Jesus...chega aqui. Tenho uma carta aberta para ti

"A Liga dos Campeões não foi um fracasso porque continuamos nas competições europeias".

Oi? Não percebi. Importas-te de repetir?

Sabes Jorge, trato-te por tu porque tu tratas assim toda a gente. Essencialmente porque, desde sempre, me lembro de tratar treinadores e jogadores pelo primeiro nome, por achar que somos uma equipa (uma verdadeira, tens de ver os vários significados de equipa no dicionário), que eu vos ajudo da bancada (e do meu bolso) e vocês ajudam-me de volta (com honra, querer, crer, ambição, raça e outros adjectivos bonitos). Porque eu sei que, a médio/longo prazo, isso vai resultar em títulos (verifica também por favor esta palava no dicionário). Mas mesmo que não resulte, temos dignidade, orgulho, honestidade e consciência tranquila.

Mas sabes Jorge, tu não tens qualidade para isto. Porque qualidade não é só saber treinar (onde tu tens falhas, mas todos têm, não há ninguém perfeito), qualidade é também saber honrar a Instituição onde estás, saber estar, saber respeitar, saber qual é o nosso lugar, saber que o Clube está acima de tudo e todos.

Como não tens qualidade para estas andanças, e já o sabemos há muito tempo, já devias ter sido despedido. Mas estás agarrado ao lugar. E sabes porquê? Claro que sabes. É que deste vazio de títulos que tu és, o próximo passo é para desceres (muito) na carreira e na carteira. Quem tem dignidade e percebe que está a prejudicar o Clube, sai. Porque nem precisa do dinheiro. E sai. Porque quer o melhor para os outros. Mas tu Jorge, sempre achaste que estás acima de todos nós, que somos benfiquistas (e tu não), e do próprio Clube. E por isso Jorge, metes-me nojo. Nojo é uma palavra forte, mas é uma amostra daquilo com que brindas quem te rodeia. Por isso não leves muito a peito. É que nisto das emoções, quando sentimos que alguém anda a brincar connosco, vem uma certa vontade de mandar essa pessoa para certos e determinados sítios. Por isso até me estou a portar bem, não é?

Olha Jorge, sinceramente acho que estás a mais no meu Clube. Fizeste um bom primeiro ano e ficou por aí. E se te lembras, mesmo no primeiro ano, apesar do bom futebol em 70% dos jogos, só foste campeão na última jornada, devido à má gestão que fizeste. E nesse primeiro ano, com a qualidade que tínhamos, foi um ultraje não ganharmos a Liga Europa e sermos eliminados como fomos, devido às tuas invenções. Mas foi um primeiro ano excelente! Fiquei feliz contigo. Muito. Devolveste a competitividade ao Benfica. Até fizemos uma t-shirt do título com uma dedicatória especial para ti. 
Mas acabas por estar envolvido em momentos históricos de vergonha para o Clube. Estás ligado a mais um período de hegemonia azul e branco. E estás ligado ao constante fracasso na Liga dos Campeões (porque como já expliquei, disputar a Liga Europa é vergonhoso - e eu quero ganhá-la -, ainda para mais quando estamos inseridos em grupos extremamente acessíveis). 

Mas quando atingimos determinado nível e estagnamos (e regredimos), então temos de mudar. Não dás mais que isto. Não sabes. Falta-te carácter. Falta-te assumir os erros. Teres fair-play. Falta respeitares os 4 milhões que ganhas por ano, mesmo após todos os fracassos, mesmo após fazeres chantagem para ires para os corruptos, mesmo depois de te darem todas as condições e jogadores de nível mundial.
Estás num País que só tem 2 grandes clubes actualmente, e onde tu, ano após ano, dás tiros nos pés e acabas sempre em 2º. Somos melhores, mas na história isso não tem ficado marcado. Uma vez pode ser azar, agora duas...três...quatro...

És um treinador bom para vir de baixo, para aumentar o nível, para trazer exigência. O problema é que, quando chegas lá acima, não te aguentas. Não é o teu mundo. Apesar de seres teimoso (e isso custar-te fracassos), percebes muito disto, mas não chega. 

Outra coisa Jorge, tu potencias jogadores, não é? Tenho algumas dúvidas. É que nós temos rapazes mesmo muito bons. David Luiz, Ramires, Di María, Javi García e companhia já tinham qualidade. Difícil era que alguns deles não atingissem aquele nível. Mas dou de barato essa de potenciares jogadores. Até porque tu dizes que isso é tão importante para um clube como os títulos. E aí, eu calo-me. Quer dizer, podia explicar-te que os constantes fracassos internos, e em especial na Liga dos Campeões, custam milhões ao Clube. Mas tu é que sabes, e eu, bom... eu calo-me.

Não sei se leste tudo até aqui Jorge, ou se pediste ao Raúl José para te ler isto enquanto procuras jogadores no Brasileirão. Mas se ainda aí estás Jorge, ganha vergonha na cara. E não, o facto do nosso Presidente cometer erros atrás de erros não é desculpa para tu os poderes fazer com a mesma frequência dele. Ele, para o bem e para o mal, foi eleito. Tu és apenas um assalariado do Clube.

Porque razão deves ter vergonha na cara? Porque tens de assumir, duma vez por todas, o fracasso que foi esta prestação na Liga dos Campeões (não falando sequer na da época passada). Há muitos 83% por aí, mas entre uns e outros, há quem não seja burro. E por isso Jorge, depois do primeiro fracasso absolutamente brutal e vergonhoso desta época, convinha assumires a falha, entendes? 
Caso não te lembres, o objectivo era chegarmos à final (dito pelo Presidente). Não pedia tanto. Pedia apenas o mínimo obrigatório: passar este grupo miserável onde estávamos. 

A tua sorte, Jorge, é que hoje ganhámos (quando isto não passava dum jogo amigável) e o povo fica feliz com pouco. Porque "antes estávamos piores, e o Vale e Azevedo, e não sei quê". Justificações de gente com pouca ambição e pouca visão. E, já agora, pouca memória. É que o Benfica, por ter tido 10 anos negros, teve outros 100 de glória. E convém é compararmos com o Bom, não com o Mau.

Pois é... 
Eu, Jorge? Eu vou continuar a chorar e a sofrer nas vitórias e nas derrotas, desejando sempre voltar a ver o meu Clube no lugar que ele merece. E que tem, desde há muitos anos, todas as condições para isso. Se vocês quisessem.

Posto isto, exijo o campeonato nacional no fim desta época. E que saias na mesma. É que não tolero ouvir-te falar em nome do meu querido Clube. Vocês não são compatíveis, entendes? E eu não admito ter alguém que, quando ganha, ganha sozinho (e porque tirou aquele e colocou o outro, e porque sabia que a bola ia bater no poste, e porque sabia e acontecia) e que, quando perde, perde em equipa (e sempre por motivos que nada estão relacionados consigo mesmo).

Sou mais novo que tu Jorge, mas permite-me que te ensine uma coisa: só nos fica bem assumir os nossos erros. Isso faz-nos mais fortes: para nós próprios e para quem olha para nós. Se o fizesses, terias o meu maior respeito, seria incapaz de te escrever uma carta desagradável como esta. Agora assim ...

Em relação ao teu sonho de marcares presença na final da Liga dos Campeões, fala com o teu amigo Vieira, deve arranjar-te bilhete.


Eu sou do Benfica, Jorge. Tu? Tu és só ridículo.

70 comentários:

  1. ah caraças, que foste possuído, POC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Estou até muito calmo. Escrevi com muito respeito e (alguma) ponderação. Só não gosto que gozem na minha cara. Quando isso acontece, manifesto-me. Nem que seja assim.

      Eliminar
  2. E viva o Jesus. E o Bieira. E para o ano é que é.
    Tenho 83% de certeza disso!

    ResponderEliminar
  3. Se eu tivesse possibilidades financeiras, mandava publicar esta carta amanhã em todos os jornais nacionais

    ResponderEliminar
  4. Na Mouche. Também eu o defendi, mas já não dá mais. JJ RUA JÁ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus chegaria, se tivesse outra postura. Se não achasse que é o melhor, que sabe mais que toda a gente...especialmente quando estamos a falar de áreas que não são a dele.

      O seu problema foi não admitir ninguém pelo meio, não admitir ter um adjunto que faça algum papel. Quer ser o centro das atenções.

      Eliminar
  5. Hello post do ano!
    Parabéns.
    Dizer e muito bem o que se vai na alma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honestamente isso é um exagero :) Mas obrigado Rusty.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. O melhor do "ano" é vermos Benfica campeão em Maio :) E obrigado.

      Eliminar
  7. Vou pedir para me mudarem a moldura do header. Está mais que na hora.
    (Vou-te partilhar. Prepara-te para as fãs.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tenho de concordar com essa opção.
      (Em relação às leitoras, a maioria não tem o gosto d'A Chata pelo futebol e pelo Maior, acho que não vai resultar.)

      Eliminar
  8. Aqui está um exemplo de excesso de espectativas. Quantos treinadores teve o Benfica nos últimos 25 anos? O JJ é aquele que não merece apoio, pois não consegue potenciar os jogadores do Benfica, ao ponto de ganhar a LC.
    Independentemente de se apoiar o treinador ou não, parece que em todos esses últimos 25 anos, qualquer que seja o treinador se conseguiu garantir mais de 10 pontos na fase de grupos da LC. Quais foram os resultados do Benfica nos 5 anos antes do JJ será que alguém quer trocar esses desempenhos pelos resultados dos anos de JJ. Basta de excesso de expetativas, o Benfica está muito longe de poder sustentar um plantel que se possa superiorizar ao PSG, Barcelona, Real Madrid, Bayer, Dortmund, M. United, M. City, Chelsea, Arsenal, Juventus, Milão e conquistar a Champions. Mesmo que cá estivesse o grande Mourinho acredito que não era expetável o titulo de campeão Europeu e não seria por não ter conseguido chegar a final da LC que não seria merecedor de apoio como qualquer treinador capaz de com o seu trabalho melhor o desempenho médio da equipa.

    JJ nos 161 jogos do campeonato foi capaz de conquistar 78% DOS PONTOS SEM NENHUMA INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA, ou seja sem o efeito do último golo de penalti ou dos pontos acrescentados após uma expulsão, mesmo o F.C. Porto nas mesmas circunstâncias apenas conseguiu conquistar 76% dos pontos, ou seja menos 6 pontos em 161 jogos. Este números não são de um incompetente, podes consultar para compreenderes as reais condições em que compete em: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/JORGE%20JESUS%20%28E%20A%20INFLU%C3%8ANCIA%20ARBITRAL%29

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excesso de expectativas não se enquadra, com toda a certeza, em ultrapassar um grupo de equipas onde, pela enésima vez, somos sem margem para dúvidas o 2º melhor - de longe - e acabarmos sempre eliminados.

      Como está escrito acima, ninguém no seu perfeito juízo podia achar que íamos ser campeões europeus. Pessoalmente, só queria o mínimo, o obrigatório.

      Eliminar
    2. E que tal superiorizar-se ao Belenenses e ao Arouca. Também não tem equipa para isso?

      Eliminar
    3. @José Ramalhete, Como escrevi nesse dia, meia perna do Cortez (!) vale todo o plantel do Arouca. Ou quase...

      Eliminar
    4. Eu acho sinceramente que no final desta epoca ainda vamos todos "amar" o Jesus, concordo em parte com o texto do POC, há e houve erros do treinador que custaram caro ao Benfica, reconheço que ele é teimoso e pouco instruído, mas olhando para o passado de "jejum" ninguem fez melhor do que ele, foi campeão no primeiro ano na ultima jornada com um Braga a ser beneficiado em 12 pts jogou futebol de grande qualidade, levou os adeptos ao estádio, colocou o Benfica numa final Europeia onde não chegava a 23 anos, potenciou jogadores, proporcionou encaixes financeiros brutais aos cofres do Benfica, é um homem com defeitos como qualquer outra pessoa e tem a responsabilidade de treinar o Benfica, nem tudo é culpa dele, eu acho na minha opinião que vale pelo que vale que o Jesus só trouxe alma ao Benfica agora as pessoas não analisam isso, querem titulos e mais titulos e eu tambem os quero assim como o Jesus e o Benfica, mas o futebol em Portugal esta podre como todos sabem e o Jesus quanto a isso é impotente, ele ou qualquer outro que se vista de vermelho. Secalhar os Benfiquistas e que têm de ser mais humildes e assentarem os pés na terra, no ano passado depois do jogo com o Martitimo havia uma "reserva" no marquês de pombal tambem foi culpa do Jesus? os benfiquistas limparam o cú antes de cagar e depois a cabeça inchou a triplicar. Apoiem mas é o Benfica e quem lá esta que só assim e que vamos a algum lado, quando tirarem de lá o Jesus e o Benfica começar a andar para trás e que lhe Vão dar Valor. Força Benfica sempre. (Primush)

      Eliminar
    5. Este "Influência Arbitral" já andou a espalhar o mesmo nojo noutros blogues.
      Ignorar e passar à frente.

      Eliminar
  9. Basicamente, é isto...

    Como um defensor da continuidade de Jesus no final da última época, digo hoje que não dá mais. Não passar os grupos mais fáceis da Champions (e nunca admitir que falhou, porque o Celtic e o Olympiacos é que são bons), dar pontos de barato no campeonato uma e outra vez e perder no fim, quando os outros têm sempre muito pior plantel.

    Para além de tudo isso, o salário pornográfico que recebe, serve apenas para gozar com aqueles que realmente trabalham neste país e na sua vida nunca receberão tanto como Jesus num ano(ou em meio).

    Como já disse, fui defensor da continuidade dele no fim da época passada. Porque pensei que pudesse aprender com os erros (sim, sou ingénuo a esse ponto), mas que tivesse um corte nos salários. Dar privilégios a alguém que não te deu (quase) nada, é só estúpido, Vieira.

    JJ vai continuar. E no próximo ano também. E os títulos, esses também vão muito provavelmente continuar onde estão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente, é isso...

      E esquecendo a parte desportiva, temos a parte financeira que acaba de levar uma machadada brutal. E com a qual ninguém contava.

      Eliminar
    2. Ezequial, ha um ditado em ingles que diz, fool me once, shame on you, fool me twice, shame on me....adapta-se bem aos que defenderam a continuidade do Jesus no ultimos dois anos

      Acho que o Jesus já devia ter saído à muito tempo


      Joao Pedro

      Eliminar
  10. POC, não consegues arranjar um vídeo com aquilo que o Carlos Daniel disse hoje à noite?

    É que me 3 minutos ele escancarou por completo a miséria em que esta gente tem transformado o Benfica.
    Até com a exigência dos adeptos conseguiu acabar!!!

    http://www.benficacompaixao.blogspot.pt/2013/12/a-realidade-em-apenas-3-min.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não vi. Muitos criticam esse senhor, que é um homem íntegro e grande Benfiquista. Um homem que faz lá falta...

      Eliminar
  11. Grande texto POC!

    Apenas acho que para ir embora o Jesus, também deveria ir o LFV. São muitos anos a cometer os mesmos erros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Já o disse noutros artigos. Começa em LFV e acaba em JJ.

      Eliminar
  12. Acho que tens muita razão, bom POC. Fraquíssimo rendimento desportivo de um plantel que custa 96 milhões. Gosto muito do JJ, treinador de ataque, mas deve assumir os seus erros e concordo que o prazo dele está a chegar ao fim. De qualquer forma, para mim o principal culpado é o Vieira. Não percebe de bola e sobretudo não consegue montar uma estrutura de futebol competitiva, que acompanhe os jogadores, exija trabalho durante a semana, e concentração ao fim-de-semana. Precisávamos de um José Veiga em vez de um Rui Costa (o que é que ele anda lá a fazer?) e precisávamos de ex-jogadores do clube no balneário (malta como o Mozer, o Álvaro, o Paneira, o Isaías) ... Enfim, muito triste a saída da Liga dos Campeões (devido à primeira parte com o Olimpyakos em que na Luz mais uma vez jogámos a zero à hora) e mais triste ainda o 3º lugar no campeonato, depois de empates na Luz contra Belenenses e Arouca.

    Abraço glorioso, temos que ir almoçar, pá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sabemos que sim. Principal é LFV. Escrevi com o coração porque não aguento mais ouvir estas pérolas do JJ... só diz barbaridades. E barbaridades de equipa pequena.

      Em breve estou pronto para os almoços glorioso! Abraço.

      Eliminar
  13. POC...és grande pah!!!! Que post!!!!

    ResponderEliminar
  14. quando ganharmos o campeonato, nao festejes otário.

    cambada de filhos da puta, só sabem criticar e nao veem mais do que a terra que pisam, ridiculos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge?! Acompanhas o Simão Escuta?! <3

      Eliminar
    2. quando ganharmos o campeonato já o Jejum cá não anda. Ou então foi ele que ganhou sozinho

      Eliminar
  15. partilhei no cabelo, e olha que não partilho qualquer merda por lá!

    (a não ser que venha do cagalhoes,pt.vu)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esta hora só vai ler o JJ! E talvez o Lemos...

      Eliminar
  16. 200% de acordo, já chega de egocentrismos errados e politiquices da treta. Quero, como tu, o nosso Clube no topo, onde ele merece.

    Parabéns por transcreveres o que muitos não conseguem.

    ResponderEliminar
  17. Filho da puta do POC !!! Nao e a criticar o nosso presidente que vamos ser campeoes !!! Podes criticar as opcoes do JJ mas a estrutura do GLORIOSO nao pode ser criticada assim ....PALHACO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teclado estrangeiro ou preguiça?
      De qualquer maneira, um adepto pode criticar opções do treinador, o treinador em si, o presidente, a estrutura do clube, os jogadores.. tudo o que é volátil e ameaça o clube enquanto entidade de sucesso. Um adepto não diz "o Benfica é uma merda" mas pode dizer "o Benfica está uma merda" porque se sente desiludido ou porque é a verdade. Não é a acenar a cabeça a tudo o que diz o vosso presidente, que o Benfica sai da situação em que está. Quem paga quotas, e mesmo quem não paga sente-se no direito de não usar palas usar de visão periférica, porque o JJ é o que está à frente dos olhos mas não carrega sózinho a estagnação actual de tudo um clube que pode dar mais. Competitividade, pelo menos.

      Eliminar
  18. A falta de melhor para dizer... WOW!!

    ResponderEliminar
  19. Isto nao é uma opiniao. É A opiniao.

    ResponderEliminar
  20. Caro POC, texto BRILHANTE!

    MAS... FALTA FAZERES UM PARECIDO, MAS SOBRE O PRESIDENTE!

    UM ABRAÇO
    P.S. PAGO-TE UMA MARISCADA!

    ResponderEliminar
  21. Caro POC., EXCELENTE TEXTO!
    JJ, NÃO VALE NADA!
    Não é BENFIQUISTA E ISSO DIZ TUDO!
    Corram com ele?
    E entreguem a equipa a Alguém QUE ame o BENFICA DE VERDADE!!!
    mf

    ResponderEliminar
  22. Mas olha lá!??! Não dizias no inicio da época que o Benfica não tinha pedalada para a Champions??? Como ficamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ups!!! parece que a este comentario já não responde!! Tristeza de gente

      Eliminar
  23. Até eu, que não sou do clube de Carnide, (cruzes canhoto) estou para aqui toda arrepiada.

    ResponderEliminar
  24. Agora é que não vais mais às apresentações das camisolas novas...

    O bom (e sobretudo, esforçado) jogo que ontem a equipa fez, só me faz sentir gozado por ter lá ido na 6ª feira apanhar frio para ver aquela vergonha com o Arouca. Se sabem correr assim, esforçarem-se assim, porque não o fazem?

    É simples, porque ninguém dentro daquela estrutura, do presidente ao treinador, lhes incute esse espírito, não lhes define as prioridades e não define o que é aceitável e o que não é - e empatar em casa com Belenenses e Arouca, e ser eliminado por Celtics e Olympiakos, não é aceitável. E ninguém fazer perceber isto muito claramente ao plantel é muito mais grave do que qualquer erro técnico ou qualquer substituição bem ou mal feita.

    O tempo do JJ e do Vieira acabou, são erros de gestão a mais - a acumular a alguns erros técnicos que, como disse, não me parece que sejam os mais graves.

    ResponderEliminar
  25. TOP... alguem devia conseguir fazer isto chegar aos jornais... (se bem que depois ai tambem perdia o credito justo de quem deveria ter!!!)

    ResponderEliminar
  26. Quem é o Jorge Jesus?

    "A tua sorte, Jorge, é que hoje ganhámos (quando isto não passava dum jogo amigável) e o povo fica feliz com pouco. Porque "antes estávamos piores, e o Vale e Azevedo, e não sei quê". Justificações de gente com pouca ambição e pouca visão. E, já agora, pouca memória. É que o Benfica, por ter tido 10 anos negros, teve outros 100 de glória. E convém é compararmos com o Bom, não com o Mau."

    Abraço POC. Como eu te compreendo...

    ResponderEliminar
  27. Bravíssimo. Tudo o que eu próprio, invetereado benfiquista, gostaria de dizer a esse senhor. E ao outro, do bigode e das orelhas. Não fazes uma cartinha para esse também, POC?

    ResponderEliminar
  28. Concordo com 83% :P
    O JJ não percebeu e acho que não quer perceber que só tem vantagens se nas vitórias dar o mérito à equipa e nas derrotas assumir a responsabilidade, esta é uma das regras básicas do Treinador. A m#$%a de discurso do "EU, eu, eu" não dá resultado, não agrega os jogadores em torno duma causa. Parece uma empresa de marketing a querer vender um produto (O jorge mendes que lhe arranje um clube no médio oriente).
    Se ele, pelo menos, trocasse o "eu" por "NÓS", julgo que mais facilmente iria ter sucesso, porque todos os jogadores e membros da equipa técnica iriam sentir-se valorizados.

    ResponderEliminar
  29. Deixa lá o JJ em paz.
    Com o meu clube a jogar a merda que se vê, isso é a melhor coisa que nos podia acontecer... ;-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. http://www.jesusaindaetreinadordobenfica.com/

    ResponderEliminar
  31. Tirando as devidas diferencas quase que podia trocar Jorge por Paulo! :D

    ResponderEliminar
  32. Criticar o JJ é fácil!!! Aliás ele torna isso muito mais fácil...
    Agora eu só peço a todos que não se esqueçam quem insistiu e continua a insistir neste erro, quem é que ano após anos mesmo sem títulos, foi reforçando os poderes de JJ e aumentando as suas clausulas de rescisão...
    AÍ EU PERGUNTO? De quem é a Culpa, de JJ,que faz o pouco que sabe, ou de quem o tem mantido lá mesmo sem ganhar um título que seja?

    ResponderEliminar
  33. Muito bom texto, assino por baixo com letras garrafais… infelizmente são cinco anos a levar com este pseudo treinador de playstation, que o que tem feito é denegrir a imagem e a história do nosso clube. Podem procurar respostas para a pouca afluência de publico, mas a verdade… é que ninguém acredita (fora os ceguinhos ou os crentes)… Preocupante, é que estamos a 2 pontos do 1º e continuamos a discutir em todas a frentes, mas… e esse “Mas” é fatal… está tudo na expectativa, quando vai ser o próximo desaire, todos sentem que é uma questão de tempo… por isso muitos apaixonados pelo nosso clube como forma de defesa, afastam-se… sendo uma reacção natural, em resposta ao chico esperto que pensa que somos todos parvos… muito poucos acreditam.
    Exemplo, fui ver o SLB-Arouca e o que eu vi foi uma equipa desorganizada em campo sem coerência táctica… em algumas situações, vi o Maxi a extremo esquerdo e reparem que não foi o primeiro nem o segundo jogo em que vi essas deambulações de kamikase… são momentos do jogo em que desequilibram uma defesa e que não dão em golo, só por mero acaso… o grave, é que são cinco anos com repetições dos mesmos erros e o continuar a insistir no mesmo erro.
    Depois temos os pensamentos e as afirmações do mestre Jorge Jejum, ele enrola-se nas suas filosofias de intelectual da matéria, na maior parte das vezes saem de lá baboseiras ou não… depende da perspectiva… pois bem, o “Mestre pastilhas” na universidade afirmou para plateia, que onde se via a incompetência do treinador em campo, era na forma como uma equipa defendia… concordo plenamente consigo, penso que é unanime que o Benfica defende mal… já não falo das bolas paradas porque ai o reportório é mais do mesmo. Assim, com essa afirmação assume o fracasso da sua gestão e auto atribuísse como um mau treinador.
    Para mim está claro, chega… chega de tanta incompetência, estou farto de dar mama a esses parasitas que pensam que os outros só têm o cérebro como adereço… Tinha bilhete para SLB-PSG e não fui… mas, ofereci-o a vários amigos, mas os mesmos não quiseram o bilhete… a resposta foi sempre fatal… enquanto estiver lá aquele pseudo treinador não contem comigo.
    E é nestas águas em que navega o meu Benfica… turvas e sem farol à vista.

    ResponderEliminar
  34. Espero bem eu estar errado, e todos vocês certos. Acho que o treinador é o mínimo dos problemas do clube. Tal é assim, que no porto eles não contam para nada, só o mourinho ganhou algo depois de sair do porto, todos os outros zero, e muitos deles com acesso a orçamentos bem superiores. Lembro-me sempre do que a minha avó dizia, quem cabritos come e cabras não tem, de algum lado vem.
    Espero por isso, que seja eu um benfiquista cobarde, e conformado, a perseguir os fantasmas dos arbitros, e dos homens colocados em centros de decisão de futebol, e que sinceramente que todos vós estejam correctos, é um preço menor para as vitórias do nosso clube.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  35. Bravo sou mais um a subscrever. O pseudo catetrático fanfarrão e vigarista merece é um xute na peida, ele o o seu querido amigo e cúmplice da vergonha e negociatas LFV, os dois que vão mas é para a grande pu que os pariu FDGP.

    ResponderEliminar
  36. Maior fanfarrão que o Jesus, que é, é alguém achar isso tudo da atual equipa do Benfica. Tem jogadores muito bons, mas muita gente medíocre. Miserável, mesmo. O ano passado foi muito doloroso, mas há que perceber o que é o Benfica atual: uma equipa média do panorama europeu.

    ResponderEliminar
  37. Isto de e screver cartas abertas é do mais foleiro que há no mundo...

    Abraço POC!

    ResponderEliminar
  38. Mesmo Muito Bom!!!!
    Ainda não conhecia, mas para já os meus PARABENS!!! Plenamente de acordo.

    ResponderEliminar
  39. Este texto só pode ter sido escrito por um adepto do Porto ou do Sporting.
    Para que serve alguém que se diz benfiquista e depois, pensa, age e escreve como um portista ou como um sportinguista.
    Agora entende-se melhor porque o Pinto da Costa como dizer, " nem precisamos de nos chatear muito, ELES matam-se entre eles...eles traem-se uns aos outros". Querem melhor exemplo da razão de PC quando se lê este texto.
    O Porto e o Sporting são nossos adversários, mas os nossos inimigos estão perto de nós. Basta ler este texto.
    Mais, quem escreveu este texto para além de se notar que nada sabe do que é o futebol, não sabe escrever português. E se quis ser engraçado, este tipo de humor sobre o Benfica, eu dispenso bem.
    O Benfica e os seus adeptos genuínos têm que continuar a matar estes vírus que circulam perto de nós e que apenas sabem viver dizendo mal de tudo e todos.
    Se os nossos adversários nos querem mal e ainda temos estes inimigos, falsos benfiquistas, a dizer mal do nosso treinador. Sim, porque é o nosso treinador. Ou a burrice é tão grande que quem escreveu este texto ainda terá a estupidez de pensar que escreveu sobre o treinador de outro clube? Não vá tão longe a palermice! Só faltava alguém dizer que o Jorge Jesus " não é o meu treinador". Pois não é do Benfica!
    Sugiro a todos os benfiquistas puros, genuínos, autênticos, que tentem por todos os meios acabar com todos aqueles que USAM o nome do Benfica para serem notados publicamente. Pois caso contrario, nem na sua rua saberiam quem são.
    Abaixo não os infiltrados do Porto e Sporting!

    ResponderEliminar