Flagelo: Atender o Telemóvel

Eu tenho um sonho. Quero atender o telemóvel como fazem nas séries americanas: "POC...?", com aquele ar de quem está a receber uma chamada dum colega de trabalho mas nunca faz ideia de quem está a ligar. Mesmo que seja o chefe.

Alguém já reparou no ridículo da coisa? Anunciam-se a toda a gente, como se as pessoas não soubessem a quem estão a Iigar.

Aliás, o meu sonho é que a minha mana me ligue, eu atenda o telemóvel, diga o meu nome e me faça de despercebido. Aí sim, estarei apto a resolver crimes, fazer investigação e ser um herói americano em Portugal.

A sério, esta malta não tem a opção de gravar os números? ...

16 comentários:

  1. um dos problemas que a humanidade não conseguiu resolver foi o como atender chamadas. por cá reina o "estou sim.." e se atendeu é porque lá está, não faz sentido

    ResponderEliminar
  2. ahahah e eu a pensar que os teus sonhos envolviam sempre salientes protuberâncias mamárias :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E envolvem, porque enquanto atendo o telemóvel, estou a pensar Nelas.

      Eliminar
  3. Questão pertinente, que me incomoda também. Só comparável à pergunta que todas as vitimas de assalto fazem : "Quem é que está aí?". Esperam um "Armando Joaquim, assaltante. Prazer."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim gosto mais do "Está aí alguém?", quando se fala para um susposto assaltante. Julgo que faz mais efeito gritar que nem um louco "seu filho duma granda ... se te apanho...".

      Eliminar
  4. Eu já vivi o teu sonho. Trabalhava numa loja de desporto daquelas grandes...

    ResponderEliminar
  5. Os gajos ainda nem têm um comando que dê para controlar a emissão...

    ResponderEliminar
  6. irmã do simão escuta7 de novembro de 2013 às 11:33

    E eu posso atender com "Irmã do Simão Escuta"!

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha pensado nisso. Realmente atender com o nosso nome pessoal dá um ar de profissionalismo :-O

    ResponderEliminar
  8. fixe fixe era entrar num taxi e dizer 'siga aquele carro!'

    ResponderEliminar