Benfica na final da Champions? "Só um visionário maluco"

"O que ainda pode ajudar e atenuar é o Benfica recuperar rapidamente, mas para quem percebe de futebol sabe que é completamente impossível, de um momento para o outro, uma equipa passar a ter grande qualidade e grande consistência. Por isso, será muito complicado o Benfica conquistar o título nacional e mais complicado será alcançar uma final europeia. Só mesmo um visionário maluco pode pensar neste momento que o Benfica pode atingir a final da Liga dos Campeões", afirmou o atual treinador do Costa do Sol, de Moçambique, em declarações à Antena 1.

Infelizmente, Diamantino está coberto de razão. 

O futebol é um negócio. E está podre. Cada vez mais tenho a certeza que o único futebol verdadeiro era aquele que jogava em miúdo.

7 comentários:

  1. Sim concordo, mas vou deixar a minha opinião. A grandeza do Benfica é para estar pelo menos uma vez de dez em dez anos na final da liga dos campeões, se o FCP consegue nos devíamos conseguir com mais facilidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os corruptos chegaram lá com corrupção. Ao ganharem sistematicamente, ganharam mais dinheiro, muito mais. Passaram a estar sempre na Champions, receberam mais tudo. Entretanto é mais fácil os jogadores optarem por eles do que por nós. Depois a conjugação das maiores paiadas do mundo deram naquilo. Na final mais fraca de sempre.
      Isto só para dizer que de 10 em 10 anos...muito complicado. Foi um acaso para eles. Para nós nem assim. Se chegássemos lá de 15 em 15, não era nada mau. Infelizmente acho que não era (atendendo à conjectura do futebol hoje em dia).

      Eliminar
    2. Na decada de 90, o FCP não foi a nenhuma final.

      Eliminar
  2. POC, se queres ver a extensão da podridão do futebol, lê "FIFA Máfia" (http://www.fnac.pt/FIFA-Mafia-Thomas-Kistner/a689656). Facilmente perceberás que isto está para durar, infelizmente... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o tenho aqui para ler...mas acho que ainda vou ficar mais desiludido com a máfia, perdão, o futebol.

      Eliminar
  3. O diamantino perdeu uma boa oportunidade de estar calado.

    Deus quer, o homem sonha e a obra nasce !!! Já dizia Pessoa. Se o homem não sonhar, então não há obra....

    O FC Porto em 87 venceu a Liga dos Campeões com casos de doping (ouvir declarações do Casanova) e porque os clubes ingleses havia sido proibidos de frequentar as competições europeias, devido ao famoso jogo Liverpool vs Juventus (antes de 87 vejam quantos clubes ingleses ganharam a Taça dos Clubes Campeões Europeus e já agora a UEFA) e porque em 2003 teve casos inacreditaveis como aquele gamanço em Old trafford com o famosissimo golo em fora-de-jogo??? xD do scholes, mas não foi só isso, eles mesmo jogando com Monacos e Corunhas na final e meia, no campeonato beneficiavam de um calendârio e de árbitros amigos para facilitarem TODOS os jogos de maneira a meterem reservas no campeonato e ganhar e depois os normais titulares a jogar fresquinhos na Liga dos Campeões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo.
      Os astros não se alinham assim tanta vez. E atenção, apesar disso tudo, os corruptos jogavam bem à bola. Nós não. E será muito complicado as coisas mudarem.

      Atenção: achar que podemos ganhar a Liga dos Campeões é de lunático. Ter esperança não. E essa, eu tenho sempre.

      Eliminar