Apple: nova esperança para a humanidade?

Segundo a prestigiada Forbes, a Microsoft irá ultrapassar a Apple no mercado dos dispositivos móveis. Isto em 3 anos. Ou seja, em teoria, dentro de 3 anos, a Apple passará para o fundo do pelotão, que ficará assim ordenado: Google - Microsoft - Apple.

Postas as coisas desta forma, sinto novamente esperança na humanidade. Até me lembrar de Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. Adiante.

É verdade que a Apple se dedicou a consumidores de luxo, e nesse campo, tem uma excelente quota de mercado. Mas tal como os benfiquistas (olha, outra vez) começam agora a abrir os olhos, também os utilizadores de tecnologias começam a perceber que podem ter telemóveis bons a preços mais reduzidos. Ou telemóveis melhores ao mesmo preço da Apple.

Sem dúvida que, para o utilizador que não tem nenhuma expectativa especial, a Apple tem o melhor sistema operativo. Para o bem e para o mal, não dá problemas. Também porque não tem abertura para desenvolvimentos. É estanque. E por aquilo que me apercebo, para 95% dos utilizadores, chega perfeitamente. Ou seja, OK, parabéns, sejam felizes...mas a Apple não vale o que pede pelos equipamentos! Eu tinha que alertar-vos...

A Google ganhou o mercado porque tem um sistema que dá para tudo e mais um par de botas. Porque é quase universal, praticamente todas as marcas utilizam. Ou seja, é um sistema à distância de praticamente qualquer bolso, desde telemóveis de € 50 até ao infitinos mais 24.
Mas também é um sistema mais propenso a falhas. Tem é um leque bastante maior de funcionalidades e possibilidades de crescimento. E tem a desvantagem de não fazer um sistema operativo por cada telemóvel/tablet que sai no mercado (como a Apple faz), ou seja, milhares de dispositivos têm que se adaptar a ele.

A Microsoft está a crescer. E a compra da Nokia (excelente agora unicamente em hardware e design) traz-lhe ainda mais vantagens. Precisa de tempo, mas pode-se tornar um caso sério, até porque tem em vista um plano maquievélico de controlar o mundo, só com um sistema único para computadores, telemóveis e tablets, o que é uma mais valia para o utilizador que passa a ter sempre o mesmo ambiente gráfico onde quer que esteja.

E vocês, acham que a Microsoft vai mesmo passar a Apple?


(o Autor implica com a Apple porque acredita num mundo melhor, livre e sem guerras nem fome. Mas às vezes dá por si a pensar se seria feliz com um iPhone. Só que felizmente, nesse mesmo momento, abre a braguilha das calças, vê o seu menir e compreende que é um Homem. E usa Android.)

15 comentários:

  1. Não acredito, simplesmente pela razão das falhas! O aparelhos são sobrevalorizados só por terem uma maçã? Eu acredito que sim, mas também acredito que nesse preço está incluido o factor durabilidade, o facto de raramente se estrangarem quando é feita uma boa utilização e ainda todo o factor design! Já não falando no estigam social!
    E sim, este post não está a ser escrito de um iphone, mas de um MacBook Pro! ;)

    ResponderEliminar
  2. Essa adoração pelo teu menir começa a ser suspeita!

    ResponderEliminar
  3. O autor subiu muito na minha consideração, porque as pessoas sérias usam android, toda a gente sabe...

    E a apple tem umas belas fábricas na China, onde explora miúdos e graúdos. E depois pega em todo o lixo tecnológico e vai despejá-lo em países do 3º mundo. E vi aqui há uns tempos (na sic notícias, acho) um documentário sobre como a marca faz com que seja quase impossível mandar arranjar um equipamento, para que assim os clientes sejam obrigados a comprar outro. (Coisas simples, como uma bateria viciada, por exemplo, em que bastaria trocar a dita. Fácil, certo? Não. Tem que se comprar um telemóvel novo.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mentira. Comentário de ignorante.

      Eliminar
    2. Deves pensar que o telemóvel que utilizas (Samsung, LG e afins ..) são fabricados na fábrica de braço de prata.

      Eliminar
    3. O que é que é mentira? Ter fábricas de escravos na China? Despejar o lixo tecnológico em países de 3º mundo? Impossibilitar o arranjo fácil de alguns componentes? Tem que ser um bocadinho mais específico.

      Eliminar
  4. Bom post mas eu apoio o plano maquivelico. O mesmo ambiente desde o telemovel à sala de estar é o proximo passo no aumento de qualidade de vida do ser mais comunicador.

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, garanto-te que aquela merda dá problemas. Foda-se, coisa mais sobrevalorizada.

    R.

    ResponderEliminar
  6. Por respeito ao autor respondo do Android.
    Normalmente uso Macbook Pro e sou feliz.

    ResponderEliminar
  7. Não sou grande fã da maçã (e rimar de manhã não é bom). Nesta altura eu é mais laranjas e tangerinas. Mas apoio o plano maquiavélico. Até porque tenho um odiozinho de estimação pelos Icoisos.

    ResponderEliminar
  8. Para de pedinchar um iPhone, POC. A sério. Ninguém (?) aqui to vai dar, pá.

    ResponderEliminar
  9. A Microsoft com aqueles quadrados horrorosos às cores não ultrapassa ninguém, coitada.

    ResponderEliminar
  10. A Apple foi passada pela Google mas em termos de receitas continua a dominar porque os seus utilizadores gastam muito mais dinheiro em tecnologia. O produto Apple é superior mas a relação qualidade/preço é que não. As aplicações da Apple são mais seguras porque há um maior controle. Eu utilizo Android principalmente porque me irrita aquela cena da moda, da carneirada ir toda atrás. Quando me perguntam o que devem comprar, normalmente se for um indivíduo com boa capacidade financeira recomendo Apple porque funciona melhor (principalmente em desktops).

    ResponderEliminar
  11. Então se o android neste momento é o mais popular, a carneirada não passa a ser essa malta, já que está em maioria, ou essa lógica ovina só conta para algumas marcas?

    ResponderEliminar
  12. O Android só é mais popular porque é mais acessível economicamente. Há produtos Android a 50€. Atenção não quero generalizar nem toda a gente que tem um iphone pertence a um rebanho. Para muitos (não digo todos) ter um produto Apple é sinal de status, nem analisam o mercado para ver se há um produto melhor para as suas características, compram Apple porque sim.

    ResponderEliminar