Trajecto e Futuro de Jorge Jesus no Benfica

"Em concreto, sobre Jorge Jesus julgo ter-se esgotado o que havia a dizer. Chegou ao Benfica sem currículo, sem nada de relevante para exibir. Competia-lhe estender uma passadeira a Luís Filipe Vieira e expressar-lhe eterno agradecimento por ter feito dele o que nem ele alguma vez sonhou ser. 


Em vez disso, apesar de ser dono do pior registo na história da águia, na relação contrato/títulos conquistados, insiste em abusar da sua megalomania para contradizer o presidente, colocar-se acima da instituição Benfica e ludibriar o tribunal público. Até ver, é uma questão de tempo..."

Quem o diz é Fernando Guerra. E eu nem sei bem quem ele é, mas infelizmente, concordo com a prosa.

13 comentários:

  1. "apesar de ser dono do pior registo na história da águia, na relação contrato/títulos conquistados, "

    A sério? Pior que Autuori, Skovdahl, Souness, etc? Isto é simplesmente desonesto, embora concorde com tudo o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os treinadores referidos estiveram no benfica numa das fases mais negras da história do clube. O Souness ficou por duas épocas, mas os outros nem uma chegaram a concluir. Não havia dinheiro, jogadores em condições, estabilidade. Seria interessante ver por quanto tempo o JJ se aguentaria naquela altura. É que actualmente ele tem um free pass, faz a merda que quer e ainda é recompensado com contratos extravagantes para os resultados obtidos.

      R.

      Eliminar
    2. @B., és dos meus. "É que actualmente ele tem um free pass, faz a merda que quer e ainda é recompensado com contratos extravagantes para os resultados obtidos." É isto.

      Eliminar
  2. Epá eu não queria concordar, mas... Não está fácil. Agora em títulos o Mr Shanky é capaz de ter razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Apesar do @R. ter trazido uma questão importantíssima...

      Eliminar
  3. O que nos prende é a certeza de jogarmos isto, da equipa chegar aquele nivel e sabermos que podia ainda ser mais, de por vezes pensarmos e sofrermos com vitorias que vemos estarem ali tão perto.e no entanto..vamos ganhando.
    Criamos um monstro, é verdade, mas é um monstro que temos de viver com ele( e tantas dores de cabeça nos dão estes dias...mas estamos a ganhar mais do que perdemos.)

    O "se" houvesse outro treinador, é sempre algo que só saberemos quando acontecer efectivamente(passe a redundancia).
    é verdade que perdeu titulos, tem rios de dinheiro, jogadores de top, tempo, estabilidade e isso tudo + as meias finais, finais, os "quase's"...fodasse jesus, odeio-te.. mas todos nós sabemos onde andamos nos ultimos 15 anos. sabemos do sistema, dos calheiros, antonio duarte's, guilherme aguiar, da "amarelinha" que eles mamam e parecem cavalos a correr, do comité de disciplina e td mais..benfica reergueu-se, a mistica voltou, o jesus irrita-nos, mas fodasse tem feito alguma coisa.
    tudo tem um fim, e eu proprio achei que devia ter sido este ano, mas a incerteza é desta vez muito vasta e nada ténue.
    todos os benfiquistas ja insultaram o cardozo mil vezes..mas fodasse, olhamos para os numeros dele e ficamos meio embaraçados com a nossa raiva perante o tacuara.
    perdoamos face aos golos aos monarcas, face ao porcos banqueiros, nos jogos grandes da champion's ele até que aparece..e no entanto, irrita-nos cm nunca.
    é o nosso jeito tosco. Somos Benfica.
    como sócio pagante, adepto, desportista, conheço bem o Jesus, sei onde ele andava qd começou no amora, felgueiras, vitoria, guimamerdas, das bombas que punha aos jogadores, dos nomes que nos chamava nos treinos e do ser irrrascível que ele é. É da buraca por amor de deus, e ganha muito dinheiro, dinheiro a mais todos sabemos..mas vai tendo estas vitorias..

    enfim já me perdi (estava na primeira parte do olimpiakos onde ele perdeu a classificação, em casa é pra ganhar, e ele perdeu no meio-campo os 3 pontos)...

    enfim, epa esse fernando guerra que me diga que puta de relação é essa do "contrato/titulos"..que eu nao sei o que é isso, esta merda nao é estatistica.
    Toda a gente fala cm se soubesse de alguma merda, prefiro ir ás finais todas e perder, do que em janeiro tar arredado, ou andar a ganhar com proençadas..
    o jesus irrita, já chega, mas nao ha certeza de que o que virá a seguir faça o mesmo ou melhor..e não sabemos quanto é que esse irá receber. Se fosse espanhol, ou argentino, ou italiano ja nao fazia mal ganhar tanto, "tejam calados pa"...

    ass: Sócio que vai á bola, que os insulta/apoia, mas que só eu (e todos que somos desta cor) o podemos fazer.
    quem tá de fora nao racha lenha.

    volto logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o lugar do Benfica é a discutir quartos ou até meias da Champions. Mas se de vez em quando for à final da Liga Europa até se aceita... tem é de ser para ganhar!

      Eliminar
  4. Gostei, mesmo que possamos não estar 100% de acordo. Às vezes também me apetece dizer que "quem está de fora, não racha lenha".

    É verdade que não sabemos o que poderá vir. Mas não podemos ficar agarrados a isto. E "isto" é manifestamente pouco. São fracassos atrás de fracassos. Com esta estabilidade, jogadores, dinheiro, ordenado e etc., isto é manifestamente pouco. Muito pouco. O lugar do Benfica é a discutir quartos-final da Champions, não é em finais da Liga Europa.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. verdade. completamente de acordo.
      mas quem?.. capello?..benitez?..marco silva? (barato para despedir)..Luis Enrique? (?!) os media fazem e destroem muitos treinadores, tal como os comentadores dizem algo que só eles conseguem ver (pk sao pagos ou têm medo de saber do estadio em segurança), espanha, vejo só o simeone, Hiddink ? tinhamos de vender o estadio, italia? quem?..van gaal?..é que um treinador barato, se nao vier com esta arrogancia estupida do jesus, é comido pelos media e pelos sócios.
      um líder que faça os jogadores acreditarem, um rui costa no balneário á paulinho santos mas com perfil, um "veiga" que defenda aquela gente e dê uns murros na mesa, é que temo que ele nao seja apenas o problema que é.
      quem vês lá em baixo a puxar pela equipa?..
      obs: este ano compro uma camisola do Enzo.

      Eliminar
    2. Enzo <3

      Já o disse aqui: precisamos dum Mozer a adjunto e dum Veiga a Director Desportivo.

      Eliminar
  5. Sinceramente não percebo como é que podes crer o Veiga a director desportivo. um corrupto como o pinto e o vieira...

    ResponderEliminar
  6. Eu ia buscar o Koeman novamente, com ele tivemos uma boa prestação na europa e ganhá-mos nas Antas...
    Carlos Figueiredo

    ResponderEliminar