de se poder andar, acho que devemos perceber também a dimensão que a liberdade nos traz. E já diz o outro, só damos valor às coisas quando as perdemos.

Sendo assim, quando estiver recuperado, vou assaltar o quintal da Dona Alzira para lhe limpar a salsa e os coentros. O genro da Dona Alzira é guarda, portanto depois é esperar que me seja ofertado um enxerto de pancada nos calabouços da GNR. Depois contrato uma advogada daquelas bem boas, corpo escultural, prateleira de sonho e um 4 (de 0 a 20) em Direito Penal. Com isso deve conseguir ir dentro. Depois é pedir transferência para a Prisão de Tires (já que vou preso, fico no meio do mulherio, não podem ser só desvantagens).

Isto porque o meu sonho é ver a família visitar-me e entregar aquilo que me ajuda a lidar com a ausência do mundo exterior, aquilo que me ajuda a saborear a liberdade. Isso mesmo: os meus cigarros de chocolate.


12 comentários:

  1. Simão...tu estás bem? A parte que me preocupou foi a do Tio Alberto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma presença constante na vida. Foi o Tio Alberto que me ensinou tudo. Quase.

      Eliminar
  2. Então tens o 'enginheiro' a chamar-te idiota lá no antro?

    O gajo tem o sentido de humor de um boi castrado!

    ResponderEliminar
  3. Ouvi dizer que estar preso é melhor que um hotel de duas estrelas. Por isso cá para mim, cheira-me é que não queres fazer um chavo e que te levem comidinha à cama, e ver na TV na cama e quiçá, seres enrabado do duche :-D

    ResponderEliminar
  4. Conta comigo para te levar uns cigarritos de chocolate... e umas ganzas dentro do bolo de laranja feito pela minha avó. Vais ficar doce, doce..

    Canguru perneta, já estás melhor? Já tiraste os fios? Daqui a um mês tens que estar a andar de mota pah... força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou melhor, obrigado. Tirei há dois dias. Mas ainda está para demorar :)

      Eliminar
  5. Ca pra mim a experiencia que tu queres ter é mais "Oz" style... Ops, apanha.me ai o sabonete hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, mas nunca andei com as calças descaídas.

      Eliminar
  6. Há aqui qualquer coisa errada. O ditado do Tio Alberto não é esse. O correto é "a vida são dois dias, o carnaval é a semana toda!"

    ResponderEliminar