Reportagem do meu acidente de mota

Dia 19 de Agosto tive um acidente. Infelizmente a mota caiu-me em cima do pé direito, no que resultou uma operação a 4 fracturas - 3 metatársicos e articulação de Lisfranc. 
Continuo engessado e à espera que se confirme o melhor prognóstico: voltar a andar normalmente no fim do ano. Desporto...logo se vê.

Antes e depois da operação. A fractura da articulação, a mais grave, não consigo explicar/mostrar

Mas nem tudo é mau. Para O Clube onde jogo, a notícia veio mesmo a calhar. Escusam de me ver no campo a espalhar magia.

Fica uma breve reportagem do meu pé em modo Volverine. Ainda acho que se enganaram a montar os dedos, estão bem tortos:




Entretanto tem sido uma chatice. De cada vez que me visitam, lá tenho eu de vir a correr da praia para me encostar no sofá, voltar a colocar estes "ferrinhos" e o gesso (...).

Fica o vídeo da palermice, um dia depois da operação:


64 comentários:

  1. Bolas! Acho que depois das fotos dos pés, não volto a pedir-te mais foto nenhuma. Impressionei-me. Aqueles ferros assustam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não assustam nada. São bons para ganhar tracção.

      Eliminar
  2. Eishhhh, tens a certeza que ainda estás vivo??? É que estas todo partido. Deve ser super confortável os ferrinhos na sola do pé. Isso é o sonho de qualquer mulher crescer mais uns 2cm :). Mas eu estou solidária com a tua dor, cai de bina, quando estava parada mesmo em cima do joelho. Ficou um trambolho e todo negro.
    As melhoras pá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a lesão pior não a consigo explicar. A articulação ainda é pior. Mas estou alive and kicking. Quer dizer, mais ou menos.

      Eliminar
  3. Desculpa dizer-te mas, tens o pé todo fodido! Porra...
    As melhoras. Vê se te pões bom a tempo de seres chamado ao Mundial!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo.
      Ao vivo é pior. Antes e na primeira vez que foi aberto, estava pior. Esta é a versão não censurada.
      Obrigado e até ao Brasil (...).

      Eliminar
  4. Com aqueles ferrinhos deves conseguir subir paredes, muito fixe eheh

    As melhoras e para próxima não jogues ao pisa.:)

    ResponderEliminar
  5. Giro e coxo, tal como mencionado há uns posts atrás. O melhor é que o 2o adjectivo é temporário.
    As melhoras pá.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem admito. Atrás dum monitor são todos munta fortes, mas cara-a-cara já não me dizia isso.
      Quanto ao coxo, é coisa só para mais uns meses, espero.

      Obrigado.

      Eliminar
    2. É aterrar em Lisboa antes do Natal e combinar um copo a ver se não digo cada letra. E com sorte quase que correr nessa altura ;)
      Até lá é ter paciência e vontade quando começar a fisio.

      Eliminar
    3. Uuuuu, estou cheio de medo!
      Parece-me que o pior ainda está para vir: fisioterapia.

      Eliminar
  6. E a radiografia da "mola partida", humm? Não a publicaste porquê, por vergonha? Pois eu tive acesso à radiografia e publiquei-a.

    Ass.
    Lynce

    ResponderEliminar
  7. Irra! Esses ferrinhos... Tu queres ter mais mediatismo que o Salvio, mas é. :)
    As melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Salvio regressa mais cedo :) Obrigado!

      Eliminar
  8. Força nisso campeão, já tens tudo para ser o Wolverine português ;)

    ResponderEliminar
  9. Espero que te recomponhas rápido.
    Precisamos desse pé...prós golos.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Fonix!
    Isso é muito pior do que eu pensava!
    As melhoras POC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior era se o Benfica também estivesse mal! Oh, wait...
      Obrigado!

      Eliminar
  11. Irra, com um pé desses e a Cinderela seria sempre a empregada...

    Get well soon!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto. Não me importo de ser Cinderela e...continuar empregado.

      Eliminar
  12. As melhoras, Freddy Krueger!

    Carla

    ResponderEliminar
  13. Os ferrinhos é para pendurar o pé no cabide?
    As melhoras, a ver se recuperas rápido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo. Ao contrário. Os ferrinhos servem de cabide ;)
      Obrigado.

      Eliminar
  14. Uma pessoa a comer e a ter que gramar com pés mutantes...

    ResponderEliminar
  15. Uma coisa, guarda esses ferrinhos nos pés. Tenho a certeza que, se os tirares, virà um dia onde te encontraràs numa situação que não consegues resolver e vais pensar "Porra!! Se eu tivesse os meus ferrinhos nos pés!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me tinha ocorrido, mas faz todo o sentido.

      Eliminar
  16. De motard para motard:
    -Eu quero saber é como ficou a moto? Já agora uma foto dela :D

    ResponderEliminar
  17. Mas as unhas parecem-me bem tratadas!! (é o que consigo dizer depois de me teres revirado o estômago logo de manhã...).

    ResponderEliminar
  18. Credo, homem... queres que fique traumatizada? Eu sou uma gaja que pratica um desporto de alto risco, nunca posso ver nem ouvir falar de coisas destas, mas já agora, um amigo caiu no monte e espetou pelo olho dentro um ramo queimado de uma árvore, também foi logo operado, imagina que ainda não tive coragem de o ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá ver o amigo. Fará muita diferença. Um por todos, todos por um.

      Eliminar
  19. Tens um verniz nas unhas muito in, muito fashion! (;

    Agora a sério: OMD, como tu tens o pé!!!!
    Agora mais calma: toma lá um beijinho repenicado na testa, para ajudar a passar o dói-dói - no pé, não, que dá nojo.

    Se estivesse a viver mais perto, ia levar-te uma canja e contar-te anedotas de gosto duvidoso, só para ajudar a matar o tempo, e levava também um aspirador portátil para aspirar a areia que trazes agarrada aos pés. (:

    ResponderEliminar
  20. porra!!!!!de arrepiar!!!!!!!!!!!!
    tem lá calma e muita paciência companheiro.
    as melhoras!

    ps. estava para comprar uma mota, mas depois disto.....já na sei.
    talvez um bicla!?

    ResponderEliminar
  21. És um valente, e não estou a ser irónica, és!
    Beijinho beijinho POC :)

    ResponderEliminar
  22. Nossa, isto é pior do que imaginava... e eu que só desloquei 3 vezes o mesmo tornozelo acho que nem cheguei perto da dor que sentiste. As melhoras poc!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Apesar de ter sido selecionada para o cargo "Procura-se mulher jovem na casa dos 90-60-90 para cuidar de acidentado" (aliás, devo ter sido eu e mais umas quantas ;)) ainda bem que não aceitei! É que não sei como iria lidar com este dói-dói... a sério! Ainda era capaz de ter vontade de te mimar...não, isso não! Um homemzarrão como tu, só de ferrinhos espetados na carne para cima!
    Ass: anónimA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o espírito. Se é para aleijar, que seja à homenzarrão.

      Eliminar
  24. Vê lá se tens cuidado... com a patinha assim, riscas o soalho todo.
    Olhando para o jogo de ontem, diria que havia lá malta com pés piores que os teus :-).

    Põe-te fino.
    Factos

    PS: FODASSE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus precisa de mim para ganhar tracção a meio-campo. Obrigado :)

      Eliminar
  25. Credo Poc, isso é muito mau, podia ser pior mas não deixa de ser mau.
    As melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior era eu estar na mesma mas o Benfica estar mal. Oh, wait...
      Obrigado :)

      Eliminar
  26. Estás a ver aquelas mãos de madeira com garras que se usava para coçar as costas? Tu tens um, mas em modelo pé! :)
    As melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda! Já não tenho garras agora ;) Obrigado.

      Eliminar
  27. Só me apraz fazer um comentário: "FUCK ME!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso calculo que não seja mau. Pior mesmo é ainda não estar bom :)

      Eliminar
  28. não sejas fiteiro e pára de fazer ronha. Nothing but a scratch! Boa sorte para o resto da fita.

    ResponderEliminar