Inquérito de satisfação e auxílio de dúvidas HTML

Como o caro leitor já deve ter reparado - porque se não reparou, é uma besta -, a Gerência esforçou-se por fazer a lida do estabelecimento, limpando as cascas de tremoços que vossas excelências deixaram agarradas aos mosaicos.
Posto isto, qual fashion blogger, apresentamos a linha Outuno do Simão Escuta: ambiente mais clean, menos mariquices laterais, um menu superior que mais parece um cardápio dum restaurante Michelin (ou, no nosso caso, um 3 estrelas Pichelin) e outros detalhes que agora não importam.

Pede-se uma crítica ao leitor. Não sem antes pedir também ajuda a quem perceba da poda:

- não consigo colocar o Newer/Older Post;
- espaçamento exagerado entre artigos;
- pesquisa por etiquetas só devolve 20 resultados, preciso de mais;
- desapareceu a data dos artigos, mas a que aparece 1 vez por dia (a que agrega vários artigos do mesmo dia).

Alguém sabe ajudar? Está a valer uma mini em caneca tirada do frigorífico.


27 comentários:

  1. Estou muito satisfeita com o novo aspecto (nem tinha reparado, sou uma besta que faz jus à condição). Quanto ao resto, não sei que trampa fizeste nem como te ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é mesmo esse. Tanto mexi no código que fiz trampa. Ou seja, tenho a casa limpinha, mas a porcaria debaixo dos móveis.

      Eliminar
  2. Eu também gosto bastante do novo look, aliás, adoro o teu cabeçalho e gostava de ter assim um fofo para mim :).
    A data dos artigos de certeza que a puseste oculta. Vai a Esquema, clica no lápis pequenino na Mensagem e colocar o pisco na Data. Ou isso, ou então tens a letra a transparente, se for isso vai a Modelo - Avançadas - Cabeçalho da Data e altera a cor.
    Em relação ao resto, nã sei :) Boa sorte com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela ajuda e por me adorar. É talvez excessivo, não nos conhecemos pessoalmente. O quê? Ah, o cabeçalho, isso.
      A data dos artigos está oculta sim. Expliquei-me mal. Se a activar, aparece a data e o artigo começa bastante mais abaixo. Fica feio!

      Eliminar
  3. Há um novo look? a sério?

    Eu feito tarado venho logo aos comentários ver as meninas. ehehehe

    Está excelente POC.

    Quanto à solicitação: percebo disso ainda menos que o Foiseca de treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Se percebesses o mesmo que o Paulo Fantoche, ainda podia dar para...não, também não dava.

      Eliminar
  4. Gosto! Está limpo e asseado, a ASAE podia comer em cima deste chão, sem dar entrada nas Urgências! Poria o que tens na barra lateral para o fim do blogue, mas isso é porque eu gosto de mesmo de ter o que interessa menos debaixo dos pés. :D

    Quanto ao resto, não te posso ajudar porque faço as coisas um bocado por «deixa cá ver se dá» e não sei dizer como foi. Ainda para mais porque quase já estoirei com o PC por não conseguir põr o botão Like - detesto a forma como o Blogger organizou o HTML, dantes era mais fácil alterá-lo. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Quer dizer, depois deste comentário fico a achar que precisamos da javardeira do costume. Este local não pode ficar conotado com higiene.

      Eliminar
  5. Já tinha reparado, hoje antes deste post. Não percebo da poda, mas sei ajudar. Será que posso beber a mini?
    Quanto ao tasco está limpinho, no cabeçalho acho que bastaria a tag "A leitora mostra-se" o resto não vai ser clicado! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já te vi por aqui, Rui. Se estou enganado, bem-vindo.
      Se souberes ajudar, email. Senão, a mini geladinha fica para outro(a)!

      Eliminar
  6. Tudo o que a Didi não referiu tem de ser alterado directamente no html do layout.
    Tens de ir a Menu > Modelo > Ver Html, depois procurar pela lista de artigos e colocar um estilo que te permita reduzir o espaçamento. Em relação à pesquisa de etiquetas deves ter também um widget com um código javascript onde deves conseguir alterar o número de resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pesquisa de etiquetas parece ter o código certo, no entanto não funciona.
      "Colocar um estilo que te permita reduzir o espaçamento", não sei se estarei a perceber exactamente o que descreve.
      Obrigado pela ajuda.

      Eliminar
  7. Ó pá deixa-te lá de paneleirices. O pessoal quer é gaijas! E Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Vou tentar, tudo em nome da que me espera no frigorífico!

    - colocar o Newer/Older Post: Design - Esquema - Adicionar uma mini-aplicação (aparece-te num dos quadradinhos do "esqueleto" do blog) - Arquivo do blog (é a 26ª opção);

    - espaçamento exagerado entre artigos: Cada vez que escreves um texto, tens que pôr o cursor no final e clicar delete umas quantas vezes. Ele assume espaços que vá-se lá perceber porquê. Quanto aos que já estão assim, só editando um a um e apagando todo o espaço que ficou no final do texto;

    - pesquisa por etiquetas só devolve 20 resultados, preciso de mais: Não sei. Não sei tudo :-) Mas vai pelos mesmos caminhos da primeira alínea, pode ser que haja uma mini-aplicação para isso também;

    - desapareceu a data dos artigos, mas a que aparece 1 vez por dia (a que agrega vários artigos do mesmo dia): Já te deram uma explicação, que eu não fui experimentar. Se não der, tenta Design - Definições - Idioma e formatação e escolhe um tipo de data, pode ser que ele assuma só assim.

    O importante é sempre fazer "guardar" ou "aplicar ao blog" no fim dessas mudanças. Senão, ele não percebe o recado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca mais aqui comento antes de um jogo do Benfica. Dasse...

      Eliminar
    2. @Linda Porca, muito obrigado pela ajuda!

      - Newer/Older - eu já tenho esse widget adicionado. Dantes funcionava, mas algo aconteceu ao código...

      - Não acho que seja esse o meu caso. Algum erro no código, que não é visível.

      - Não é por mini aplicação. Problema de código...

      - Não é por aí. Eu consigo activar a funcionalidade, no entanto, o que acontece agora é que aparece o espaçamento exagerado entre a data e o título do próximo artigo.

      Eliminar
    3. @nunomaf, a culpa é minha, eu sei.

      Eliminar
  9. está meggaaaaaaa, isto dos separadores!!!… muito giro. nice! gosto! :))))
    e só agora é que li o post. (mereço pontos extra. ou uma foto do autor todo nu, no mínimo!). qt ao resto não ajudo que eu cá não gosto de minis. adeus.

    ResponderEliminar
  10. blogger
    modelo
    editar html

    clicar dentro da janela que contém o código

    teclado: Ctrl + F (há-de aparecer uma caixa de pesquisa do lado superior direito)

    escrever data:label.url

    o código encontrado há-de qualquer coisa do tipo: <a expr:href='data:label.url' rel='tag'>

    para <a expr:href='data.label.url + &quot;max-results=50&quot;'>

    (o trocar 50 pelo número de resultados que se quiser)

    guardar

    feito

    ResponderEliminar
  11. (a solução é para a pesquisa que só devolve 20 resultados)

    ResponderEliminar
  12. epá, falta aí um ?

    mudar para <a expr:href='data:label.url + &quot;?max-results=50&quot;' rel='tag'>

    assim é que é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo e muito obrigado pela ajuda. Já actualizei para esse código, mas não funciona. Alguma ideia?

      Eliminar
    2. Sim. Culpa minha (isto às duas da manhã já não funciona muito bem)...

      Vou tentar outra vez. A melhor maneira é pesquisar por expr:href='data:label.url'

      E substituir por expr:href='data:label.url + &quot;?max-results=50&quot;'

      Tens de substituir todas as entradas que encontrares (no meu blog, encontrei três entradas). Uma para as labels no fim de cada post e duas para o widget da barra lateral, com as labels (e que este blog também tem).

      Por fim, vejo que tens um menu... Eu também tenho, portanto não deve have crise :)

      No menu que criaste, cada link tem um URL. Por exemplo href='http://simaoescuta.blogspot.pt/search/label/a%20leitora%20mostra-se'

      Neste caso, basta adicionar ?max-results=50 a cada URL.
      Ou seja, fica href='http://simaoescuta.blogspot.pt/search/label/a%20leitora%20mostra-se?max-results=50'

      Esse 50 é o número de resultados que queres mostrar. Podes mudar para 30, 40 ou o que quiseres. Aliás, podes fazer a experiência. Clica numa label e a seguir adiciona ?max-results=3 no fim do URL do browser.

      É isto que é feito automaticamente no código HTML, se o mudares.

      Aconselho-te a fazer uma cópia do modelo (assim, se alguma coisa correr mal, repões tudo sem problemas).

      E depois dás um passo de cada vez, testas e logo vês se funciona.

      No meu blog, as indicações que eu te dei funcionaram todas (testei-as, fazendo copy/paste da pré-visualização deste comentário).

      Boa sorte.

      Eliminar
    3. Muito obrigado. Utilizando isso para os links do menu (labels), funcionou, excepto para os do separador "Viagens - Diário na Ásia". Consegues ver por favor?

      Eliminar
  13. PS - Atenção que, repito, eu fiz copy/paste da página de visualização do comentário. E o comentário está formatado para apresentar o código html na página de visualização. É daqui que tens de fazer copy/paste. Caso contrário, tens código errado por causa da representação HTML de alguns caracteres.

    ResponderEliminar